O que você procura?

Quantos artigos, quantas opiniões, quantos debates e conversas técnicas e informais sobre o prazer… Como obter, como prolongar, como vivenciar o prazer sexual.

Receitas de todos os tipos jorram em veículos de comunicação diversos, falam sobre música, dança, roupa e comida pro sexo. Formas de vivê-lo mais intensamente, de sentir mais, de correr atrás do auge sexual. Acho super válido, mas eu acredito que tem mais a ser feito. Eu creio que é necessário aprofundar, compreender a origem das questões. Isso é uma coisa minha e só estou compartilhando com vocês, sem invalidar as outras formas, mas quero falar o que penso.

E eu penso que se você não se conhece o suficiente, pode colocar a música mais sensual do mundo, comer todo morango e ostra do planeta, usar as lingeries mais sexies e ainda assim poderá sentir-se pouco conectada com seu prazer. E mais, pode ser que se sinta representando e representar é a estrada que leva pra longe da intensidade sexual. É o caminho contrário desse ápice tão perseguido.

Entendendo como o autoconhecimento libera o seu prazer 1

Já pensou sobre como o autoconhecimento pode te proporcionar prazer? Já fez a relação entre se entender profundamente e ver estrelas no céu da vivência sexual?

Se já, que maravilha! Um tanto do caminho andado. Se não, eu vou falar pra você. Uma coisa que eu preciso deixar bem clara (grifa aí, verde limão, por favor) é que a sexualidade não é uma esfera tão diferente das outras da nossa vida. Todas as áreas da nossa existência estão interligadas. Quanto mais eu entendo de mim de maneira geral, mais melhoro e otimizo minha vida COMO UM TODO.

Você sabe qual é sua comida, cor, leitura, programa de tv, tipo de relacionamento, paisagem, viagem preferidas? Então me conta porque não deveria saber sobre quais são as partes mais erógenas do seu corpo (não, não é igual pra todo mundo, o céu é o limite e não  só seio, vagina e bumbum), onde dá arrepio, onde contrai, onde chega no ápice (perseguido que só ele).

O que quero passar pra ti é uma visão simplificada da sexualidade, é mais simples do que parece e quanto mais a gente floreia mais complicado e inatingível parece ser. Quando estou atendendo os meus clientes  e percebo um certo desconforto ou bloqueio de falar sobre sexo, eu já vou dizendo que pra mim é igual falar do clima, do cabelo, do trabalho, exatamente igual. E quando conseguimos tornar isso real na nossa mente a gente se libera pra PENSAR  sobre como nós vivemos nossa sexualidade.

Então eu queria poder falar bem alto aqui pra vocês, investe no teu autoconhecimento! Elabora formas de se entender e saber suas preferências também no mundão da sexualidade. Se for mais difícil saber o que gosta, vai lá e dá uma concentrada pra descobrir do que NÃO gosta.

Estes dias uma cliente minha estava toda trabalhada na culpa porque todos os homens adoram sexo oral, toda mulher adora receber sexo oral e ela não. Naquele pensamento: o que tem de errado comigo? E aí a gente foi conversando e derrubando essas plaquinhas que a gente fica levantando: nunca, sempre, todo mundo…

Eu disse pra ela que sim, tinha um problema ali, ela arregalou um olhão (dois né, rs) já esperando uma confirmação do tipo, sim você devia gostar! Mas eu disse que o problema era ela generalizar e ficar nessa de ter que ser igual e sentir igual. O único problema é achar que tem que cumprir protocolo. Fomos conversando e acabamos descobrindo que tem bastante coisa que ela gosta e que tudo bem! O que seria do rosa se todos gostassem do amarelo?

Pra gente terminar aqui a conversa (sempre sinto como se fosse, inclusive deixem comentários pra eu ler e a gente conversar mesmo), voltando ali no título, o autoconhecimento é a estradinha de ladrilhos amarelos que te leva pro prazer. Descobre a sua forma de se autoconhecer, se libera da coisa pronta, lembra que o céu é o limite e que você pode encontra-lo cheio de estrelas. Um beijo e até a próxima 🙂

Imagem: Pexels

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)