O que você procura?

Você quer saber o que os astros reservam para você neste mês de julho? Então fique atenta ao Céu do Mês, que entra no ar no Superela, trazendo dicas valiosíssimas para você aproveitar ao máximo as oportunidades de cada mês, tirando de letra os obstáculos de cada momento astrológico.

Céu do mês: julho de 2017

ceu do mes - 1

O queridinho mês canceriano abre suas portas numa aura extremamente sentimental, onde o “kit” das emoções afloradas do Sol em Câncer nos traz o recado para que olhemos mais para além de nós (além do nosso umbigo) e nos dediquemos mais ao próximo. Sabe aquela história de “fazer bem sem olhar a quem”? Ah, e principalmente sem esperar retorno! A verdadeira doação é quando fazemos e esquecemos o quê e o quanto demos… esta sim, é a verdadeira generosidade.

Teremos um mês cheio de ação, nossa criança interior é chamada à ter mais maturidade emocional. Na dúvida, melhor manter os pés no chão neste mês para não criarmos altas expectativas, e ainda por cima, irreais. Um aspecto entre Quíron e Vênus no comecinho do mês nos pede para olhar com mais cuidado e carinho para nossas próprias feridas emocionais, refletirmos como estamos lidando com nossas emoções, e até nossos recursos financeiros e materiais. Logo em seguida a Vênus entra no signo de gêmeos, trazendo uma nova energia, mais leve, mais cheia de trocas e com encontros mais instigantes.

É hora de movimentar aquilo que está estagnado para que as coisas sigam o fluxo natural, e a Lua em Capricórnio que chega com força total no dia 9, nos chama a organizar melhor antes de começar novas coisas, respeitar os limites, o tempo interno pessoal das pessoas com quem nos relacionamos.

Uma boa pedida é ter muito tato consigo e nos relacionamentos, um cuidado para não se magoar facilmente, buscando dissolver possíveis atritos com os outros, pois neste mês agitado estão em foco os relacionamentos, e será trazido em pauta questões sobre como nos relacionamos conosco mesmo, com a família e devemos ser criativos trazendo soluções, ao invés de criarmos ainda mais problemas. Cuidado com paranoias emocionais, com resistência à coisas que não te servem mais, em todos os sentidos! Faça uma boa faxina, livre-se de objetos que estão apenas entulhando, movimente energias estagnadas em sua casa para dar espaço para a leveza e a fluidez, e no quesito emoções, abra mão de velhos conceitos!

Que tal começar agora, e limpar antigos padrões e crenças que não te servem mais e só te impedem de avançar na sua vida?

Faça o Ritual do Desapego!

ceu do mes - 2

Faça uma listinha de todas as mágoas, rancores, dissabores antigos e também de crenças sabotadoras, por exemplo: “não sou boa o suficiente para passar naquela prova”, “nunca serei amada de verdade por ninguém”, “para ter dinheiro é preciso sofrer muito na vida” e por aí vai.

Escreva também como se sentiu em algumas situações de sua vida, ainda na infância: “me senti não amada quando meu pai esqueceu de me buscar na escola”, ou quando eu não ganhei o presente que eu queria. Quando terminar a lista, agradeça à todos os acontecimentos como sendo parte de você, aceite-os (você não pode mudar o passado) e abençoe o seu passado, rasgando o papel e jogando um punhado de sal em cima, selando a sua decisão de deixar estes fantasmas para trás. Inspire e agradeça e siga mais livre e leve, preparando-se para o restante do mês, pois muita coisa vem pela frente neste mês agitado e cheio de surpresas emocionantes!

Ufa! Agora que você está mais livre, leve e solta…

Vamos falar de amor!

Com a Vênus em gêmeos, a energia é de movimento do intelecto, de trocas e conversas positivas. Neste mês, Vênus e Júpiter estarão aspectados, trazendo novas ideias, novos projetos, realçando a autoestima das pessoas, e até agitando alguns romances!

A comunicação, que é tarefa de Mercúrio, e que estará em Leão, reforçará as mentes ágeis, trará coragem para nos colocarmos, nos reafirmarmos, porém é preciso ter MUITO cuidado com a forma com que se fala, buscar falar de forma diplomática, para evitar possíveis atritos.

Neste momento, também, nada melhor que investir nos cuidados pessoais, na nutrição e na sua saúde. Muitas vezes nosso corpo exterioriza o que há dentro de nós, então observe se há algum incômodo físico, que pode ser de origem emocional. Como as emoções estarão afloradas, há riscos maiores de somatizações. Busque relaxar, respirar, se puder peça para alguém lhe fazer uma massagem. Ofereça também, afinal, estamos num momento de aprender a nos doarmos mais e promovermos mais bem-estar à nós mesmas e aos outros, não é?

Finalzinho do mês, no dia 23, teremos uma nova lunação, já em Leão, e teremos uma energia bem diferente pairando no ar. Extremismos ligados à vida pessoal, afetando emoções e sentimentos, dão lugar à vontade de criar, de ver e ser visto e de se autorrealizar e o clima no fechamento deste mês intenso será bem mais festivo do que os primeiros dias julinos. Bora aproveitar!

Se você quer saber mais sobre os signos, mês a mês, clique aqui, onde falamos signo por signo no mês de julho.

Dica astrológica:

Leia o seu signo solar e o signo do seu ascendente. As previsões astrológicas são feitas por signo, porém são interpretações generalizadas. Para ter maior compreensão sobre como os astros influenciam você, é recomendada a análise do seu Mapa Astral completo. Se você tem interesse em fazer o seu, clique aqui e entre em contato comigo.

E aí gostou do céu do mês? Deixe sua opinião nos comentários do Facebook. Um beijo e até breve!

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)