O que você procura?

Oi amiga! Eu não aguento muito tempo sem vir aqui teclar pra você. Então cá voltei pra plantar sementinhas de empoderamento no seu jardim emocional. Afinal, nada melhor que uma mulher empoderada, né?

Sabe quando você abre uma revista e vê uma mulher maravilhosa, toda simétrica, sorriso estonteante, corpo e rosto numa harmonia marciana, cabelo brilhoso, roupa diva? Você olha, de boca aberta, achando que ela tem a vida perfeita, trabalho sensacional, relacionamentos fantásticos e uma conta bancária bem gorda. Bem, isso aí é construção da sua mente. Fantasia em relação a alguém sobre quem você não tem a mínima informação.

mulher empoderada

Pare de acreditar em personagens e embalagens bonitas vendendo o irreal. Ninguém na intimidade é assim. Ninguém acorda “capa de revista”, ou fica jogada no sofá domingo nesta coisa montada. Nem mesmo a moça do comercial. Procure histórias consistentes e realistas onde você possa se basear se assim desejar. A mulher empoderada se constitui por características que vão muito além de uma imagem estética irretocável.

Eu vou falar sobre cinco características de mulheres poderosas que vivem a vida real e são gente como a gente. Numa dessas você se identifica e descobre que você já é uma dessas. Ou então talvez você reconheça alguém ou defina um pouco mais, na sua mente, a mulher que você quer se tornar.

Uma mulher empoderada:

1. Conhece a si mesma

Grifa aqui, amiga, esse primeiro ponto. Cola na geladeira! Essa é a primeira e insubstituível característica da mulher potente. Até porque todo o resto depende deste ponto aqui. A mulher que sabe de si, conhece seus limites, seus desejos, suas lacunas, qualidades e defeitos, desfila por aí cheia de coragem e confiança. Afinal, ela se compreende o suficiente pra saber onde deve investir e de onde deve sair correndo. Mulher que se percebe profundamente não é uma presa fácil. É atenta, rápida e sabe se cuidar.

2. Banca suas escolhas

Uma mulher empoderada se conhece o suficiente pra tomar decisões que lhe protejam de seus próprios mecanismos sabotadores. Claro, né amiga, mulher cheia de poder também erra, óbvio. Ela não é aquela do filme de ficção. É gente como a gente (adoro essa expressão, por isso repito tanto). Mas quando erra, não fica usando chicotinho emocional, se culpando, sofrendo. Corre atrás do prejuízo, não fica numa de se odiar, porque já tem noção de suas dificuldades e é realista em relação a si mesma. Ela sabe que o erro é intrínseco à vida. Se errou é porque está viva, e estar viva é tão legal!

3. Não deseja ser aceita por todos

Nossa! Que sensação de liberdade, certo? Fazer suas escolhas baseado naquilo que te significa no mundo, respeitando sua essência e sabendo que o melhor pra si nem sempre agrada a torcida toda. Está cheio de palpiteiro por aí, né? Mas pergunta se alguém quer pagar um boleto teu, haha! Claro que não. A galera curte mesmo é julgar, pelo simples fato de acreditar que só o jeito que ela vive é o certo. Se for diferente disso, lá vem a faixa escrito ‘CONDENADA’. Ai que preguiça. Se você já tem noção do seu potencial, você vai aceitar que não dá pra agradar a geral e que dizer NÃO pros outros muitas vezes significa dizer SIM PRA VOCÊ. Essa mulher empoderada continua seus projetos, linda e leve, sabendo que gastar sua beleza com quem não calça os seus sapatos só traz rugas. Então, decide usar sua energia naquilo que faz carinho na alma.

4. Segue sua própria tendência

Uma mulher potente descobre seu estilo baseado naquilo que gosta, com as roupas que se sente bem, independente do que a mídia está vendendo. Se ela gosta de coturno vai usá-lo porque acha a sua cara, e não vai se preocupar se está IN ou OUT no momento fashion do mundo. Ela vai colocar seu par de botinas e vai andar segura, com passos firmes e espinha ereta. Porque, meu bem, ela sabe que tem balangandã e sabe do charme que expressa quando passeia por aí com seus coturnos demodês aos olhos de quem reproduz, sem questionar o estilo que as blogueiras da hora pregam. Além de ser autêntica, ainda acaba ditando tendência. Porque gente segura e confiante é magnética, dá uma vontade enorme de admirar. E o mais legal: NATURALMENTE.

5. Se basta

mulher empoderada

Isso mesmo! Mulher empoderada gosta de estar acompanhada de si mesma. Sabe que pra estar com alguém tem que valer muito a pena. Ela pratica a lei do OU SOMA, OU SOME. Claro, ela é gente como a gente. Então às vezes fica chorosa, carente, com vontade de esquentar os pés na canela alheia. Mas aí ela vai pra terapia, dá uma choradinha e lembra que prefere pés gelados a romances mal fadados. E enquanto vive “sozinha”, entende que está bem acompanhada demais, e que se ter é mais que suficiente. Mulher poderosa não dá pérola aos porcos e nem se alimenta de migalhas. Essa mulher pega suas próprias pérolas e as transformam num lindo colar. Se olha no espelho, se enche de beijos e sai pra dançar.

Mulher potente não faz dieta de afeto. Nunca aceita jantar onde servem farelinho relacional. Afetivamente se alimenta de banquetes, refeições emocionais fartas e bem servidas. Se não for assim, prefere fazer jejum.

Nossa, que delícia escrever este texto. Só de pensar aqui já me estiquei toda na cadeira, arrumei minha postura e cochichei pra mim e pra você: vale a pena ser do seu próprio time. Vale muito a pena lapidar seu carvão interno até que se transforme em diamante. Momento este em que você aprende sobre o poder que vive em ti.

Beijo, querida

Espaço pra pensar comigo nas redes sociais: Facebook e Instagram – Psicóloga Ana Luiza Garcia

Imagem: Reprodução


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)