O que você procura?

Cá pra nós: quem consegue se maquiar sozinha é uma artista, né não? É um tanto de pincel, produto, olheira alí, corretivo VERDE (pois é) e por aí vai. Mas acredite: tenha fé, minha querida leitora! Tenha MUITA fé. Se EU consegui aprender a arte de esfumar e fazer o delineado gatinho, você também consegue!

Certa vez eu ganhei um curso de make, sabe? Foi legal? Foi. Foi divertido, foi também. Eu lembrava de tudo? Não. Eu pratiquei? Também não. Eu tinha os produtos certos pras FUNÇÕES certas? Não mesmo. E aí deu no que deu, né: um punhado de fotos minhas antigas com cara de quem acabou de sair de um furacão de paletas nudes e blushs pinks.

E aí eu comecei a entender O PODER DO YOUTUBE, minha gente. A cada dia que passa eu entendo o quanto a internet é um PUTA AMORZINHO. Graças a esses 5 canais que vou mostrar pra vocês hoje, eu finalmente sei diferenciar uma base de um corretivo, sei que kabuki não é comida japonesa e que contornos são capazes de mudar vidas. E hoje vou compartilhar todo esse conhecimento maravilhoso com vocês, porque eu sou uma pessoa extremamente gente boa. E tagarela, pelo visto.

Enfim, sem mais delongas:

5 canais de YouTube perfeitos para quem quer aprender a se maquiar sozinha!

1. Mariana Saad

Essa moça FOFA DEMAIS foi a minha salvação nesse universo de tutoriais de make. Eu sempre procurei bastante, assistia a TODAS as moças do mundo fazendo aquele olho preto BAFO e, na hora de tentar reproduzir, eu só me ferrava. ATÉ CONHECER MARINA SAAD.

Porque assim, quando a gente vê, parece fácil, mas na hora de reproduzir, outras coisas começam a aparecer e atrapalhar o rolê. É o caso de saber qual pincel usar, quais produtos são os melhores, quais são os tons da sua pele e por aí vai. E ela foi a primeira pessoa que me fez entender TUDO isso, a ponto de mudar a forma como eu seguro meu pincel, que acredite, faz uma diferença DANADA.

Enfim, ela tem uma playlist dedicada a iniciantes que vai desde que materiais usar, passando pela escolha de tons certos e chegando no tão sonhado delineado gatinho. Então ó, juro procê: pode confiar, e vai na fé!

2. Pausa para Feminices por Bruna Tavares

Então tá. Depois que você decidiu engolir todos os vídeos para iniciantes e profissionais da Mariana Saad (porque sim, ela atende a todos os públicos), chegou a hora de avançar mais um cado. Pensa bem: agora você já sabe diferenciar os pinceis, procurar pelos produtos certos para a sua pele e entende a arte do ‘aplica e esfuma’. Nada mais justo que passar a dar uma arriscadinha, né não?

E aí eu te apresento Bruna Fucking Tavares, a diva das make, dona do meu coração que usa batom líquido matte. Pois é, essa é uma das moças desse mundo de tutoriais para se maquiar sozinha que te digo com segurança que ENTENDE MESMO dos paranauê. E um diferencial que encontro no canal dela é a praticidade. Ela é uma das poucas ‘vlogueirinhas’ que ensina a fazer uma coisa fácil, RÁPIDA e bonita. São trocentas mil dicas que todo mundo pode aplicar no dia a dia e, acredite: funcionam.

Pra dar uma avançadinha nas makes, eu indicaria ela como segundo passo com toda a certeza!

3. Melissa Samways

E agora que já passamos de toda a fase de aprendizado e pequenos riscos de se maquiar sozinha, chegou a hora de ousar. E não existe NINGUÉM melhor pra isso do que a Melissa. Foi com ela que aprendi a fazer meu primeiro cut crease (aliás, foi por meio dos vídeos DELA que descobri o que era o cut crease).

Para quem quer aprender, não indico ela porque a pegada dessa moça é outra. Ela conta quais produtos usa, assim como os pinceis, mas não dedica todo o tempo do vídeo para explicar um passo a passo, sabe? Ela é do tipo que faz alí, você faz daqui e tudo fica bem. O único ponto negativo dela é que todos os produtos que ela mais gosta são da gringa. Ou seja: caros. Mas isso não quer dizer que você precisa se ater a eles. Aliás, isso é uma coisa que ela deixa bem claro durante os vídeos.

Enfim, pra makes diagonais, olhos poderosos e técnicas mega inovadoras? Me-lis-sa!

4. Nikkie Tutorials

E agora chegou a hora de despirocar geral. Eu me segurei ao máximo para não colocar canais da gringa, mas ela não podia MESMO ficar de fora desse rolê, sabe? Nikkie é uma moça que não conhece limites. Ela, além de trazer ótimos tutoriais, ainda realiza desafios do tipo: fazer a maquiagem inteira com a mão esquerda, ou fazer toda a base a make com produtos infantis. E ela consegue. E fica lindo. E ela é foda!

Pra quem quer se destacar MEIXMO, sem medo de ser feliz, ela é o canal!

5. E, enfim… Lu Ferreira!

Para todas as conterrâneas de BH, um salve! Quem nunca ouviu falar da chata de galocha que atire a primeira pedra! Enfim, essa moça é pra quem quer mais, mas MUITO mais que apenas tutoriais. Ela é a escolha perfeita para quem procura por resenhas de novos produtos e gosta de se manter antenada no mundo das makes.

E, de quebra, ela também fala de VÁRIAS OUTRAS coisas que perpassam pelo mundo feminino então assim: quer uma blogueirinha mão na roda, mil em um que vai te ajudar com trocentas mil coisas? É ela!

 

Pois então, para quem quiser aprender a se maquiar sozinha, pode confiar em mim e seguir a todas essas belezuras sem medo! Depois me contem qual foi a preferida de vocês, e como foi a experiência!

Imagem: Reprodução/Youtube/Lu Ferreira


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)