O que você procura?

Se você assistiu o PopStar do último domingo, dia 3, percebeu que Ana Carolina foi a grande sensação do programa. A jurada convidada deu um banho de sinceridade na hora das avaliações e virou meme automático durante a transmissão do show na internet – principalmente ao falar sobre Thiago Fragoso.

O ponto alto foi quando Ana Carolina reforçou, mais de uma vez, que ele era um ‘ótimo ator’, mas que desafinou na hora da cantoria. O mais legal é que a cantora mostrou como ser sincera e na lata, mas sem cair na grosseria (o que a gente não quer mesmo).

Você sente dificuldades em ser sincera? Então, esse é o seu momento de aprender um pouco mais com Ana Carolina (e essas nossas dicas):

1.Faça críticas construtivas

Uma coisa importante sobre ser sincera: isso não é a mesma coisa que falar tudo o que tem na sua cabeça sem passar por um filtro antes. O nome disso é ‘falta de noção’. Sinceridade significa que você não se esconde atrás de comentários falsos ou que ficam em cima do muro: você fala o que pensa e sempre com confiança. O truque, então, é saber fazer críticas construtivas. Ana Carolina usou o talento para a atuação de Thiago para falar sobre a performance dele. Ela enalteceu um lado em que ele é muito bom para falar o que poderia melhorar e o que não agradou. Ela não ofendeu, mas foi super sincera.

2.Faça (muitas) perguntas

Não dá para ser sincera quando você não entende o que está rolando na sua frente. Ou seja, a melhor maneira de começar a trabalhar mais a sinceridade na sua vida é perguntando para as pessoas sobre o que elas estão falando de verdade, o que querem dizer quando te contam alguma coisa ou o que esperam quando fazem uma apresentação de uma certa maneira.

3.Leve em consideração o outro

O principal sobre pessoas super sinceras (e que Ana Carolina demonstrou muito bem) é que não dá para ser sincera sem considerar os sentimentos dos outros. No fundo todo mundo quer se sentir amado e aceito, e é fácil uma opinião sincera passar a impressão errada. Ser sincera significa encontrar o equilíbrio entre falar o que você pensa sem magoar a outra pessoa – e é esse o ponto em que as críticas construtivas são tão importantes.

4.Aceite que nem todo mundo vai aceitar bem a sua sinceridade

É, uma das dificuldades em ser sincera, mesmo tomando todos os cuidados, é que não necessariamente todas as pessoas vão aceitar de bom grado o que você disser. Mesmo tendo todo o tato do mundo, pode ser que algumas amigas suas não fiquem confortáveis com o que você falou e fiquem até meio magoadas. Esse é o momento da contenção de crise: reforce o quanto você gosta delas, mas que precisa ser sincera pelo bem de vocês duas.

Por fim, ser sincera é sempre falar e viver aquilo que deixa o seu coração em paz. Não confunda sinceridade com uma vontade de agradar todo mundo – não tem nada a ver com isso e tudo a ver com opiniões que são verdeiras e sinceras (dur), nas quais as pessoas podem confiar de verdade. E essa sinceridade toda, claro, só começa se você também for assim consigo mesma. Não adianta ser sincera com todas as pessoas, menos com você própria. Foque nas críticas construtivas e no feedback que te ajude a evoluir tanto quanto as outras pessoas.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)