O que você procura?

Bruna Marquezine curte férias não é uma notícia impossível de ver por aí. A atriz, que tem ficado cada dia mais famosa por conta dos trabalhos que faz na televisão, alguns em que deixou os peitos à mostra e causou polêmica, parece ter uma carreira sólida que vai de vento em popa.

Ainda assim, é tão comum quanto ver matérias e posts que falam Sem Neymar, Bruna Marquezine curte férias, como se fosse uma obrigação do jogador – e namorado da atriz – estar sempre presente ao lado dela. Mais do que isso, é como se ela não tivesse permissão de tirar férias sozinha.

Tem duas premissas aí que a gente precisa deixar claras desde já: a primeira é a que o jornalismo de celebridades, tal qual o nome, precisa dar notícias sobre celebridades. Então, Bruna Marquezine curte férias é algo mais que aceitável. A segunda premissa é um pouco mais profunda, e que mostra um lado da nossa sociedade que ainda é muito ditada pela cultura machista.

Seja em 2017, 2018 ou 2019, a luta feminista vai continuar até que a igualdade entre homens e mulheres seja uma realidade no mundo. Até lá, precisamos colocar em cheque alguns conceitos básicos, como o que diz que uma mulher não pode aproveitar programas sem a presença do namorado.

Good vibes ✌🏻️

A post shared by Sasha Meneghel Szafir (@sashameneghel) on

As desculpas são muitas: é perigoso uma mulher andar sozinha à noite, mulher que sai sem o namorado é ‘rodada’ ou ‘puta’, mulher não sabe se comportar quanto está sozinha… De uma maneira ou de outra, a ‘culpa’ por qualquer coisa sempre cai no colo da mulher.

Ao contrário, os homens podem fazer o que quiserem sozinhos que não é um problema. São dois pesos e duas medidas, entende? Um pode e o outro não. Um é ok e o outro é errado. Por mais que a mídia também possa fazer matérias do tipo Sem Bruna Marquezine, Neymar aproveita férias, é legal pegar um exemplo tão simples como esse para olhar, de forma muito clara, uma questão maior.

Bruna Marquezine curte férias onde quiser com quem quiser

Tanto a atriz quanto o jogador têm carreiras que demandam muito tempo, viagens constantes e uma série de compromissos que, com certeza, não fazem as agendas baterem o tempo inteiro. E tudo bem que eles passem um tempo longe um do outro de vez em quando. Cada relacionamento é um relacionamento e a gente não tem nada que se intrometer no amor dos outros – já diriam Angelina Jolie e Brad Pitt.

Mas vamos olhar um pouquinho para o que a gente pode mudar? Ou, pelo menos, se intrometer? Bruna Marquezine curte férias é ok, ela está no direito dela de aproveitar o tempo livre com quem ela quiser, por quanto tempo quiser e onde quiser. Mesmo que seja do lado oposto do planeta, bem longe do namorado.

E o mesmo pode acontecer com qualquer outra mulher. Casal que se ama e é parceiro não precisa ficar grudado 24 horas por dia cultivando um medo do que pode acontecer se o outro sair sozinho. As pessoas devem se reconhecer como livres para fazer o que quiserem. E onde entra a gente nessa história toda?  Virando essa chavinha que diz que sem o namorado a mulher não pode fazer nada.

Mentira, gente. Já diz o ditado popular que lugar de mulher é onde ela quiser, independentemente das vontades do namorado/marido. É esse conceito que a gente precisa atacar de frente, é esse conceito que a gente tem que mudar. E a gente pode. É só educar (e não brigar, existe uma diferença) as pessoas sobre essa liberdade que é todo mundo. Ela só precisa ser relembrada.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)