Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como confiar no meu namorado se ele me traiu?

Namoro faz 11anos e estávamos passando por uma situação difícil.. descobri que ele me traiu por 3 meses com uma menina onde se encontravam quase sempre. Bem sucedida,  bonita, independe e cheia de amor pra dar. Isso foi a primeira vez que aconteceu e nao sei o que fazer.  Amo muito ele e ele diz que me ama tbm, ele está um lixo mas está esperando eu tomar uma decisão. Será que vou conseguir aguentar e confiar de novo? O que eu devo fazer?
JCS89 . 6 anos

17 Respostas

Alcione J. Silva . 6 anos
Já que você decidiu voltar, terá que confiar acima de tudo em você mesma.

Muita gente aconselha que se volte, outros dizem que não, mas só a gente mesma vive e sabe se suporta a relação. Porque se a gente fica, é porque gosta de alguma maneira. Ou tem medo de tocar a vida adiante se refazendo sem um par.

Juliana, o par não é imposto a ninguém. E não somos propriedade uns dos outros.
Então o que posso te dizer é: pese na balança se vale a pena trocar a sua paz interior, a autoestima, o respeito e a sensação (maravilhosa) de estar livre por medos, suspeitas, receios, depressões, culpas e uns instantes de carinho quando ele quiser te dar.

Pese na balança da sua consciência e você saberá a resposta. E espero que siga o caminho dessa resposta.

