O que você procura?

Você sabe que precisa cuidar das suas finanças, mas não tem ideia do ‘como’. Na sua cabeça, matemática nunca foi um forte e você passa os seus dias enrolando, dizendo que não tem ideia de como fazer as contas para acertar as suas dívidas de vez. Não entre em pânico, a gente tem a solução: aplicativos financeiros que fazem tudo isso por você.

Uma vantagem de usar essas ferramentas é que você leva as suas planilhas com você o tempo inteiro, e tem o controle do seu dinheiro bem na palma da sua mão. Fizemos uma seleção de aplicativos financeiros que funcionam tanto para iOS quanto para Android, e colocamos até alguns que te ajudam na mesa do bar – para nenhum dos seus gastos passar batido e você fazer as pazes de uma vez com a conta no banco.

1.Conta Coletiva

Esse aplicativo é perfeito para quem mora com mais pessoas – se você vive em uma república ou tem o costume de dividir as contas de casa, essa é uma solução incrível. O aplicativo permite que você crie um novo evento (por exemplo, ‘Gastos de Agosto’) e dentro de cada evento especificar os gastos e pagamentos que foram feitos. Você pode selecionar quem pagou cada um dos gastos e com quem essa conta vai ser dividida. No fim do mês (ou da festa, ou do jantar), ele automaticamente faz a divisão dos valores e manda uma notificação para cada um dos participantes, informando o que cada um gastou. O legal é essas contas ficam todas salvas e você pode checá-las depois, se precisar.

Disponível para iOS e Android

2.GuiaBolso

Um dos mais famosos (e queridinho dos economistas), o GuiaBolso é um daqueles aplicativos financeiros super completos. Ele trabalha com metas: você escolhe o quanto quer gastar ou guardar, qual o seu plano com esse dinheiro, entre outras coisas. Ele conecta a sua conta corrente com o app, acrescentando automaticamente no seu ‘extrato’ os gastos feitos nos cartões de débito e crédito – você só acrescenta manualmente os gastos em dinheiro.

O aplicativo ainda faz consultas sobre a regularidade do CPF e comparações de taxas de juros e créditos para empréstimos. Além de todas essas funções, ele avisa o usuário onde ele está gastando mais e onde precisa prestar mais atenção com os gastos.

Disponível para iOS e Android

3.Minhas Economias

Um aplicativo que ajuda com o controle de gastos e organização das contas – e que manda lembretes sempre que você precisa pagar algum boleto. Você pode cadastrar mais de uma conta bancária para cuidar, controlar separadamente os seus cartões de crédito, programar pagamentos… Ele ainda permite que você separe os seus gastos por categorias e exporte planilhas de Excel.

Disponível para iOS e Android

4.Organizze

Além de fazer a organização básica de contas, gastos e pagamentos, o Organizze permite que você faça comparações entre gastos de uma mesma categoria mês a mês: ou seja,você pode ter uma ideia se gastou mais ou menos com comida em agosto em relação à julho e assim por diante. Você ainda pode bloquear o acesso de outras pessoas ao app com uma senha específica.

Disponível para iOS e Android

5.Papo de Bar

Você sempre tem dificuldade na hora de dividir a conta do bar? Agora não mais. Esse aplicativo permite que você cadastre o lugar onde está e o que está sendo consumido, além da quantidade. Ao final da conta, é só você calcular o gasto e dividir pelo número de pessoas que estão na mesa com você. Mais simples, impossível!

Disponível para iOS e Android

Imagem: Pexels / Twitter


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)