Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Nos anos 70, a atriz e cantora inglesa Jane Birkin era uma inspiração de estilo para milhares de garotas ao redor do mundo. Ela e a bolsa de palha eram tão inseparáveis quanto Yasmin Brunet e seu óleo de coco,  e hoje o acessório ganhou releituras para ser usado tanto no verão quanto no inverno. Você pode escolher entre modelos mais contidos ou as versões coloridas, como as de pompons.

bolsa-de-palha-10

Imagem: Reprodução/ Last.fm

Na verdade, Jane Birkin não era apenas um ícone de estilo, desfilando por Paris com sua bolsa de palha e um look minimalista. A sua bolsa de palha inspirou Jean-Louis Damas, na época quem estava à frente da grife Hermés, a criar uma das bolsas mais icônicas do mundo da moda: a Birking Bag.

Os dois se conheceram em um avião, e quando Damas perguntou a Jane porque ela estava carregando uma cesta, ela disse que como uma mulher jovem, mãe e fashionista, ela não conseguia achar nenhuma bolsa de couro que fosse prática e chique ao mesmo tempo. Logo em seguida Damas começou a rascunhar o design da bolsa em um guardanapo e três anos depois, a nasceu a legendária Birkin Bag.

Como não é todo mundo não pode comprar a bolsa que custa no mínimo R$ 40.000,00 o melhor é investir no estilo de Jane Birkin e apostar na bolsinha low budget:

Como usar bolsa de palha

Com listras

bolsa-de-palha-01

Imagem: Reprodução/ Pinterest

As listras são estampas atemporais. A listra vertical pode ser vantajosa para alongar a silhueta, ainda mais em uma roupa com o comprimento longo. Isso não quer dizer que você deva abandonar as peças com listras horizontais, mas evite usá-las em roupas muito curtas como cropped ou minissaias.

Com visual clássico

bolsa-de-palha-02

Imagem: Reprodução/ Alexa Chung

Não é porque você vai usar uma bolsa de palha que precisa vestir uma roupa toda praiana. A verdade, é que dependendo do modelo, a bolsa pode ser super coringa e combinar com vários looks diferentes, inclusive um visual mais clássico, preferido da musa de street style Alexa Chung.

Com pompom

bolsa-de-palha-03

Imagem: Reprodução/ Collage Vintage

Não existe coisa mais fofa e divertida do que essa tendência de pompons! Além da bolsa de palha, eles podem decorar outras peças como sapatos e jaquetas. Ao contrário do que parece, eles não deixam a produção infantil. É só dosar no resto do look e, quem sabe, adotar um visual total branco.

Com vestido ombro a ombro

bolsa-de-palha-04

Imagem: Reprodução/ Sincerely Jules

O decote ombro a ombro valoriza muito o colo e favorece qualquer tipo de corpo. Se você tem o ombro mais largo e tem medo de usar roupas nesse modelo, não se desespere. É só equilibrar a silhueta com algum detalhe mais marcado na cintura como um cinto ou o próprio caimento do vestido.

Com xadrez vichy

bolsa-de-palha-05

Imagem: Reprodução/ Karen Britchick

Já é o segundo post que eu escrevo indicando o xadrez vichy, mas vocês vão me agradecer, porque a minha timeline está lotada de looks com essa estampa e eu não consigo ignorar. Para ser sincera, eu estou mesmo é me coçando para achar um vestido vichy e não vou parar de indicar até encontrar, hehe.

Com color blocking

bolsa-de-palha-06

Imagens: Reprodução/ Dani Zuko

Vocês sabiam que nem todo mundo fica bem de preto? Pois é, eu passei a repensar a minha fase total gótica depois que li sobre isso no blog da Gabi Ganem, e que na verdade a gente deveria investir mais é no color blocking. O que isso significa? Misturar cor com cor! Se a parte de baixo tiver outra cor sem ser jenas, melhor ainda.

Com looks minimalistas

bolsa-de-palha-07

Imagem: Reprodução/ Haley Boyd

Quem quiser seguir o estilo de Jane Birkin à risca, pode apostar sem dó no estilo minimalista, com a tradicional calça de cintura alta e uma blusa com gola rolê só para variar.

Imagem de capa: Reprodução/ Collage Vintage


Agora que você já leu este texto incrível sobre Jane Birkin e sua bolsa de palha, que tal usar essa inspiração para responder a uma pergunta no Clube Superela?

@ load more