Muito juízo!
+20 arrasou
JCS89 . 6 anos
Mas eu não sei o que fazer,  esse é o problema. Tenho medo de me machucar, médio de ser traída e medo de terminar tudo não conseguir esquecer ele.
0 arrasou
Anitta . 6 anos
Difícil né?
Eu acho que só você mesma pode dizer o que é o certo para você.
Quando decidimos perdoar, precisamos "apagar", e deixar esse assunto enterrado, para que vocês possam retomar um relacionamento bacana. Você vai conseguir deixar para trás e confiar novamente? Só você tem essa resposta.
Sempre que fazemos uma escolha, precisamos abrir mão de alguma coisa. Então se você voltar com ele, você abre mão de ter a certeza de que não será mais traída por ele e de que não irá se machucar. Se você decidir não perdoar, você corre o risco de sofrer com o término e ainda se arrepender no futuro.
Escute seu coração, e a sua razão também, e siga o que você achar que irá te fazer mais feliz.
Boa sorte!
+4 arrasou
NL . 6 anos
Desculpe mas existe isso? Esquecer, passar por cima e viver como se nada tivesse acontecido? Acredito que não. As pessoas sempre tentam mas isso é uma ferida que você só cobriu, não sarou.
Você que deve responder essa pergunta. Acha que será capaz de esquecer, perdoar, confiar em alguém que traiu sua confiança? Vocês estão juntos ha muito tempo e ele não soube respeitar você pois se encontravam quase sempre. Reflita bem
+6 arrasou
Sei que é a alternativa mais difícil, porém acredito que seria melhor terminar... Até porque acho difícil a dúvida ir embora. E é como dizem: pau que nasce torto, nunca se endireita!
+3 arrasou
Lais Fernanda . 6 anos
Eu já passei por isso. Moravamos juntos a 4 anos. Ele estava me traindo a 2 meses. Descobri. No mesmo dia arrumei minha mala e fui embora. Chorei muito, sofri muito, nas duas primeiras semanas emagreci 9 kilos. Não conseguia estudar direito, nem comer. Todo momento passava uma imagem na minha cabeça dele me traindo. Eu não me aguentava e mandava SMS pra ele xingando, fazendo ele se sentir pior, jogava muitas coisas na cara dele. Ele pedia perdão, dizia que se sentia um lixo. E blá blá blá... Após um mês conversamos pessoalmente ele pediu uma chance. Aceitei. Ficamos uma semana juntos, mas cada um na sua casa. Vi ele na segundo da, na sexta terminei definitivamente. Não conseguia trabalhar e estudar sem pensar no que ele poderia estar fazendo. Só imaginava coisas ruins. Quando se perde a confiança, se perde tudo.
+11 arrasou
Adriana Reis . 6 anos
O que a Alcione falou é a maior verdade, tem gente que aceita e tem gente que jamais aceitará.
Eu aceitei uma vez uma traição porque senti que era a coisa certa a fazer  mas não acho que isso é pra qualquer pessoa.
Se vc sente que isso não vai te fazer bem e não é o tipo de coisa que aceita vc deve terminar senão vai ficar remoendo isso sempre e isso não vai te fazer bem.
Pense somente em vc, no que vc está disposta a passar pra ficar com ele... Ou não.
+7 arrasou
Mary Moraes . 6 anos
ola menina Juliana...
vc disse q está cheia d medos e vive em um conflito interno. As outras opiniões estão corretíssimas. Mas a verdade é q vc já tem sua resposta, vc até já nos disse, mas se ainda assim precisa q alguém lhe diga algo, vou dizer...
Passei pelo mesmo q vc, a diferença é q sou casada ha 11 anos e temos filhos...
Então digo com toda certeza. Seus medos existem e eles ñ vão diminuir, pelo contrário, só vão aumentar a ponto de vc se olhar e ñ se reconhecer. Vc ñ vai acreditar nem qndo ele se oferecer p ir ao mercado comprar o açúcar q vc mesma disse q acabou, nesse momento vc vai pensar "sei, no caminho vai ligar p ela nem q seja por um minuto." Experiência própria flor, mas se ainda assim vc achar q precisa de algo mais concreto, volte com ele e confirme vc mesma tudo q eu e as outras participantes dissemos.
O conflito q vc vive agr, triplicará, então vc saberá oq fazer...
E se de fato, vc conseguir perdoar e deixar pra trás, desconsidere tudo q dissemos e seja muito feliz.
 bjs e boa sorte..
+6 arrasou
Camila Andrade 2 . 6 anos
Olá! Passei por isso tbm... Minha vida virou um inferno! Pensei q iria entrar em depressão. Mas cada um conhece seu par, vc tem q ver se sua relação vale a pena seguir em frente... Erros acontecem, atração poderia ter ocorrido até mesma com vc pois somos seres humanos... Decidi continuar com a relação e ele demonstrou mudanças e vou te dar o conselho se for.p continuar perdoe-o de coração pois a única que sairá perdendo será vc... Esquecer , não esquecemos nunca mas aprendemos a lembrar sem.sentir tanta dor! Peça orientação a Deus ele sabe de todas as coisas e principalmente pense no seu bem estar! Boa sorte
+1 arrasou
Laura S. . 6 anos
OOI Ju (desculpe a intimidade),
que barra pela qual está passando hein? Como algumas meninas disseram aí, anteriormente, somente você saberá da sua decisão. Mas, sinceramente, pelo jeito já sabe a resposta e o que deve fazer, mas ainda não caiu a sua ficha. Ficou bem claro na parte que disse dos seus medos, ou seja, mesmo vc aceitando-o de volta estará cheia de dúvidas e receios, portanto, a sua confiança nele não será como antes, e, de verdade, um relacionamento não tem como ir longe assim. Eu, EU, não voltaria, e minha linha de raciocínio seria esta: "mesmo depois de 11 anos ele, numa crise que tivemos, me traiu por TRÊS MESES, não três dias, se ele se arriscou em jogar fora todo esse tempo juntos da gente, porque eu tbm não posso, terminando isso?"
Nesses meses de traição ele sabia o que estava fazendo, e teve tempo suficiente pra ver que estava errado, e mesmo assim continuou. Se estás com medo de não encontrar outra pessoa, ou jogar esses anos de relacionamento no lixo, pense que vc poderá perder várias oportunidades dentro deste namoro, e que estes anos não foram de todo o mal, que ganhou experiências e se amadureceu. Já pensou se vcs se casam? na próxima crise, e ai? ele vai te trair de novo? e mesmo que ele entre na linha, e você, não será daquelas esposas super-desconfiadas? ou seja, o casamento poderá ir pro buraco de duas formas. Concluindo, só retorne a este relacionamento se vc colocar na sua cabeça que DEVERÁ PERDOAR E NÃO GUARDAR nenhum ressentimento desta traição, torcer pra que ele não faça de novo, e confiar.
bjinhos, e melhoras!
+5 arrasou
lendo todas as opiniões e vendo qnt gente ja passou por isso,cheguei a conclusão q nao vale a pena se desgastar tanto..falaram até em depressao,em perder peso..isso é grave..eu penso até q ponto a gente deve entregar nossa vida assim a alguém..nao acho justo..o cara vai brincar com o pinto dele por aí e eu é que tenho q me acabar d sofrer? algo nao fecha nessa conta..ou o cara ta levando a vida e as relaçoes como brincadeira ou eu estou levando com a sério demais..Bom,nao sei o q vc fara moça..mas sei q nao vai morrer por isso e nem é a primeira pessoa a sofrer por amor...Eu na sua situaçao e pela minha sobrevivencia cuidaria d mim..pensaria na minha paz d espirito..ja q o cara q estava comigo nao fez por mim..fico pensando no pq da maioria dos homens nao perdoarem uma traiçao..sera q eles se amam mais? ou sofrem sozinhos e dps se recuperam? por q nós parecemos q vamos morrer qnd acontece?
+3 arrasou
Laura Oliveira . 6 anos
Oi meu bem! Então, já tive muuuuuuuitas amigas que passaram por isso e eu passei por traição também. Então, eu voltei, minhas amigas voltaram com o cara.

