Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Escolhi você: o vídeo de Clarice Falcão que tombou a internet

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Ontem a internet foi agraciada com o vídeo super polêmico da digníssima Clarice Falcão. O clipe, que foi da música “Eu Escolhi Você”, contém cenas de nudez explícitas. Impróprio para menores de 18 anos, o conteúdo praticamente quebrou a internet.

Clarice Falcão, e a nudez

De acordo com a cantora, o vídeo é uma celebração do corpo humano. Como uma pessoa um bocado despudorada, eu achei esse clipe sensacional. Porque, como ela mesma afirma, “calma, é só piru e ppk“. Estamos em uma fase tão conservadora ultimamente, que essa novidade veio como um respiro.

Aliás, veja por conta própria, e me diga se concorda comigo:

Censura?

Pessoas que, assim como eu, adoram um babado na internet, sentiram a dificuldade na pele de procurar por esse vídeo. Ele não deve ter chegado a ficar uma hora online, e já foi retirado do ar por conteúdo impróprio. A própria Clarice Falcão lançou uma enquete de quanto tempo o clipe ficaria no ar.

De acordo com a política do YouTube, vídeos que possuem um conteúdo sexualmente provocante e explícito podem ser excluídos. Então, partindo desse pressuposto, não acredito que seja censura, mas sim uma regra do canal onde ela escolheu lançar o clipe.

Clarice Falcão

Quebrando tabus

Por mais que a ideia do conteúdo do clipe seja, em si, um pouco sensacionalista, ela serve para quebrar alguns padrões que há tempos vêm tomando conta de nossas vidas. Acho que certa discrição e preservação são legais, mas uma bomba como essa coloca em discussão o nível de “politicamente correto” o qual estamos enfrentando.

Assim como filmes dirigidos por Lars von Trier, por exemplo, o material apresentado é para causar polêmica mesmo. E a própria Clarice Falcão admitiu isso. E mesmo que seja extremamente explícito, com um tanto de pinto e pepeca voando na nossa cara, ainda assim achei a representação dos órgãos divertida.

Não tem ninguém se masturbando, se mutilando, gozando e etc. No lugar disso, temos vários pintocópteros, purpurina voando e bichinhos e balões bonitinhos. É realmente uma celebração do corpo humano. É um recado do tipo: “olha, que legal que é isso! Não precisa ter tanto medo, nem tanta vergonha. Vamos nos divertir?“.

Clarice Falcão

E a polêmica da objetificação?

Recebi alguns feedbacks, principalmente no Twitter, de que Clarice Falcão estava, de certa forma, objetificando o corpo do homem e da mulher, principalmente porque ela mesma não aparece no vídeo. Então é aquela velha questão: “já que é só ppk e piru, por que a sua não tá alí?”.

Apesar de concordar com o fato de que ela poderia aparecer no vídeo, e que o objetivo dela foi tacar o terror geral, não acho que ela seja obrigada a se expor. Não é porque ela fica confortável vendo esse tipo de conteúdo, que ela se sente bem em se mostrar. Em contrapartida, existem artistas que não têm o menor problema com isso. Vide John Lennon e Yoko. É uma questão de escolha, apenas, e não “dever“.

Clarice Falcão

E agora?

Felizmente, para os chocados, ou infelizmente, para as pessoas que curtem esse tipo de bafo, vai passar, gente. A internet é assim. Hoje bombou, amanhã o vídeo de um gatinho tocando teclado vai atrair toda a atenção e a vida segue. E sabe o que é melhor? Diferente da programação de canais abertos, só vê esse vídeo quem QUER.

Então não precisa se preocupar com a maneira como sua família tradicional vai andar. Cara, ela vai andar, ninguém vai esfregar isso na sua cara e, até seus filhos se tornarem maiores de idade, você pode monitorar os conteúdos que ele acessa.

Então, gente. Menos haters, polemizadores e pans, E MAIS PIRU E PPK!

Clarice Falcão

 

Imagem: Pinterest

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Olha essa prévia aqui abaixo!

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com especialistas e falar sobre o assunto com outras mulheres! 😉 Quero acessar o especial

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!