Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A música pop tem sido estigmatizada por ser vazia. Como a maior fã de divas pop que você respeita, hoje eu tenho a missão de prová-los do contrário. Algumas músicas podem ser feitas de batidas repetidas e refrões pra fazer a gente dançar. E não tem nada de errado com isso. Por outro lado, existem artistas preocupados em criar músicas com uma mensagem positiva para a sociedade. Esse foi o caso de Chained to the Rythm, da Katy Perry.

lyric video foi lançado nesta madrugada, 10, e uma crítica social ficou bem clara. A letra carrega forte tom político. “Estamos surdos? / Continue varrendo tudo para debaixo do tapete / Pensei que poderíamos fazer melhor do que isso / Espero que possamos / Tão confortáveis, vivemos em uma bolha / Tão confortáveis, não podemos ver o problema”, diz um dos trechos. Katy foi uma das aliadas de Hilary Clinton na campanha contra Donald Trump.

No refrão, Katy pede para nos juntarmos e, metaforicamente falando, dançarmos a mesma música. Por ter um alcançe maior que os outros gêneros, a música pop pode ser usada como ferramenta para discutir assuntos políticos. Existem inúmeras músicas que atacam problemas culturais, sociais, políticos e culturais como racismo, feminismo, violência policial e representatividade LGBT. Ouça 25 músicas que trazem uma mensagem positiva para a sociedade:

Imagens: Pinterest

@ load more