Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Pra você, o que é ser feminista?

Meninas, eu sou declaradamente feminista. Luto pelos meus direitos enquanto mulher e aprendi que não posso abaixar minha cabeça por causa do meu gênero. Vocês também são? O que é ser feminista para vocês?
vi.rocha2355 . 2 anos

2 Respostas

Regy . 2 anos
Oioi! É isso aí, Vi. Também me considero feminista, e concordo com tudo o que você disse. Ontem mesmo eu dei um semi-piti com meu namorado na Saraiva porque a estante de promoção deles para o Dia Internacional da Mulher só tinha livro de maternidade, romance e receitas. É duro, né? Ele também achou um absurdo mas admitiu que se eu não tivesse falado, ele nem iria perceber o TAMANHO machismo dessa campanha.

E assim segue a vida né, miga?

Enfim.. ser feminista, para mim, é lutar pela igualdade de gênero e ponto. Agora, as formas que lutamos para alcançar tal desejo ficam por nossa conta. Afinal, pra mim, pelo menos, não existe um LIVRO DE REGRAS sobre o feminismo, mas sim um desejo coletivo de tornar o mundo melhor e mais seguro para cada uma de nós!
0 arrasou
Criska . 2 anos
Eu tento ser feminista, mas muitas vezes sou machista sem querer. Tento me policiar e mudo minha fala se percebo que eu disse algo machista. Eu não vou em protestos pra garantir os meus direitos, pois tenho medo de me ferir, mas acho importante essas manifestações maiores do feminismo.
Tento ajudar as mulheres amigas que precisam de apoio pra se empoderar e ir atrás do que querem, mas eu mesma me escondo atrás do meu marido. Eu não sou frágil e incapaz, mas me sinto confortável e mimada com ele me protegendo e cuidando o tempo todo. Isso não está certo, eu sei. Isso faz mal pra mim.
No momento não estou trabalhando nem estudando e meu marido me sustenta. Ele não se incomoda com isso, mas apesar de ser uma situação confortável eu me incomodo de ficar tanto tempo em casa vendo praticamente só ele e minha família que mora aqui perto.
Estou, com ajuda dele, comprando ingredientes pra começar a produzir cosméticos e vender para minha amigas. É um jeito que eu encontrei pra começar e sair dessa inércia. Na verdade, eu sou bacharel em artes visuais, cursei 4 anos de design e fiz um intercâmbio de 1 ano e meio em animação (desenho animado). Eu não sou incapaz. Acho que é a depressão e a ansiedade que me deixaram assim, mas meu marido está me ajudando.
Enfim, apesar de tentar e querer ser feminista eu não posso me considerar uma, pois dependo financeiramente e emocionalmente do meu marido.
Aqui em casa meu marido faz praticamente todas as tarefas domésticas, porque ele gosta, é virginiano. Então não é como se a minha vida fosse ficar lavando as cuecas dele, entende? Apenas estou numa situação que não seria a esperada de uma feminista, então não me considero uma, apesar de apoiar a causa.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...