Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Faz tempo que não consigo parar para colocar as ideias e pensamentos em forma de textos… A gente acaba deixando muita coisa passar quando define prioridades, mesmo que algumas coisas tenham papel importante em nossas vidas. E foi aí que me peguei pensando e tentando arrumar um tempo para escrever sobre as atitudes, de fato importantes, que precisamos ter em nossos relacionamentos.

Há umas duas semanas, eu mudei de empresa, conheci novas pessoas e em um daqueles papos na copa, tomando um café e comendo um biscoitinho, ouvi de uma colega, que seu namorado, que por sinal, integra um relacionamento recente, adorava fazer cenas que a deixassem com ciúmes, pois de fato, ela caía na pilha.

Tudo bem! O ser humano, e digo isso me incluindo também, até fica com aquele ego, levemente inflado, quando percebe que o(a) companheiro(a) está com ciúmes.

No geral, todo mundo sente ciúmes em algum momento.

Mesmo que seja bobo… A questão está no que fazemos com esse sentimento.

Então… Será que seria saudável forçarmos situações para deixar a outra pessoa com ciúmes, em consequência raivinha, neuras e afins?

Mas aí o cara pode falar: “Ah, ela fica tão sexy brava…”

Mas e aí? Será que, com essas brincadeirinha (que eu considero nada saudável, desculpa aí), você está fortalecendo seu relacionamento?

Muita gente já falou que sou séria demais e que levo tudo ao pé da letra. Sim, sei que um dos meus grandes problemas é ser racional, mas considero que esse seja, também, um dos meus pontos positivos. Diversão não precisa estar relacionada ao desconforto alheio, certo?

Penso muito. E graças a Deus, em meio a esses pensamentos, consigo me colocar no lugar das pessoas. Quem consegue viver em paz desse jeito? Imagina só o(a) parceiro(a) ficar provocando sentimentos angustiantes em você de tempos em tempos?!

Já temos problemas demais, não acha?

ciumes - 1

Aí eu peço permissão para entrar em outro ponto da questão… Só ama quem sente ciúmes? E se a pessoa, como eu, até sente em alguns poucos momentos, mas não demonstra, pois acha que não vale a pena?

Acho que o fato de você se sentir incomodado está muito mais relacionado com segurança do que com amor. Se no momento que você sentiu ciúmes, o alvo do desejo souber agir e contornar a situação não tem nem a necessidade de “dar piti”.

E, sendo um tanto abusada, afirmo que ao invés do ciúmes demonstrar o amor, ele pode destruir qualquer sentimento bom que possa existir.

Há quem diga que relacionamentos saudáveis possam viver em meio a comportamentos ciumentos, pois eles diferem, em níveis, do ciúmes em si. Será? Precisaria da opinião de psicólogos e terapeutas… sou apenas uma intrometidas em assuntos diários.

Pela minha compreensão, parece que, são considerados normais, alguns comportamentos ciumentos. Tipo aquelas convenções da sociedade… Mas podemos contornar e moldar essa forma de encarar as coisas ao ponto de mudarmos esses paradigmas.

Se é para a felicidade e tranquilidade do relacionamento, que tal um papo aberto, pensar nos sentimentos do próximo e demonstrar amor, ao invés de provocar conflitos para tentar  “regar a plantinha”?

Imagem: Pexels


Agora que você já viu um outro ponto de vista sobre ciúmes, que tal participar da conversa abaixo?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)