E é ok, a gente gosta demais mesmo o cara sendo trouxa. Mas se tu descobriu, é porque ele não contou. E não ia contar. Sinal de que ele não se arrependeu, só se arrependeu porque foi descoberto e não quer perder o que ele já tem.

Como disse, voltei, minhas amigas voltaram. E sabe o que aconteceu? Brigas, pé atrás, desconfiança... Mesmo que a gente finge que não, tem sim. Tu tem que se prontificar a trabalhar MUITO tua cabeça e o perdão pra fazer dar certo. A gente fica com a auto estima no chão, achando que ele vai querer ficar com qualquer uma que passou perto dele.

Bom, digo isso por experiência que passei, mas já vi namoros que mesmo com traição, deu certo depois... São casos e casos. Todavia, deixa a poeira baixar se resolver investir no relacionamento novamente. De cabeça quente e coração magoado, não dá. Por isso a quantidade de brigas :(


Beijos gata, pensa bem e boa sorte!
+1 arrasou
Yasmim sp . 5 anos
Mete o pé, não dá p ficar onde não vai mais haver paz, VC vai ficar insegura, desconfiada. Não vale a pena.
0 arrasou
Gabi Santos . 5 anos
Alguém comentou em jogar o relacionamento no lixo. Mas a verdade é que ele já jogou. Então você precisa criar coragem para passar por cima dos seus medos e seguir a vida. Perdoei uma traição, estava casada somente há 1 ano, ele me traiu, pediu outra chance e eu dei. Foi a pior coisa que fiz. Fiz da minha vida um inferno pq eu desconfiava de tudo que ele fazia. O casamento durou mais 6 anos de puro stress. Enfim, consegui me libertar e não me arrependo. Entendo que talvez você ache que não vai encontrar outro homem. Mas te digo que sempre há alguém pra preencher nosso coração
0 arrasou
Gabriela Dutra . 5 anos
Ola! Que momento dificil o seu. Imagino  como vc está. Para quem ve de fora fica facil decidir, mas só vc pode medir  pelo q está disposta a passar e  se vale a  pena.
Gostaria de te dizer q terminar um relacionamento longo é dificil,  mas que a vida vai seguir e vc vai ficar bem, ter  outras experiencias, vai se sentir  feliz  novamente e vai se apaixonar. Nao tenha medo.
Se vc decidir  ficar nessa história tbem vai ser dificil e pode dar  certo ou nao.  Pessoas erram e vc pode perdoar ,  vc tem esse direito.  Nao se sinta mal  por sentir vontade de tentar.. mas  nao se esqueça que vc está com a parte mais  dificil que é a do perdão e da  necessidade da confiança.
Por ultimo, diria p vc nao tomar nenhuma atitude apressada. Leve o tempo que for  preciso para decidir. Na situação dele o mínimo que ele pode fazer  é respeitar  o seu tempo sem pressionar  por  uma  resposta.
Boa sorte e priorize a sua  felicidade!
Bjs
0 arrasou
Paulinha12 . 3 anos
Ele me traiu inúmeras vezes, mas quando me falavam ele sempre negava, então eu fui procurar algo que me desse certeza, e encontrei um programa  espião e foi ai que consegui rastrear o celular dele, vi tudo, todas as mensagens que ele apagava quando chegava em casa e hoje estou livre desse traste.  Para quem também quer se livrar desses embustes,conheçam *****://www.syncsoft.com.br/spymaster/rastreador-de-celular.html  e vocês vão entender do que eu estou falando!!
0 arrasou
123.com . 1 ano
Meu namorado me traiu pela terceira vez é eu smpr perdoo ele pq amo muito ele mais n consigo confiar nele tudo acho q ele tá me traindo oq fazer
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...