O que você procura?

Outubro Rosa by cabify

Conheci o projeto Cabeleira do Bem em maio de 2015, assistindo uma matéria sobre a Vivi Adail, idealizadora do projeto, na TV. O projeto é lindo. A galerinha do bem arrecada lenços, cabelos e acessórios para fazer uma tarde de beleza em hospitais ou estéticas, sem custo nenhum para mulheres que estão na luta contra o câncer.

Sabemos que a autoestima da mulher é uma forte aliada contra qualquer adversidade. Ali, diante dos meus olhos, eu via um milagre! Era a transformação da tristeza em alegria diante dos meus olhos. E eu não me aguentei. Desabei a chorar e falei pra mim mesma “eu quero fazer isso aqui! Eu vou trazer esse projeto pra cá!”.

Conheça mais o projeto Cabeleira do Bem:

Sou militante da causa feminista. Não é à toa que escrevo para mulheres e sou colunista aqui no Superela. Nós, mulheres temos mais mesmo é que nos unir e nos fortalecer! Levei mais de um ano para conseguir fazer aqui em Porto Alegre, o que a Vivi Adail faz em São Paulo. Amo a causa social. E encontrei pessoas aqui que compraram a ideia.

Era um domingo de chuva. Dia feio. A estética estava linda! Com balões rosa. Bem no clima do Outubro Rosa. Os voluntários e colaboradores da estética vinham chegando e havia uma tensão no ar de “será que vão vir?”. A chuva ameaçava tudo que tínhamos planejado. A primeira paciente chegou! Ficamos muito felizes! Depois mais uma e mais uma e outra. Chegavam com as filhas, com amigas, com parentes. Elas nunca vêm mesmo sozinhas nesses eventos. Foi uma honra pra gente! Das dez que convidamos, duas desmarcaram um dia antes e seis compareceram! Era um sinal de que a missão tinha tudo pra dar certo. Então, às 15h10 começamos a executá-la!

O dono da estética foi até onde elas estavam na estética, a salinha de espera para o atendimento e disse: “Hoje a estética está aberta para vocês! Hoje vocês são nossas clientes! Sintam-se à vontade!”. Se até aquele momento havia algum sentimento de “estou aqui de favor” ou algum desconforto, essas palavras dele fizeram com que elas se sentissem clientes mesmo! Elas passaram pra ala de atendimento como rainhas. Ainda meio jururus, desanimadas e um pouco desconfiadas.

E o tempo passou. O trabalho voluntário foi sendo executado com muito amor. Tinha sorrisos, tinha boa vontade, tinha amor ao próximo, tinha fotos, tinha lanche. A gente se divertiu demais. E eu ali, vendo tudo acontecer finalmente, me senti com sensação de “Eita, que o trem deu certo! Obrigada, vida!”. Era um sentimento de orgulho misturado a uma imensa gratidão por cada um que ali estava; tudo que eu tentar explicar aqui, é inútil.

As pacientes foram atendidas como rainhas. Falamos com elas que seria uma tarde de beleza, mas a missão na verdade, era elevar a autoestima delas. E deu tão certo que até na Zero Hora saímos. Uma mulher com a autoestima em dia, enfrenta melhor as tempestades que a vida impõe. Elas tiveram tratamento de rainha na Estética Dijor, que era o que elas mereciam!

Houve um momento dessa missão maravilhosa em que nós, voluntárias, estávamos feias perto delas! Até brincamos com isso! Elas ficaram tão lindas, tão gatas, que a gente era fichinha perto delas! Isso fez nossos corações pularem de alegria! Veja como ficaram:

cabeleira-do-bem-2

cabeleira-do-bem-3

cabeleira-do-bem-4

Era quase 19h quando acabamos. Foi uma tarde mágica! Elas nos agradeceram, mas na verdade quem agradece somos nós. Elas que nos fizeram um bem danado! É um projeto lindo! O Cabeleira do Bem da Vivi, foi seu primeiro projeto social. Ela fez outros projetos com a turma do bem lá de São Paulo e o trabalho cresceu. Se tornou Instituto Seja do Bem. Ela e a turma dela não param. São como a gente aqui. Não paramos. Se você, que lê esse post, gostou do que fazemos no Cabeleira do Bem, ou entrou na página do projeto e quis ajudar de alguma forma, envie seu cabelo ou doação pra gente! Entre em contato comigo! Será uma alegria receber a sua ajuda!

Endereço para doações de cabelo:

Caixa Postal 22075 – Gabi Barboza
Rua dos Andradas, 1444 – loja 12 – Centro / CEP 90020-970 – Porto Alegre/RS

Vamos ajudar a recuperar a autoestima de mais mulheres?!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)