Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

‘Bruna Marquezine curte férias’ e a necessidade do Neymar de estar em todos os lugares

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Bruna Marquezine curte férias não é uma notícia impossível de ver por aí. A atriz, que tem ficado cada dia mais famosa por conta dos trabalhos que faz na televisão, alguns em que deixou os peitos à mostra e causou polêmica, parece ter uma carreira sólida que vai de vento em popa.

Ainda assim, é tão comum quanto ver matérias e posts que falam Sem Neymar, Bruna Marquezine curte férias, como se fosse uma obrigação do jogador – e namorado da atriz – estar sempre presente ao lado dela. Mais do que isso, é como se ela não tivesse permissão de tirar férias sozinha.

Tem duas premissas aí que a gente precisa deixar claras desde já: a primeira é a que o jornalismo de celebridades, tal qual o nome, precisa dar notícias sobre celebridades. Então, Bruna Marquezine curte férias é algo mais que aceitável. A segunda premissa é um pouco mais profunda, e que mostra um lado da nossa sociedade que ainda é muito ditada pela cultura machista.

Seja em 2017, 2018 ou 2019, a luta feminista vai continuar até que a igualdade entre homens e mulheres seja uma realidade no mundo. Até lá, precisamos colocar em cheque alguns conceitos básicos, como o que diz que uma mulher não pode aproveitar programas sem a presença do namorado.

Good vibes ✌🏻️

A post shared by Sasha (@sashameneghelszafir_) on

As desculpas são muitas: é perigoso uma mulher andar sozinha à noite, mulher que sai sem o namorado é ‘rodada’ ou ‘puta’, mulher não sabe se comportar quanto está sozinha… De uma maneira ou de outra, a ‘culpa’ por qualquer coisa sempre cai no colo da mulher.

Ao contrário, os homens podem fazer o que quiserem sozinhos que não é um problema. São dois pesos e duas medidas, entende? Um pode e o outro não. Um é ok e o outro é errado. Por mais que a mídia também possa fazer matérias do tipo Sem Bruna Marquezine, Neymar aproveita férias, é legal pegar um exemplo tão simples como esse para olhar, de forma muito clara, uma questão maior.

Bruna Marquezine curte férias onde quiser com quem quiser

Tanto a atriz quanto o jogador têm carreiras que demandam muito tempo, viagens constantes e uma série de compromissos que, com certeza, não fazem as agendas baterem o tempo inteiro. E tudo bem que eles passem um tempo longe um do outro de vez em quando. Cada relacionamento é um relacionamento e a gente não tem nada que se intrometer no amor dos outros – já diriam Angelina Jolie e Brad Pitt.

Mas vamos olhar um pouquinho para o que a gente pode mudar? Ou, pelo menos, se intrometer? Bruna Marquezine curte férias é ok, ela está no direito dela de aproveitar o tempo livre com quem ela quiser, por quanto tempo quiser e onde quiser. Mesmo que seja do lado oposto do planeta, bem longe do namorado.

E o mesmo pode acontecer com qualquer outra mulher. Casal que se ama e é parceiro não precisa ficar grudado 24 horas por dia cultivando um medo do que pode acontecer se o outro sair sozinho. As pessoas devem se reconhecer como livres para fazer o que quiserem. E onde entra a gente nessa história toda?  Virando essa chavinha que diz que sem o namorado a mulher não pode fazer nada.

Mentira, gente. Já diz o ditado popular que lugar de mulher é onde ela quiser, independentemente das vontades do namorado/marido. É esse conceito que a gente precisa atacar de frente, é esse conceito que a gente tem que mudar. E a gente pode. É só educar (e não brigar, existe uma diferença) as pessoas sobre essa liberdade que é todo mundo. Ela só precisa ser relembrada.

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste