Dia dos Namorados: 10 cenas românticas para você assistir na data
O Dia dos Namorados pode ser tudo, menos um motivo para te deixar para baixo. Apesar de ser uma data comercial, a gente usa para celebrar o amor, e esse pode vir de todas as formas. Seja para comemorar com o namorado, namorada, amigas ou família, você não tem que ficar ranzinza e evitar toda e qualquer manifestação de carinho.
Com a data já batendo na porta, a gente pensou em rever as cenas mais românticas no cinema, aquelas que nos fazem desejar viver um grande amor, sabe? Você pode até estar sozinha agora, mas quanto menos você esperar vai aparecer alguém com tudo aquilo que você merece. Então, pode se inspirar nessas cenas porque na próxima vez eu quero ver todo mundo dando beijo de cinema, hein?
As cenas mais icônicas de todos os tempos para assistir no Dia dos Namorados
1. A Dama e o Vagabundo (1955)
Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em reproduzir essa cena. A Dama e o Vagabundo é uma história sobre dois cachorrinhos que se apaixonam unidos por um prato de spaghetti e almôndegas. Apesar da história não ser muito verídica, ela nos ensina uma lição importantíssima sobre o amor: que ele não vê fronteiras, principalmente aquelas entre classes sociais.
2. Bonequinha de luxo (1961)
Só para avisar, vocês estão lendo o texto de uma pessoa que tem um quadro gigante da Audrey Hepburn no quarto, então sobre este filme eu serei bem imparcial. A bonequinha de luxo (leia-se acompanhante) Holly Golightly sonha em se casar com um marido rico para se tornar uma atriz em Hollywood. No meio dessa jornada, ela acaba conhecendo Paul, um vizinho escritor que também trabalha como gigolô. Holly tenta lutar contra este amor, já que contraria seus objetivos de ficar rica, e no final… acontece a cena que vocês estão vendo no gif. Eu sou apaixonada por esse filme justamente porque ele foge do clichê “prostituta encontra homem rico que a faz feliz”. Afinal, ninguém precisa de macho muito menos de dinheiro para ser uma mulher incrível não é mesmo?
3. Dirty Dancing (1987)
Dirty Dancing tem um final tão épico que não caberia em um gif. Se você é fã de Glee ou já de Amor a Toda Prova, você precisa ver essa cena. Tanto o cover da Dianna Agron com o Chord Overstreet quanto a dança da Emma Stone com o Ryan Gosling foram inspirados nesse clássico de 87. No filme, Baby vai passar as férias em um resort e se encanta pelo instrutor de dança Johnny. Seu pai desaprova o romance por considerar o jovem um irresponsável e impede que Baby se apresente com ele. Bem afrontosa, ela faz esse número do vídeo, que eu nem sei o que dizer, apenas sentir.
4. Ghost (1990)
Diferente dos outros filmes, em Ghost os protagonistas já começam apaixonados, até que uma tragédia os separa (ou não). Sam, um banqueiro, e Molly, uma artista, são recém-casados e vão morar em um apartamento em Nova York. Sam descobre que alguém está desviando dinheiro do banco e é assassinado pelo seu parceiro de trabalho corrupto Carl Bruner. Quando ele descobre da traição, procura a ajuda da psíquica Oda Mae Brown (interpretada por ninguém menos que Whoopi Gooldberbg), que protege Molly de Carl e seus parceiros. Essa cena de Ghost é para ver no Dia dos Namorados, enrolada nas cobertas e disposta a ficar lá por um bom tempo com mozão, rsrs.
5. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Para as millenials (urgh, odeio esse termo) como eu, vocês precisam saber: As Patricinhas de Beverly Hills praticamente inventou Meninas Malvadas. A vilã que amamos odiar, Regina George, não seria ninguém sem Cher Horowitz, que era muito mais boazinha diga-se de passagem. Porém, um filme com “patricinhas” no título não poderia deixar de ter uma protagonista bem superficial. Uma das poucas pessoas que ela se dá muito bem é seu ex-meio-irmão Josh, um garoto cheio de consciência social. Eles passam o filme inteiro se zuando, equanto Cher chama Josh de idealista, ele retruca dizendo que ela é fútil. Mas, quando os opostos se atraem…
6. Titanic (1997)
Alguém mais tem a impressão de que Titanic é o filme romântico mais famoso de todos os tempos? Só de olhar pra esse casalzão da porra eu já fico imaginando eles procriando e tornando o meu shipp real. Com certeza esse vai ser uma escolha pra minha maratona de dia dos namorados, mesmo sem mozão. Jack e Rose vivem um amor proibido no estrondoso navio Titanic, até que ele bate num Iceberg e eles têm de lutar juntos pela própria vida. Na minha cabeça, Rose divide o pedaço de madeira com o Jack e eles flutuam até que um bote chega para resgatá-los. Se você não sabe o final real, não sou eu que vou dar spoiler.
7. Nunca fui beijada (1999)
Se você está solteira no dia dos namorados, vale a pena assistir esse filme. Nunca fui beijada ensina uma ótima lição sobre respeitar o tempo natural das coisas e não querer apressar tudo por ansiedade. Aos 25 anos, Josie é uma redatora de um jornal, mas sonha em ser uma repórter. Ela é convocada para uma reportagem na qual precisa se disfarçar como uma aluna de ensino médio para descobrir alguma história sobre os adolescentes. O detalhe é que ela nunca teve um namorado, sequer deu seu primeiro beijo. Com o risco de perder seu disfarce, Josie decide aproveitar o que ainda não tinha vivido e finalmente encontra um verdadeiro amor.
8. Moulin Rouge (2001)
Enquanto escrevo, acabo de perceber que muitos dos meus filmes favoritos estão na lista. Tendenciosa? Um pouco. Mas Moulin Rouge é o meu filme favorito de todos e não poderia ficar de fora. A história se passa em 1899, dez anos após a Revolução Francesa em Paris. O escritor Christian se muda para a cidade para à procura de um mundo boêmio, cheio de verdade, liberdade, beleza e amor. Ele é recepcionado pelo ator Toulouse, que vive frequentando o cabaré Moulin Rouge, e lá se apaixona pela cortesã Satine. Assim como Holly Golightly, Satine sofre com o slutshaming,
9. O Homem- Aranha (2002)
Me perdoem as fãs de Andrew Garfield, mas para mim, o verdadeiro Homem-Aranha é esse aqui e por causa dessa cena. Não dá pra ignorar um filme que tem o Tobey Maguire vestido de super-herói de cabeça para baixo beijando a Kirsten Dunst. A história do estudante picado por uma aranha que lhe dá super poderes todo mundo conhece desde a época dos quadrinhos. Essa versão pode até não ser fiel ao HQ, mas é a que ficará para sempre no meu coração <3 Perfeito para assistir no dia dos namorados caso você esteja com um boy nerd.
10. O Diário de Uma Paixão (2004)
Agora, você quer chorar, chorar muuuuito no dia dos namorados? Pode assistir qualquer filme baseado nos livros do Nicholas Sparks. O homem que deu origem a Querido John, A Última Música e Um Amor Para Recordar é famoso por escrever histórias de amor com finais trágicos, mas nenhuma supera O Diário De Uma Paixão. Esse filme ganhou inclusive o prêmio do MTV Movie Awards de melhor beijo e uma reprodução ao vivo e a cores no palco da premiação. Qualquer detalhe sobre esse filme é spoiler, então eu recomendo que você veja (ou reveja) agora mesmo!
Imagens: Giphy