Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

Beleza madura: homens x mulheres

Ana Maria Brum

Colunista Superela

Mais textos

A Ellus se destacou no segundo dia de SPFW ao colocar dois modelos cinquentões para desfilar. Os dois modelos eram masculinos, Marcos Luko e Jorge Gelati, fizeram sucesso representando a marca.

Em entrevista ao EGO, o paulistano Marcos Luko apontou que tem sido uma demanda crescente na Europa e disse: “Não me sinto coroa. A moda é aberta, não é só para quem é novo. Não é porque você está mais velho que quer usar roupas caretas”. Na mesma entrevista, Jorge Gelati declara: “Acho que o mercado é menos rígido com os homens.” e é esse o ponto que quero chegar.

Beleza madura: homens x mulheres 1

Foto: Ego

Já falamos sobre a evolução quanto a diversidade no SPFW, o quanto já foi incluído de perfis diferentes, mas vimos que os gordinhos ainda estão do lado de fora. E algo que sabemos há tempos é que a moda e a sociedade são extremamente cruéis com a mulher quando o assunto é idade.

Culturalmente ainda rola muito uma valorização com o homem maduro e um preconceito enorme com a mulher mais velha. Quem nunca ouviu a frase horrorosa “mulher tem prazo de validade”? Por que mulher é uma caixa de leite na dispensa de casa que, se vencer, você joga fora?

Alguma pessoa é consumida ou perde sua função com a idade? Isso é o terror! É preciso lembrar que beleza é algo subjetivo e não deve ser padronizado, cada idade tem a seu encanto e que, principalmente, um dos fatores de atração é por conta da personalidade, não isoladamente a estética. Duvida? Pense na pessoa que você mais adora e pense como você a enxerga. Agora pense em alguém que você não gosta. Ela pode ser a Gisele Bündchen, mas você só vai enxergar os defeitinhos.

Em 2009 no Fashion Week, Ronaldo Fraga apostou em um casting de idosos e crianças e foi ovacionado. Ele atendeu esse público excluído da moda e aumentou seus clientes acima de 60 anos. É válido lembrar que, normalmente, é a faixa etária que as pessoas tem maior poder aquisitivo!

Beleza madura: homens x mulheres 2

Foto: Uol

Quem também já enxergou essa beleza e realidade foi a grife francesa Lanvin que realizou algumas campanhas com a modelo Carmen Dell’Orefice, hoje com 85 anos. Dê uma olhada nessa mulher e me diga como não se apaixonar. Ela é a prova viva que nenhuma mulher madura deve se sentir insegura ou inferior! Espero que a moda continue a enxergar mais todos os públicos.

Beleza madura: homens x mulheres 3

Ana Maria Brum

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste