Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

minha vida está um caos...

Olá gente, primeiramente bom dia, talvez aqui eu não precisasse de tantos formalismos, mas preciso me colocar de fora da minha própria vida pra não desmoronar de vez. Eu tenho 18 anos , sim apenas 18, que foram vividos em uma excentricidade fora dos limites, passei minha adolescência entre ser a melhor da turma, e aos fins de semana tomar os porres mais loucos com vodkas baratas.

O fato é que eu sempre tive muitos problemas emocionais, e nenhum psicólogo me ajudou (até porque eu me esquivei de todos), eu tentei suicídio aos 14 e aos 16 anos, o último quase me matou msm... Fui abusada quando era criança pelo marido da minha tia, e talvez isso ferre ainda mais com a minha cabeça, o fato é que mesmo já estando na faculdade cursando direito e sendo a melhor aluna, eu continuo pensando em suicídio e continuo e me sentindo a pior pessoa do mundo
Brunah Pereira . 5 anos

7 Respostas

Keth . 5 anos
Situação difícil essa em Brunah, mas olha, perto de voce existe um ser que te ama.. Esse ser por nome de JESUS... Não que eu queira entrar nessa questão de religião, mas creio muito em Deus e creio que ele pode escrever certo por linhas tortas... Bom, acredito que voce tenha resumido um pouco da sua frustração, da sua revolta, da sua vontade de suicidar-se, porém te digo que a vida é feita para se viver uma vez só.. Muitas vezes passamos por problemas onde nenhum psicólogo, nhm amigo, ou mesmo um blog pode nos ajudar, mas te digo com toda a certeza que Jesus, esse sim pode fazer algo por voce. Eu tenho 19 anos, e voce com 18, acredito que temos as mesmas vontades de pessoas jovens, sabe não desista de ser feliz... Deus tem o melhor pra sua vida, quando estiver com esses pensamentos ruins, pare e por mais que esteja sem vontade converse com Deus, ele é seu amigo e está ai perto de voce esperando para te ajudar, mas olha não converse como  se fosse um desconhecido, fale com ele como se ele fosse seu melhor amigo, pois alem de amigo, ele é seu pai... Ele te criou, acredito que quando ele estava pensando em  te criar, não a criou na intenção de voce ser infeliz.

Deus sabe de todas as coisas, passamos por situações difíceis que talvez jamais entenderemos os porquês... Mas tenha fé que tudo pode melhorar, "pra quem tem fé a vida nunca tem fim"... Voce tem todo o direito de ser feliz e de se libertar desses pensamentos! Espero que essas palavras te conforte um pouco, assim como voce todos nós adultos passamos por dificuldades, mas vivemos esperando por dias melhores! Estarei pedindo ao meu amigo Jesus que fique ao seu lado também, te ajudando e te dando forças! Voce é jovem, faça sua faculdade com garra, com vontade, mostre a voce mesma que voce pode mais, que voce pode ser uma vencedora!!!

Fica na paz.
+8 arrasou
Juju . 5 anos
Brunah passamos pelos mesmo problemas e vou ser sincera, não depende de psicólogo, remédios, amigos...depende de você apenas.
Com o passar dos anos (já passei dos 30) eu fui buscando respostas , lendo, procurando ajuda profissional e nada disso me aliviava.
As coisas só mudaram mesmo quando eu resolvi deixar pra lá, sim...parar de tentar entender, usar isso como aprendizado e não ficar nessa de trauma.

Sobre suicídio pensa bem...você só tem 18 anos, pensa no quanto de coisa linda e legal tem pelo mundo. Vale a pena acabar com a vida por tão pouco? Você é melhor e maior do que pensa ou enxerga, basta você se olhar de verdade.
Vá em frente a um espelho, olhe você detalhadamente e sorria. Se ame, se aprecie...e tu vai ver uma mágica acontecer na tua vida.
+8 arrasou
Rê . 5 anos
Oi querida,

A vida não foi fácil pra você né?
Fico feliz que você tenha aberto o seu coração aqui pra gente, calma que o seu mundo não vai desmoronar, você está no caminho certo, está procurando ajuda. :)
Acho que a partir de agora você vai ter que parar de se esquivar de psicólogos. Aliás, pq vc fazia isso? Não acha que merece se sentir melhor? Você sente alguma culpa pelo abuso que sofreu?

Eu já fiz terapia algumas vezes, e ela me salvou! Mas ela não faz nada sozinha. Eu falo que a terapia é um espelho inteligente, vc vai ver na análise que todas as respostas já estão dentro de você, o profissional apenas vai te ajudar a colocar isso tudo pra fora, e a organizar os seus pensamentos.

Mesmo com tudo que aconteceu vc ainda assim foi a melhor da turma, imagina o potencial que você tem nessa vida! E agora você tem 18 anos, uma faculdade pela frente, e um emprego, uma vida de gente grande, e isso deve estar elevando o seu nível de ansiedade lá pra cima!

Amiga, por você, faça uma terapia, se dê isso de presente, a gente pode conversar aqui com você sempre que precisar, mas vc precisa de algo mais profundo, de olho no olho, de falar de tuuuuudo que aconteceu com você, de chorar, nesse caso um profissional vai te ajudar mais do que suas amigas (apesar delas tb serem peças importantíssimas!). Tudo bem? Você pode fazer isso? Começando essa semana??
+9 arrasou
Gislaine . 5 anos
Brunah, as vezes a gente fecha os olhos e pensa que está vivendo tudo o que a vida tem pra nos oferecer. Mas a verdade é que estamos no começo da vida, há um mundo que ainda precisamos descobrir. Sensações, sentimentos e lições tbm. Tem coisas que foram feitas pra não entender e quanto mais tu busca respostas, mais perdida e angustiada fica. Então tenta aceitar e saber que o que passou, não volta mais. A pressão e os abusos te fizeram mal mas você pode procurar meios de deixá-los aonde estão, lá trás. Viva o agora, aproveite o novo e tenha Fé. Deus vai te dar o conforto e a coragem de lutar contra esses pensamentos. Claro que se você tb quiser isso! Beijos
+4 arrasou
Carmita . 5 anos
Olá Brunah, quando você escreve para a Superela, vejo nisso um pedido de socorro.
Você foi alvo de algo que a deixou presa numa  cena de muito sofrimento.
Quando fala de que precisa se colocar de fora para não desmoronar, é uma tentativa de se afastar do que até hoje lhe arrebata a ponto de já ter atentado contra a própria vida.
Diz que nenhum psicólogo lhe ajudou mesmo porque se esquivou de todos eles. Como voltar a confiar nos adultos visto que teve a triste experiência de ser abusada, empurrada a viver um jogo de submissão e tortura  em vez de ser protegida? Mas fica a questão: serão todos os adultos abusadores?
Quando sofremos um trauma desse calibre muita coisa fica confusa na nossa cabeça e realmente precisamos de ajuda para desenrolar esses nós.  
Primeiro é importante saber que seu sofrimento é legítimo porém isso não significa que venha a ser eterno. Existem possibilidades de cortar essa corrente da qual você se sente amarrada e se libertar para viver.
Me chamou atenção quando por duas vezes você faz a menção de que foi e é a melhor da turma. Ser o primeiro lugar não é nada fácil. Lugar de destaque, de visibilidade, de respeito e de saber.  
Brunah, vou te dizer uma coisa, acho que no íntimo você está doida para que algo aconteça para sair dessa bagunça. Para isso, você vai precisar dessa jovem de 18 anos que briga pela vida.
Por mais amigas que suas amigas sejam nenhuma vai conseguir lhe ajudar como um bom psicanalista. Durante uma análise muitas coisas vem à tona, coisas essas que você não tem a menor consciência. E é um alívio quando damos sentido ao que parece sem sentido, quando colocamos a raiva pra fora em vez de jogá-la para dentro, nos maltratando.
Veja na sua cidade uma Sociedade de Psicanálise e procure ajuda.
Ao se esquivar se penaliza também, mesmo sem se dar conta!
Quem luta por um primeiro lugar tem muita força dentro de si!
Em frente! Enfrente! Coragem!
+4 arrasou
Valeria Caetano . 5 anos
Brunah Querida!

Que fase hein! Não sei se vou conseguir te dar conselhos. As meninas que escreveram antes deram muitas dicas super bacanas e muitos pontos bem legais. Com relação a terapia e o fato de tudo depender de VOCÊ!

Quando eu estou triste e sem perspectiva sabe o que eu faço? Entro no YouTube e fico vendo comédia e coisas alegres, coisas pra rir. Procuro por comediantes brasileiros de stand up. Que são videos curtos e nos ajudam a distrair.

Bjos e força ai! Você pode SIM!!!!
+3 arrasou
G . 5 anos
Brunah, como todas falaram que fase difícil então eu ressalto, "Fase" isso vai passar, imagino a dor de ter sido abusada e com certeza são marcas que levamos pra vida inteira se não tratarmos, minha mãe já foi abusada por seu tio na infância e a minha vó não era nada presente e se ela contasse ninguém ia acreditar, ela também passou por esse estado depressivo até hoje ela tem depressão e eu tento muito ajudá-la mas é difícil hoje ela está na igreja e isso dá muita força a ela. Sabe, às vezes procuramos e procuramos resposta e não achamos, digo que Deus tem o melhor pra sua vida com toda certeza, ele é maravilhoso e acredite existe milagre e ele fala com você. Não sou da igreja mas as vezes frequento e escutei que Deus faz milagre para renovar sua fé, eu entrei em propósito durante 1 semana e ele me deu o início de uma resposta. O meu melhor conselho pra ti é orar e ir a uma igreja, eu juro que ele vai te restaurar. Minha linda, essa vida é muito difícil é dura e ninguém se importa com seu sofrimento é como se fosse um moinho como diz a música e se você der lugar ao sofrimento isso nunca irá passar. Você é forte e tudo irá se resolver, lembre-se sempre que não está sozinha e você precisa dos milagres de Deus todos os dias, se já tentou tirar sua vida e não conseguiu afirmou-te que foi por vontade dele então você tem os planos dele são lindos e reais pra sua vida! ❤️
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...