Câncer de Mama: não faça dessa luta um simples comércio - SUPERELA

O que você procura?

Outubro Rosa by cabify

O Câncer de Mama é uma doença sérissima, vocês sabem. É o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e ela também atinge os homens. (dado de 2015)

O Outubro Rosa é uma campanha séria, belíssima e super importante para conscientização da doença, anúncio de prevenção e lembrar sempre a importância de realizar o auto exame e exames periódicos com seu ginecologista (sério, façam isso sempre!).

Muitas marcas abraçam essa causa, de forma nobre, lançam produtos especiais de divulgação e destinam a sua lucratividade em incentivo a causa (leia mais aqui). Tem gente que leva à sério esse assunto, sempre colocando em destaque as Instituições que apoiam, antes de qualquer coisa.

O que nos causa repúdio são as marcas que “entram de gaiato” na campanha, única e exclusivamente para aumentar suas vendas. O Outubro Rosa não é sobre usar rosa, pegar o estoque encalhado na cor e tentar sensibilizar o consumidor, ou nem isso, apenas aproveitar uma frase de impacto e aproveitar o assunto do momento. E sério, recebemos centenas de e-mail marketing agindo desta forma.

Óbvio que tratar de uma causa que sensibiliza tantas pessoas, fatalmente traz retorno comercial, mas isso tem de ser reflexo da atitude sincera, do laço que você cria com o consumidor, quando ele sente empatia em você, enxergando os mesmos valores. É nojento usar a dor das pessoas pura e simplesmente para fazer dinheiro. Não trate essa campanha assim!

O câncer é uma doença que tem um tratamento muito pesado. Abala muito a auto estima de quem está passando por isso e o psicológico não só de quem está em tratamento, mas sim de todos que amam o paciente. Perdi uma avó para a doença e minha mãe teve câncer de mama, que foi curado com sucesso. Nenhuma pessoa que passou por isso, ativa ou passivamente, continua a mesma. Com minha experiência, expondo sentimentos antagônicos, creio que nos tornamos uma fortaleza que está sempre com a sensibilidade a flor da pele, se é que é possível ser entendida (leia mais aqui).

Depois dessa experiência, meus olhos se voltaram para qualquer propaganda a respeito. Tanto na vontade de ajudar e fazer parte de alguma forma da solução, quanto pra policiar. Cobrem das marcas que vocês consomem e admiram uma postura ética. Não, elas não têm obrigação de abraçar campanha nenhuma, mas se optarem por assim fazer, que seja de coração, que seja com vontade de fazer a diferença, que seja honesto!

Por isso, fiquem atentos consumidores. Se quiser ajudar a causa, e por favor, façam, doe diretamente à instituição ou analisem a proposta da empresa que está usando este mote:

– Leia para quem eles doam esse lucro;
– Leia qual é a porcentagem da doação;
– Analise como ela trabalha – só vende o produto ou divulga a causa?

Propaganda é assunto sério. Ética em primeiro lugar.

E NÃO SE ESQUEÇA!  PREVINA-SE. FAÇA EXAMES PERIÓDICOS! QUANTO ANTES FOR DESCOBERTO, MAIOR É A CHANCE DE CURA! No site do IBCC tem tudo a respeito!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)