O que você procura?

A Ellus se destacou no segundo dia de SPFW ao colocar dois modelos cinquentões para desfilar. Os dois modelos eram masculinos, Marcos Luko e Jorge Gelati, fizeram sucesso representando a marca.

Em entrevista ao EGO, o paulistano Marcos Luko apontou que tem sido uma demanda crescente na Europa e disse: “Não me sinto coroa. A moda é aberta, não é só para quem é novo. Não é porque você está mais velho que quer usar roupas caretas”. Na mesma entrevista, Jorge Gelati declara: “Acho que o mercado é menos rígido com os homens.” e é esse o ponto que quero chegar.

Beleza madura: homens x mulheres 1

Foto: Ego

Já falamos sobre a evolução quanto a diversidade no SPFW, o quanto já foi incluído de perfis diferentes, mas vimos que os gordinhos ainda estão do lado de fora. E algo que sabemos há tempos é que a moda e a sociedade são extremamente cruéis com a mulher quando o assunto é idade.

Culturalmente ainda rola muito uma valorização com o homem maduro e um preconceito enorme com a mulher mais velha. Quem nunca ouviu a frase horrorosa “mulher tem prazo de validade”? Por que mulher é uma caixa de leite na dispensa de casa que, se vencer, você joga fora?

Alguma pessoa é consumida ou perde sua função com a idade? Isso é o terror! É preciso lembrar que beleza é algo subjetivo e não deve ser padronizado, cada idade tem a seu encanto e que, principalmente, um dos fatores de atração é por conta da personalidade, não isoladamente a estética. Duvida? Pense na pessoa que você mais adora e pense como você a enxerga. Agora pense em alguém que você não gosta. Ela pode ser a Gisele Bündchen, mas você só vai enxergar os defeitinhos.

Em 2009 no Fashion Week, Ronaldo Fraga apostou em um casting de idosos e crianças e foi ovacionado. Ele atendeu esse público excluído da moda e aumentou seus clientes acima de 60 anos. É válido lembrar que, normalmente, é a faixa etária que as pessoas tem maior poder aquisitivo!

Beleza madura: homens x mulheres 2

Foto: Uol

Quem também já enxergou essa beleza e realidade foi a grife francesa Lanvin que realizou algumas campanhas com a modelo Carmen Dell’Orefice, hoje com 85 anos. Dê uma olhada nessa mulher e me diga como não se apaixonar. Ela é a prova viva que nenhuma mulher madura deve se sentir insegura ou inferior! Espero que a moda continue a enxergar mais todos os públicos.

Beleza madura: homens x mulheres 3


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)