O que você procura?

Marcos Härter virou manchete mais uma vez – por mais que a gente sonhasse que não fosse assim. O ex-BBB agora está no programa da Record, A Fazenda, e causou no último final de semana ao entrar numa briga gigante com Ana Paula Minerato – tudo porque ele inventou uma história que não aconteceu na realidade.

A gente explica: os dois ficaram depois de uma festa na sexta-feira, dia 6, mas Marcos soltou durante uma discussão que Ana Paula não deveria ‘ter transado com alguém’ que pensa como ele. A peoa comentou que ele teria dito que é preciso dormir com alguém para vencer o programa.

A situação ficou meio incontrolável, porque Ana Paula Minerato, bem no seu direito, não aceitou que Marcos falasse que os dois tinham transado, em rede nacional, quando isso não aconteceu. Acima de tudo, ele ainda deu um show de mansplaining: “Olha, então acho que está te faltando alguns conhecimentos médicos. Transar não é só penetração. A gente transou”, disse.

Por que a fala de Marcos para Ana Paula Minerato é condenável?

Quando a gente explicou porque as pessoas ainda dão audiência para alguém como Marcos, parece que não ficou muito claro, então a gente fala de novo: Marcos é machista, é a representação do que é considerado um ‘homem de bem’ pela sociedade brasileira.

As pessoas são fãs dele porque ele é bonito, é bem-sucedido e inteligente. Ignoram o fato de que ele agrediu uma mulher em rede nacional ao ponto de ser expulso de um programa de televisão e comemoram quando ele entra para outro reality semelhante. Elas não percebem que ele é o falso feminista, à la Dado Dolabella: diz que respeita as mulheres, mas mente sobre as ações delas e ainda diz que ele estava certo e elas, erradas.

O gaslighting também é uma tática que ele usa muito e que fica bastante escancarada no exemplo de Ana Paula Minerato. Ele tenta desmerecer o que uma mulher fala fazendo-a duvidar do que aconteceu – por mais que ela não tenha caído na ladainha dele (e olha que ele insistiu, hein?).

Marcos espalhou que transou com Ana Paula para manter a pinta de garanhão e desmerecer o caráter da peõa e, durante a briga, ainda mostrou o seu viés agressivo mandando a mulher sentar e apontando o dedo na cara dela. O que isso nos diz sobre o caráter dele?

Infelizmente, a gente se vê de mãos atadas nesse assunto. Por mais que dar audiência para alguém como Marcos pareça errado, precisamos falar sobre o seu comportamento para mostrar como ele é abusivo – e vai contra tudo o que estamos lutando tanto para mudar. Ele é o exemplo atual mais palpável do que é um homem machista e como esse tipo de mentalidade e comportamento é nocivo.

No mínimo, Marcos pode ser considerado um ‘boy lixo’. No máximo, um agressor que talvez não tenha recebido a punição devida pelo seu comportamento anterior – e segue sendo enaltecido pela televisão brasileira, tudo pelo bem da audiência de uma emissora. Fica difícil pontuar o que soa pior nessa história toda.

De qualquer maneira, Marcos usou Ana Paula Minerato para tentar ‘sair por cima’. Acontece que essa estratégia não cola mais para quem já está ligada em como a sua forma de agir é machista. Quem não está sabendo, então que saiba agora: o ex-BBB é um homem que não respeita nada além do próprio ego e usa as mulheres para se manter numa posição superior, manipulando, difamando e até agredindo quem se opõe às suas vontades. Lembrando das cenas entre ele e Emilly (que também são provas de como o relacionamento dos dois era abusivo) fica praticamente impossível negar que é exatamente isso que acontece.


Você viu a briga de Marcos e Ana Paula Minerato? O que achou da confusão? Dê a sua opinião respondendo a pergunta abaixo ou clicando aqui.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)