O que você procura?

vitórias

Imagem: Reprodução/Pinterest

Após uma conversa de algumas horas com uma amiga fui iluminada mais uma vez com o pensamento de que valorizamos extremamente nossas derrotas e nos esquecemos de celebrar nossas vitórias. Parece clichê pensar assim, mas é inevitável focarmos no negativo e anularmos tantos momentos positivos em nosso cotidiano.

O peso da cobrança

Com a ânsia de alcançarmos diversos objetivos, nós mulheres temos a tendência de nos cobrar com severidade e amenizar a vida de todos aqueles ao nosso redor pelo bem-estar maior. Não estou afirmando que tal comportamento é errado ou certo, mas há muito tempo penso como este tipo de atitude pode nos machucar sem que percebamos e nos afastar de curtir nossos momentos de êxito.

vitórias

Imagem: Reprodução/Pinterest

Em pequenas e grandes situações a autocrítica pode nublar o mundo ao nosso redor e nos prender em uma gaiola, nos tornando vítimas de nós mesmas. Quando fazemos uma tarefa no trabalho e recebemos elogios, pensamos que não fizemos mais do que o nosso papel. No entanto, quando recebemos alguma crítica sobre esta mesma tarefa, focamos insanamente neste “problema” esquecendo todo e qualquer progresso alcançado. Ficamos com nossas cabeças repletas de questionamentos, remoendo cada segundo da crítica.

Pior ainda quando não há crítica alguma, mas nós não conseguimos perceber que o caminho percorrido até onde estamos foi de êxito. Sim, e falo por mim mesma; por minha origem simples, consegui muitas coisas legais que almejava em minha vida e mesmo assim estou sempre a lamentar sobre as viagens para o exterior que nunca fiz.

 

vitórias

Imagem: Reprodução/Pinterest

Permita-se

Peguemos esta “viagem para o exterior” e tomemos como exemplo para qualquer outra coisa que desejamos e não conseguimos alcançar ainda. Que tenhamos espaço para sentir tristeza, frustração, sermos críticas com nós mesmas, mas também comemoremos as pequenas e grandes vitórias. E que tenhamos maturidade para receber críticas (algo que tenho extrema dificuldade) e que não nos esqueçamos de nossos sonhos, estabelecendo metas possíveis para alcançá-los sem frustrações.

vitórias

Momentos como esta conversa que tive com esta amiga são importantes para lembrar que precisamos parar e respirar de vez em quando em meio a tanta coisa que acontece em nossas vidas. Este texto é um exercício proposto por esta mesma amiga que com calma e sabedoria me disse que externar e dividir de algum modo estas angústias pode ajudar a reflexão passar a se tornar ação em busca de uma melhor qualidade de vida. Em tempos de intolerância e falta de diálogo, que haja espaço para conversarmos e celebrarmos nossas vitórias, sem medo de ser cafona.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)