Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Tenho baixa autoestima e preciso de ajuda!

Eu sempre me senti inferior as outras pessoas e isso me deu uma baixa autoestima daquelas... Não gosto de sair, quando saio, sempre fico com medo das minhas amigas me deixarem sozinha porque elas sempre conhece e ficam alguns caras e eu não, me olho no espelho e não vejo algo que me faça bem... O que eu posso fazer? Sei que muita gente vai dizer pra eu me amar mais, mas não sei como!
vi.rocha2355 . 2 anos

5 Respostas

Estela Tais M. . 2 anos
Limda você tem que se amar, ter amor próprio não deixa essa tua insegurança que faz tua autoestima baixar toma conta de tu, tenta ser mais aberta pra conhecer mais pessoas, não tenha medo de ficar só, existe 7 bilhões de pessoas no mundo. Bjs se cuida
+1 arrasou
Jehjen . 2 anos
De repente até a baixaautoestima seja uma zona de conforto, por isso as pessoas devem ter tanta dificuldade de sair dela porque é preciso esforço após reconhecer o problema para superá-lo. Procure um psicólogo.
Abs
0 arrasou
Você está se comparando, e ao se comparar você está automaticamente se inferiorizando. Quando na verdade você não precisa agir contigo mesmo de nenhuma dessas formas.

A beleza todo mundo tem, mas nem todos conseguem reconhecer sua própria beleza.
A beleza não é toda contada através do que tu vê no seu exterior, são somas de pequenas coisas e que formam a beleza de um ser por completo. Como por exemplo: um homem vai te olhar por fora por algo que o atrairá até você, mas ele vai ficar ainda mais admirado caso você tenha uma confiança inabalável, uma alegria em viver que é admirável, que pensa positivo sobre as coisas quando nem sempre essa é a forma mais fácil de lidar com tudo, sabe? São essas pequenas coisas que somando fazem a beleza de alguém chegar a uma beleza completa. É você que tem que se dar o direito de se admirar pelo que é e as coisas boas que você pode oferecer ao mundo/pessoas antes mesmo delas te admirarem. Pois uma pessoa que se sente bem com ela própria e aceita o que ela é o que ela pode oferecer dela ao mundo é o que conta.

Beleza todos tem. Há quem cuide da sua beleza com zelo e outros continuam levando a vida sem notar a sua própria beleza e querendo ser todo mundo menos o que eles são.
0 arrasou
Josué Barros . 2 anos
vi.rocha2355 , sei que faz tempo que tu publicou essa tua pergunta, mas acho que ainda vale a pena responder. O conselho que posso te dar é tentar aprender a conviver consigo mesma, não digo tanto na questão de amor-próprio, mas sim de saber identificar as qualidades, os defeitos e os medos  que tu tem, e aceita-los. Sei que é difícil, porque eu já tive nesse teu lugar e eu só consegui melhorar quando comecei a me aceitar mais e aprendi a conviver mais comigo mesmo do jeito que eu sou.
Em relação a sair com as tuas amigas, mesmo não gostando de sair, e tu ter esse medo de acabar ficando sozinha. O conselho que te dou é saber dizer não quando tu não quer sair, e se quiser sair, tente superar esse medo curtindo o momento, nem que seja dançando sozinha (amo dançar alone nas festas, esqueço tudo e só curto), ou tentando se abrir a oportunidade de conhecer alguém, tipo trocando olhares, puxando conversa ou convidando alguém pra dançar. Tente criar essas oportunidades, é difícil, mas quando tu consegue, é muito bom.
Todo mundo tem seus medos, o importante é tu saber conviver com eles e ir superando eles aos poucos, com isso tu vai construindo tua confiança e vai aumentando tua auto-estima.
Abraços!
0 arrasou
raquelgreen . 1 ano
Olá vi.rocha2355 ou quem ler. Tive uns problemas (cirurgias, cicatrizes) e diria o seguinte: 1 conheça o que gosta e faça mais isso (ler no ônibus, cantar no carro...) 2 faça exercício físico pelo menos 3x/semana (crossfit, yoga ou natação, não importa, encontre o que gosta e faça regularmente). 3 leia ou ouça no utube afirmações positivas (Louise Hay e tantos outros), repita no banho, pro espelho, faça áudios e escute nos trajetos, mas precisam ser honestas.  formule estas. 4 coma de maneira saudável e deixe 1 dia pro que pode fazer mal (HOJE vou ter prazer nesse purê com salsinha e arroz de brócolis) 5 aprenda a se maquiar; eu ainda não sei, mas sei que faz muita diferença. 6 dedique-se aos seus planos (quer ser bióloga ou qq outra coisa? planeje seu tempo e faça um tanto por dia; conseguir realizar o que faz sentido pra você faz muito bem). 7 Leia mais, torne-se mais interessante, só pra você mesma. 8 gaste menos do que ganha. 9 faça trilhas em grupo, vá à praia, curta a natureza e aprecie sua companhia. 10 cultive amizades verdadeiras. 11 ouça áudios de visualização também. 12 use aparelho ortodôntico e lente de contato se precisar. 13 ser útil é sempre positivo; conte histórias em hospitais infantis, seja catequista, visite sua avó, ligue pra ela. 14 sobre religião, esqueça os castigos; leia e ouça a respeito do amor infinito e incondicional. Boa sorte!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...