O que você procura?

A gente sabe que o vício em Netflix é difícil de superar e que você, provavelmente já tem alguns programas e filmes separados para fazer maratona no final de semana. 2017 está na metade e já mostrou algumas das melhores séries que a gente já viu até agora, com protagonistas femininas incríveis e temáticas muito importantes para o momento em que estamos na história.

O que a gente mais gosta, nas melhores séries do ano até agora, é a diversidade: são séries sobre mulheres e o seu papel na sociedade, sobre como as pessoas negras sofrem racismo diariamente, até sobre violência doméstica e aborto. Com certeza, séries que valem a pena acompanhar e que vão fazer você pensar sobre o mundo em que vivemos.

1.The Handmaide’s Tale (Hulu)

Nós já falamos sobre essa série aqui, mas ela merece entrar em mais uma lista (e no seu coração). The Handmaide’s Tale mostra uma sociedade utópica e muito mais patriarcal do que a vivemos hoje (se é que isso é possível). A questão é que essa nova sociedade vive de uma forma que as poucas mulheres férteis que ainda estão vivas são escravas – elas são obrigadas a engravidar no lugar de outras depois que um desastre natural tornou impossível a maior parte das mulheres terem filhos. Uma série poderosa que mostra extremos: estupro, violência contra a mulher e a falta de direitos que existem ainda hoje, mesmo que velados.

2.Glow (Netflix)

as melhores séries de 2017

Foto: Reprodução

Uma série passada nos anos 1980, GLOW mostra um grupo de mulheres que são escolhidas para começar um show de luta livre feminino. O mais incrível, além do figurino típico da era, é como a trama explora a camaradagem entre essas mulheres e como cada uma delas se desenvolve ao longo da série. São mulheres fortes, que lutam contra o machismo e a objetificação e pegam gosto por um esporte que é tão masculino.

3.Big Little Lies (HBO)

as melhores séries de 2017

Foto: Reprodução

Uma das queridinhas dos últimos tempos, e considerada uma das melhores séries de 2017, Big Little Lies tem estrelas de alto calibre no elenco: Reese Witherspoon e Nicole Kidman. A trama foca na história de três mães e suas relações com a família e a sociedade. Lembrando um pouco os tempos de Desperate Housewives, mas infinitamente mais profunda e séria, Big Little Lies tem mistério, trata de violência doméstica e das dificuldades da maternidade.

4.Riverdale (CW)

as melhores séries de 2017

Foto: Reprodução

Esqueça Pretty Little Liars. Riverdale é a sua nova série teen preferida. É uma série que mistura o universo adolescente ao mistério e um assassinato violento. A primeira temporada fez tanto sucesso que a já ganhou uma base de fãs muito fiel, e apesar de alguns detalhes que precisam ser acetados (como um romance com um professor que deu errado e um ator que deixou o elenco original para se dedicar apenas à produção de 13 Reasons Why), é possível afirmar que a série terá vida longa.

5.American Gods (Starz)

as melhores séries de 2017

Foto: Reprodução

Inspirado na obra de Neil Gaiman, a série mostra a dinâmica entre os Antigos Deuses (baseados na mitologia) e os Novos Deuses (criados a partir da fama, dinheiro e tecnologia). É uma série que mistura o fantástico ao atual e mostra os valores desse novo mundo a partir dos olhos de um ex-presidiário.

6.Dear White People (Netflix)

Outra série da Netflix que deu o que falar e que, com certeza, não recebeu nem metade do reconhecimento e atenção que deveria. A série acompanha uma jovem universitária que tem um programa no rádio da faculdade onde explora as diferentes formas em que sofre racismo diariamente. Além de acompanhar os dramas pessoais de cada um dos protagonistas, Dear White People e o seu cast altamente diverso explora a sexualidade e as questões sociais tão latentes entre a juventude negra.

7.Legion (FX)

melhores séries de 2017

Foto: Reprodução

O que dizer sobre a série que fala de super-heróis e doenças mentais ao mesmo tempo? O protagonista de Legion, David, está internado na ala psiquiátrica de um hospital, mas é incerto se ele é, de fato, esquizofrênico ou se está desenvolvendo super-poderes. Foi considerada uma das melhores séries do ano, além de a mais inovadora e ousada até agora.

Imagem: Reprodução / The Handmade’s Tale


Você já viu alguma dessas melhores séries do ano? Conta pra gente o que você está achando respondendo a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)