Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Participe! ♥
+18
home recentes populares nao-to-aguentando-mais-so-um-desabafo relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Não to aguentando mais...só um desabafo

Oi, meninas!
Venho aqui depois de um dia de merda desabafar um pouco. Não sei se todas vão ler até o final ou vão responder algo, mas enfim, como disse...é um desabafo.
Como já falei 300 vezes aqui, tenho 21 anos, recém formada e desempregada, mudei de cidade recentemente, mas graças a Deus não tenho sentido saudade da minha cidade natal porque sei que a minha situação poderia estar pior. Pelo menos isso...
Enfim, logo de manhã acordei com a cagação na minha cabeça pela minha mãe. Ela também tá desempregada e não sabe que tipo de negócio quer abrir pra trabalhar. Eu tinha um sonho de abrir algo meu pra vender maquiagem na internet e ela iria me dar uma grana inicial, só que ela sempre falava que ia me dar o dinheiro, eu pesquisava todo dia os produtos e ela parecia "esquecer". Enfim, ela atribui a culpa a mim.
Aí hoje ela veio falar que não faço nada da vida a não ser ficar no celular, que não ajudo em casa, que acha que eu tenho que ser empregada em uma empresa mesmo pq eu só funciono se for cumprindo horários e ordens e que só assim vou socializar com as pessoas daqui, que eu não vou ter mais dinheiro pra fazer nada pq tá ficando apertado e ela não tem como me dar.
A questão é que ela faz julgamentos sem saber que o tempo que eu "to no celular", eu tava pesquisando coisas pra lojinha virtual, resenhas e até cursos pra abrir um negócio, pq não queria abrir sem pé nem cabeça.
Sinto que algumas das coisas que ela me fala são frustrações da situação dela mesma e que ela me cobra também.
A questão é que cada hora eu fico mais perdida e frustrada pq pareceu um balde de água fria num dos meus sonhos...não quero perder minha vida massacrada num emprego, mas e se ela tiver certa e eu to viajando demais?
To me sentindo muito triste pq quanto mais pressionada, menos eu consigo ter força pra tomar atitude e fazer algo. E também morro de vergonha pq muita gente vem me perguntar "se eu não to fazendo nada", "pq não estudo pra concurso", e eu fico dando uma velha desculpa que ainda to ajudando a ajeitar as coisas da mudança pra me organizar.
Enfim, to me sentindo um verdadeiro lixo, tenho rezado, mas parece que nem isso faz efeito mais, pq só me afundo e não consigo voltar. Parece que nenhum conselho ajuda, então nem tenho esperança mais, tenho ficado calada com essa situação. Era só isso...agradeço quem chegou até o final. Que vocês tenham a sorte de nunca passar por algo igual
BellaD . 8 meses

9 Respostas

BellaD . 8 meses
Eu até toparia conciliar as maquiagens com o trabalho em uma agência de viagens, uma loja de roupa, sei lá...Hoje liguei pra uma e falaram que não tão contratando. Pra que né...já emiti mais energia negativa de que nada é pra mim
0 arrasou
Muhammad . 8 meses
Recém formada em que?

PS: em alguns casos acho que poderia ter chat
+1 arrasou
BellaD . 8 meses
Publicidade e propaganda
0 arrasou
Muhammad . 8 meses
Já tentou pegar um estagio de 4 horas para entrar grana, e o resto se desempenhar na sua loja virtual?
+1 arrasou
SaraDouri . 8 meses
Oi!! Desculpa se alguma coisa que diga não faça muito sentido para ti, sou portuguesa eheh.
Acredita que tenho uma história muito parecida a si? Provavelmente toda essa pressão que a tua mãe é na realidade o que ela sente por ela... De qualquer das formas, concentra-te em ti, pratica meditação.. reza. Acalma esse coração primeiro. Todos os obstáculos que são postos na nossa vida vão nos tornar pessoas mais fortes! Nada nos é dado à toa. Tente arranjar forma de trabalhar por enquanto em outro sítio, para mais tarde poder investir então na sua loja virtual. Desde já boa sorte. Estou a torcer por si.... Confesso que me arrepiou o quanto a sua história é semelhante com a minha. Deus é grande. E ele olha por ti!
+1 arrasou
BellaD . 8 meses
Muito obrigada, Sara! Você não sabe o quanto foi reconfortante ler o que você disse, realmente melhorou o final do meu dia. Também acredito que tudo acontece por uma razão, mas é tão difícil se segurar a isso quando estamos numa situação assim, né? De qualquer forma, também desejo todo o sucesso pra você, estarei torcendo aqui! Muito obrigada novamente!
+1 arrasou
BellaD . 8 meses
Muhammad, to dando uma procurada em empregos por aqui, tá meio complicada a situação por causa da crise, mas bora ver né...
+1 arrasou
SaraDouri . 8 meses
Eu lido com pelo menos duas  pessoas tóxicas na minha casa, acredite que compreendo a sua situação de desamparo... Existe muita manipulação, e depois sinto-me desamparada porque não sinto que ninguém mereça a minha confiança. Mas a verdade,  e como uma menina disse-lhe por aqui hoje. Temos de cuidar de nós, amor próprio é muito importante. Se for preciso escolhermos afastar de alguém. Não se sinta culpada. Existem pessoas que não te merecem. :)
0 arrasou
SaraDouri . 8 meses
Disse me*
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...