O que você procura?

Que tal começarmos esse assunto de hoje, sobre celulite, de forma direta? Assim, sem rodeios, tipo soco no estômago e chute nas canelas?! Vamos?! Ok, então! Preparem-se para uma estatística assim, digamos, bombástica!

Mistério… Suspense… Tensão…

Celulite e a mulher: aceita que dói menos!

 celulite

Tradução: sou só eu mesma, todos os dias, com espinhas e celulite

A celulite afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade. Ficou claro? NOVENTA E CINCO PORCENTO DAS MULHERES. Querem que eu repita?! Pois, é!!! E os outros 5%, a celulite vai afetar em algum momento da vida, principalmente depois da menopausa! Genteee…. vamos parar de arrancar nossos cabelos por causa disso?!

A celulite, ou lipodistrofia ginoide (whaaaaat?!), nada mais é que o depósito de gordura que se forma sob a pele, dando aquele aspecto ondulado de “casca de laranja” em algumas áreas do corpo. Como não é doença, e sim uma preocupação meramente estética, a comunidade médica e científica não vê interesse nenhum em pesquisar e se aprofundar no assunto. O que dá total espaço para a indústria de cosméticos faturar rios de dinheiros em cremes e procedimentos estéticos “milagrosos, que, na maioria das vezes, têm custos elevados e desproporcionais aos resultados possíveis. E ainda por cima alimentam ainda mais a tristeza e frustração nas mulheres que têm o “azar” de ter celulite! Não é terrível, isso?!

Fatores que podem agravar a celulite:

– hábitos alimentares inadequados e em excesso (gorduras, doces, frituras, industrializados);
– sedentarismo;
– estresse
– gravidez, por conta das alterações hormonais;
– medicamentos, como anticoncepcionais;
– cigarro.

Fatores que podem melhorar o aspecto da celulite:

– beber bastante água, para melhorar a circulação sanguínea e a remoção de toxinas;
– reduzir a ingestão de doces, gorduras, alimentos industrializados;
– praticar exercícios regularmente, pois ajudam a reduzir o percentual de gordura corporal e ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

Há várias causas associadas à celulite, mas a principal é o ESTRÓGENO.

Ele nada mais é que o hormônio responsável por dar ao corpo feminino as suas características (quadril largo, seios, etc). E é exatamente por isso que ela é tão rara nos homens (exceto homens que tenham disfunção hormonal). E é mais comum de aparecer nas áreas onde as mulheres mais acumulam gordura, como nos quadris, coxas, nádegas e braços.

Entenderam?!

RESUMIDAMENTE:

A CELULITE É, FISIOLOGICAMENTE FALANDO, UMA CARACTERÍSTICA DO CORPO FEMININO, POIS DECORRE DO HORMÔNIO FEMININO! E nenhum creme ou tratamento estético é capaz de dar fim à ela!

E quem foi que decretou que ter celulite é feio?

Que a celulite deve ser odiada e combatida? Por que nós continuamos acreditando na perversa indústria da beleza, que é a única que lucra com essa nossa neurose? Por que continuamos nos privando de usar nosso short, saia ou vestido preferido? Por que continuamos nos privando do nosso prazer sexual por conta das nossas “imperfeições”? Por que continuamos gastando fortunas em cremes e tratamentos estéticos, ao invés de investir esse dinheiro em viagens, passeios, jantares ou encontros com amigos?

Até quando vamos continuar colecionando empecilhos para aceitarmos nossa natureza e para nos amarmos do jeito que somos?

Imagem: Duane Bryers’ Hilda


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)