O que você procura?

Vocês se conheceram, ficaram, talvez tenham conversado por horas antes do primeiro beijo – talvez não – descobriram coisas em comum, descobriram as diferenças, namoraram por meses, anos, você consolidou a certeza de querer passar o resto da vida ao lado daquela pessoa e, como em um filme de sessão da tarde, vem o pedido de casamento!

casando sem stress - 1

E agora?

Talvez você seja aquele tipo de pessoa que já tinha o salão, o vestido e as flores e só faltava o noivo. Ou talvez você nunca tenha pensado em nada disso e não sabe nem qual é a diferença entre um vestido princesa e um sereia.

Fato é que sendo qualquer um dos perfis de noivas, muito provavelmente você vai adentrar um período na sua vida que todo mundo acha que é lindo e delicioso, mas que revela muito mais estresse e ansiedade do que jamais imaginado.

De repente você se vê sendo bombardeada com 1001 decisões a tomar, sobre coisas que você não tem ideia do que sejam, com a ajuda dos mais variados palpiteiros, cada um com a sua própria opinião. Você tem que se preocupar com os convidados, amigos, família, buffet, foto, filmagem, música, flores, decoração, bebidas, vestido, salão, convites, docinhos, bolo e no meio disso tudo com as suas inseguranças, expectativas, sonhos!!

casando sem stress - 2

Meu deus! Por que você não me disse?

Ufa! Não é fácil! As responsabilidades desse momento aliadas ao medo e à insegurança pelo momento que vai vir a seguir (a  vida de casada) podem deixar mesmo a noiva mais calma uma pilha de nervos.

Gerenciar o tempo e todas essas tarefas, mais os seus próprios sentimentos e expectativas pra que tudo saia perfeito, mais os relacionamentos com as pessoas próximas (que podem ser muito irritantes nesse período), às vezes é muito mais do que a Noiva está acostumada e é comum sair do eixo.

Mas como tudo na vida, tem solução!

É possível passar por essa fase com tranquilidade, aproveitando cada detalhe do planejamento do grande dia e, mais importante, chegando à celebração do casamento pronta pra viver o momento e desfrutar da festa com toda a alegria e animação que a ocasião merece!

E como fazer isso?

Casando sem stress em 3 dicas:

1. Organize-se

casando sem stress - 3

Uma das maiores origem de ansiedade e estresse é a falta de organização. Você fica com todas as informações na sua cabeça e parece que elas vão se misturando, se perdendo e você se vê tão confusa que dá vontade de desistir de tudo!

Pois bem, coloque tudo no papel! Abuse das listas, check lists, cronogramas, agendas, enfim. Crie o método que melhor funciona pra você, seja no papel ou no celular para as mais conectadas. Surgiu uma tarefa? Já coloque um prazo e anote!

Mas descarregue a sua mente e libere espaço para tomar decisões e focar no que realmente importa.

2. Alinhe suas expectativas

casando sem stress - 4

Outra grande causa de estresse, ansiedade e muita insegurança são as expectativas que a noiva cria e que muitas vezes fogem da realidade. Por muito ou pouco tempo aquela festa foi sonhada, imaginada, planejada e você quer que saia perfeita, não é? E aí que mora o problema, porque perfeição é algo inatingível!

Seja por imprevistos, pelo orçamento, por leis da física ou o que quer que seja, nem sempre tudo vai sair exatamente nos mínimos detalhes do jeito que você quer! E isso não é ruim!

Desprenda-se de expectativas muito altas. Se algo sair um pouco do esperado, ninguém vai nem notar! Às vezes colocamos o foco no que não é tão importante e esquecemos que a principal razão dessa celebração é o amor, uma união, uma família, uma vida nova que está começando.

Se o seu orçamento não comporta unicórnios coloridos descendo do lustre de cristal na hora de cortar o bolo, vale a pena ficar decepcionada com isso? É realmente importante? Ou ter a pessoa que você ama ao seu lado e seus entes queridos ali para comemorar o amor de vocês já não é suficiente?

3. Busque ajuda

Tudo isso é muito simples, mas ninguém disse que é fácil! A grande maioria das noivas está com um turbilhão de emoções dentro dela e nem sempre consegue gerenciar isso tudo sozinha. É absolutamente normal. Muita gente acha que é “frescura” até realmente viver na pele e perceber que o buraco é mais embaixo. Por isso, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda.

Pode ser na delegação de tarefas para sua mãe, para o noivo, para alguma madrinha. Ou pode ser na busca de profissionais competentes que possam te ajudar, como um bom cerimonialista e uma Coach de Noivas!

Se quiser saber mais sobre o que faz uma Coach de Noivas, clique aqui!

casando sem stress - 5

O mais importante é ter a consciência de que esse é um momento seu e do seu noivo e que VOCÊS, acima de qualquer outra pessoa, devem estar felizes e aproveitando ao máximo. Casamento não combina com estresse! Então, concentre-se no amor de vocês e não esquece: inspire, expire e não pire!

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