O que você procura?

Semana passada estava lendo uma matéria em um site de relacionamentos e apareceu como sugestão de leitura uma lista com algumas coisas que os homens gostam e que as mulheres precisam colocar em prática. Já atenta às vomitações de regras típicas desse tipo de conteúdo, resolvi ler. Confesso que não tive paciência para ver todos os itens da lista, mas os que li foram suficientes para saber que ela havia sido escrita por um homem, provavelmente com o orgulho ferido.

Alguns itens falavam sobre corte de cabelo, cor de esmalte e estilo de roupa. Era um manual de como a mulher deve ser para agradar o gosto masculino. Ridículo, né?! Gosto é algo muito relativo, não dá para generalizar. Quem tem que escolher a cor do esmalte é quem vai usar. O mesmo vale para as roupas e o corte de cabelo.

  • “Mas meu namorado não gosta de esmalte vermelho.” É só ele passar outra cor, né?!
  • “Mas ele não gosta de short curto.”. É só ele usar um mais comprido.
  • “Meu marido não gosta de cabelo curto.” Fala pra ele deixar crescer então.

Uma vez minha mãe disse que ia cortar o cabelo, porque era verão e estava muito calor, e meu padrasto protestou, dizendo que ela ficava mais bonita com ele longo. Como minha mãe é uma pessoa “delicada”, ela logo respondeu: “Vou cortar sim porque o cabelo é meu.”. Sei que pode soar grosseiro, mas a sua vontade tem que vir em primeiro lugar. Se você quer que alguém goste de você, primeiramente, se goste.

Não adianta se mascarar com uma personalidade que não te pertence para agradar alguém. Uma hora as mascaras caem e aí não adianta chorar. O que eu vejo é uma quantidade muito grande de pessoas com a identidade perdida, por busca de aprovação dos outros (leia mais aqui). O que ninguém se dá conta é que não dá pra agradar todo mundo e isso só gera insegurança. Fazer aquilo que a gente gosta é prazeroso, faz bem para a saúde. Quando você encontrar alguém, deixe que essa pessoa te conheça de verdade, com seus desastres, manias, gostos.

homens preferem em mulheres

É um jogo sujo esse da dependência do amor, porque ele é baseado na ilusão. Na ilusão de que você ama alguém, que na verdade finge ser quem é. Na ilusão de que você é amado, quando na verdade o amor foi entregue à sua falsa personalidade. Na ilusão de que isso dará certo. A consequência da ilusão é o sofrimento. A gente sempre foi ensinado que a nossa felicidade ia depender da aprovação dos outros, mas vamos acordar para a realidade: a nossa felicidade depende de nós.

Eu não quero que minhas amigas virem escravas dos gostos de seus namorado

s/namoradas, e também não quero que elas os escravizem. Nós somos livres e precisamos viver essa liberdade antes que ela deixe de existir. Liga aquele bendito foda-se e vai viver sua vida. Pelo uma vez se dê o prazer de tomar uma decisão que não tenha sido fruto da influência de alguém que você quer agradar. Pelo menos uma vez na vida se agrade.

Você não precisa da aprovação dos outros para ser feliz!

“É fácil falar”, algumas me dizem. “É fácil fazer”, lhes respondo. Basta querer. Nós fazemos escolhas para nossas vidas e somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Todas as nossas atitudes passam informações às outras pessoas, mais do que palavras. Quando você escolhe abrir mão de uma decisão para acatar a de outra pessoa na tentativa de agradar, você passa a mensagem de que é uma pessoa sem personalidade e influenciável.

Quando você mantém sua decisão porque ela te agrada, você passa a mensagem de que é uma pessoa decidida e de opinião própria, e não há erro nenhum em ter autonomia sobre a própria vida. A gente muda, não estou dizendo que temos de ser ignorantes, mas sim decididos. Pessoas com personalidade, que colocam seu bem estar como prioridade. E não é egoísmo, não se prenda a ideias distorcidas de quem somos e como devemos ser.

Só faça aquilo que te agrada e lamente por quem não gostar, porque a aprovação dos outros não é um problema seu. Já deu essa coisa de agradar para parecer legal, né? Já deu de gente infeliz tentando fazer gente infeliz feliz. É que a vida é curta mesmo, não dá para desperdiçar tempo com gente vazia.

Relacionamento não é posse, se manifeste!
Você não é um objeto, se manifeste!
E quando ele te disser para trocar de batom, troque de amor. Prefira o próprio!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)