O que você procura?

Se você tem menos de 25 anos, provavelmente só viu as calças e shorts de cintura baixa nos clipes da Britney Spears, e agora terá a chance de usar essa peça é mais uma tendência dos anos 90/2000 que está voltando aos desfiles e vitrines.

cintura-baixa_britney

Que a moda é cíclica não é novidade nenhuma, e depois de tantos itens dessa época serem ressuscitados (ao invés de criarem novas peças), a notícia da volta da cintura baixa (muito abaixo do umbigo) não foi necessariamente uma surpresa, ainda mais com a moda do top cropped, que permite deixar boa parte da barriga de fora.

O que me surpreendeu (muito positivamente, aliás), foi a quantidade de comentários nos sites e páginas que noticiaram de pessoas dizendo que não vão aderir à essa moda novamente, e que preferem as peças com cintura alta.

No mês passado eu estava fazendo a etapa de revitalização de guarda-roupa com uma cliente da consultoria de estilo e ela decidiu que ia doar todas as calças jeans de cintura baixa, porque não cabe mais no estilo e na rotina dela. Dias depois, ao saber da volta da peça, perguntei se ela ia mudar de ideia e ela falou que não!! #melhoresclientes

Isso é MARAVILHOSO!!! A moda é apenas uma oferta de coisas que alguém acha que é bacana, enquanto o estilo é o que você faz com essa peça, seja na forma de coordenar com outras peças e deixar o look a sua cara, ou até mesmo não comprando a peça e “estocando peças de cintura alta”, como várias pessoas estão pensando em fazer, enquanto essa tendência não passa.

Não é só porque alguma coisa está na moda que você precisa usar!! Eu sempre falo isso aqui e de vez em quando a moda tenta empurrar alguma coisa que causa esse tipo de reação, que deveria ser normal. Não gostou? Não compre e não use. Você não precisa usar tudo que está na moda!!

Outro motivo que faz a maioria das mulheres que usou essa moda nos anos 90/2000 não querer usar peças de cintura baixa de novo (como eu!!) é o fato de elas deformarem o corpo para sempre. Eu tenho 36 anos, visto 34 e tenho os famosos pneuzinhos causados pelo uso contínuo das peças de cintura baixa na época que o meu corpo ainda estava em desenvolvimento.

cintura-baixa_efeitos

Como usar as peças de cintura baixa?

Apesar de um monte de gente não ter gostado da nova moda, muita gente vai aderir – principalmente quem não viveu isso nos anos 90/2000. Se faz o seu estilo, use. Meu papel aqui é informar e fazer pensar, e não criticar! 🙂

Vale usar a peça do seu jeito, seja mais despojado ou mais sexy, com tops mais compridos ou mais curtos, mais justos ou mais largos.

cintura-baixa_modelos

Gorda pode usar cintura baixa?

Por último, mas não menos importante, também vale lembrar que para usar esse tipo de peça você não precisa ter um tipo de corpo específico, e sim se sentir bem com o corpo que tem. Quando vestimos uma roupa, a gente fala do nosso estilo e também da nossa relação com o nosso corpo, porque a gente escolhe o que vai mostrar e o que vai esconder. Então, assim como teve um monte de gorda arrasando de top cropped, também pode ter um monte de gorda usando cintura baixa SIM!

cintura-baixa_plus-size

Imagem principal: Yasmin Christe


E você, usaria calça de cintura baixa? Responda a pergunta do clube logo abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