Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Passar Natal e Ano Novo sozinha não é o fim do mundo

Gabriele Barboza

Colunista Superela

Mais textos

Se você passar Natal e Ano Novo sozinha, vai sobreviver. Essas ão datas em que as pessoas se reúnem mesmo – até por pura obrigação, o que eu acho uma tristeza. Algumas pessoas, acabam tendo que passar com a própria companhia. Morei sozinha 6 anos e sei bem como é isso. Nos últimos 4 anos dessa jornada alone, estava solteira e não queria namorar.

E, sim, passei uns fins de ano sozinha e sobrevivi pra contar a história e ensinar como você também pode sobreviver. Vou ser bem sincera: Natal e Ano Novo, pra mim, são datas “obrigatoriamente familiares”, por causa das propagandas da tevê, dos filmes e novelas – e talvez porque alguém, um dia, disse que teria que ser assim. Essas datas, na real, têm a importância que você dá à elas. É simples assim, moça!

Passei um Natal e um Ano Novo com amigos. Detestei. Gostava de fim de ano, quando tinha os meus avós. Casa cheia, passava o dia ajudando a avó a fazer os lanches, o jantar, as sobremesas típicas. Rolava até umas simpatias que nunca soube se davam certo ou se era só modinha da minha avó, mas fazia com ela para que, assim, ela ficasse feliz.

Quando me peguei na condição de ficar sozinha no fim do ano, podia pirar, ficar depressiva, achar isso o cúmulo, baseada no “tem que passar rodeada de pessoas”. Mas não! Eu treinei a minha emoção. É a sua emoção que faz você sentir-se mal estando sozinha no fim do ano ou não! Encarei isso da melhor forma e o “pior” é que eu gostei muito!

Tudo bem se você passar o Natal e o Ano Novo sozinha!

Sabe o que eu fazia no natal e ano novo? Nas duas datas, escolhia algo que eu amava fazer e comemorava do meu jeito. Comprava um pote de sorvete e enchia a cara de sorvete, vendo filme, tevê ou lendo. Já tiveram fins de ano que passei jogando videogame e comendo Sucrilhos Kelloggs. Teve um Natal que dormi. Falava para os amigos que ia pra roça do meu tio. Do contrário, eles me buscavam em casa. Mas todos bebiam, ficavam alterados – na época eu não bebia, eu não tinha mais meus avós, a mãe, que eu contei aqui como era a relação, e o tio, evangélico, ia pra igreja fazer vigília. Então, o jeito era ficar sozinha mesmo.

passar ano novo sozinha

Viu só? É possível passar o Natal e o Ano Novo sozinha e muito bem, obrigada! Depois que passei o primeiro fim de ano em casa, fazendo algo que eu gostava e vi que não morri, eu passei vários! É sério, se você gosta da própria companhia, está solteira e ama ficar em casa, um fim de ano sozinha é praticamente o céu, menina. Eu contava os dias pra comprar o pote de sorvete napolitano, a cobertura de chocolate e os pacotinhos de MM’s ou o que fosse que eu tivesse planejado. E passava muito bem, obrigada.

Atualmente, passo o Natal com a família do meu marido. E Ano Novo com ele. Mas se eu tiver que passar sozinha, o faço tranquilamente. Pois aprendi que estar sozinha me faz bem e eu amo a minha companhia. Me sinto bem sozinha ou com pessoas e dependendo as pessoas, vou te dizer: sozinha é bem melhor.

Meu sonho é ter um Natal diferente: fazendo ação social. Distribuindo sopa para pessoas que moram na rua ou coisa parecida. A vida das pessoas que moram na rua é pesada demais pra passarem também o Natal na mesma situação. Eu me sentiria melhor, passando essa data ajudando a quem precisa. Ainda vou conseguir!

Aprendi a me amar. A gostar da própria companhia. E a me divertir sozinha nos fins de ano. E você? O quê gosta de fazer, mas durante o ano não faz? Planeje o seu Natal e Ano Novo sozinha!

Junta tudo, defina o quê quer fazer em casa, moça, e se joga! Depois passa aqui pra me contar como foi! Tenho certeza que você vai ficar bem e se libertar dessa obrigação de passar fim de ano cercada de pessoas – não que seja errado, mas é que muita gente faz disso uma lei e não é bem assim.

passar natal e ano novo sozinha

Passe essas datas com pessoas só se isso te fizer bem. Por favor!

Bom fim de ano e mesmo sozinha, vai lá e arrasa!

 

Imagem: Pinterest

Gabriele Barboza

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste