Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Anitta deixou o anonimato para se tornar uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade. Misturando o funk com o pop, com clipes visualmente incríveis, um estilo que tem muito a nos ensinar, e músicas chiclete que ficam na cabeça de qualquer um, é impossível não reconhecer o talento da cantora para mercado da música, tanto que algumas pessoas até diriam que ela é a Beyoncé brasileira.

Se você não acredita que exista uma Beyoncé brasileira (porque é difícil pensar em alguém que se compare à Queen B.), nós separamos algumas evidências muito importantes e concretas de que as duas são, sim, muito parecidas, e que Anitta tem muito potencial para ser a rainha da música por aqui.

1.Faz foto conceitual para o Instagram

@eduardobravin ?

A post shared by anitta ? (@anitta) on

O Instagram de Beyoncé é como um grande álbum fotográfico conceitual e Anitta não fica muito atrás. As fotos da cantora brasileira, que enaltecem as suas curvas, mostram férias na praia, apresentações lotadas, momentos com amigos e familiares, looks do dia, lembram bastante o feed de Bey.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

2.Dança e canta

bang

“Vocês acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?” Sim, Anitta sabe como arrasar no canto e na dança, mais uma prova de que ela é a Beyoncé brasileira. Com um plus: as coreografias de Anitta são tão incríveis que todo mundo reproduz na balada. Não diga que você nunca fez a coreo de Bang na festinha com as amigas que a gente sabe que é mentira!

3.Está em todos os lugares

Beyoncé é onipresente: está em todos os lugares, é sempre citada pelas pessoas, mesmo sem ter lançado músicas novas. Consegue ser uma das pessoas mais comentadas do mundo por causa de um detalhe (o que é anunciar a gravidez de gêmeos, não é?). Anitta não fica muito atrás e é um nome que está sempre na boca do povo. Ame ou odeie, ela sabe como se manter presente.

4.Não se importa com o que dizem

A Beyoncé brasileira já mostrou que não se importa, nem um pouco, com o que as pessoas dizem sobre ela, ela vai continuar fazendo o que gosta e o que quer. A cantora americana é a mesma coisa. Com um apreço pelo inédito, ela faz a própria música, lança álbuns no formato que quer, e leva a vida como bem entende, sem se preocupar com a opinião dos outros. É por isso que Anitta é um sucesso.

5.Ama uma colaboração

Beyoncé já lançou músicas com Coldplay, Nicki Minaj, Lady Gaga e tantos outros artistas norte-americanos. Por aqui, Anitta criou músicas com Jhama, Simaria e Simone, Projota… Grandes nomes do cenário brasileiro musical e que criaram músicas incríveis e totalmente chicletes.

6.É polêmica

Quem lembra da pancadaria entre a irmã e o marido de Beyoncé no elevador? Ou o fato de que Bey não costuma se manifestar ~de verdade~ sobre as causas que defende nos palcos? Não dá para negar que a norte-americana é bem polêmica e sua vida é cercada de rumores. Com Anitta não é tão diferente: já houveram polêmicas envolvendo ela e a sua visão de feminismo, as questão com as plásticas e tantas outras.

 

É claro que a gente não pode, de verdade, ver Anitta e Beyoncé na mesma escala: uma é uma artista nacional (por enquanto!) e outra é global, mas é fato que a gente tem por aqui uma cantora incrível e cheia de talento, que cria músicas marcantes e que faz todo mundo dançar e se divertir. Se esse não é o objetivo da música, então para o mundo que a gente quer descer!

Imagem: Instagram/Anitta

@ load more