Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

ESTOU CANSADA DE SER INSEGURA E NÃO ME ACEITAR

Gente, eu tô cansada de não me aceitar gordinha. Primeira coisa, eu NÃO QUERO ficar magra. Segunda coisa, eu tô na merda porque eu sou gorda. Não aguento mais NÃO GOSTAR do meu corpo. Eu sou MUITO INSEGURA. Eu vou em festa sem esperança total já sabendo que não vou ficar com ninguém. Eu quero muito melhorar isso, eu queria muito gostar de mim gordinha gente. Eu fico tão triste, sabe... Eu saio com minhas amigas, MAGRAS, os caras chegam nelas e tal e eu fico lá sobrando... Eu fico muito na merda toda vez que saio. Me arrumo sem ser notada. O problema sou eu, eu sei. Mas eu tento gostar de mim mas eu já não sei como. Vou por minhas roupas, já fico triste. Visto 500 pra sair sempre com as mesmas e me achar enorme. Eu sei que me saboto também, não uso muito vestido, saia, short porque me preocupo com que os outros vao achar. Peso 105 kg, 1,70 de altura e 19 anos. Me ajudem, eu queria ser uma pessoa segura com meu corpo, mas não sou. To chorando até, porque nao aguento mais... é sério. Eu quero me aceitar.
Sabrinavale . 2 anos

14 Respostas

Ju Cunha . 2 anos
Guria,tu é linda do teu jeito,tu és especial dessa maneira mesmo, primeiramente te ame,amor próprio é tudo,seja feliz do teu jeito, não te preocupa com ninguém aliás não nascemos para agradar ninguém,tenta te aceitar,muda por ti, não a tua aparência e sim tua maneira de pensar,tu é linda!
+1 arrasou
Fera . 2 anos
Talves namorar serio com alguem que tenha a estatura parecida com a sua. Ele vai te valorizar como pessoa e como mulher e a mesma coisa voce com ele.
0 arrasou
Cherry . 2 anos
Vc não depende de macho pra ter autoestima. Uma coisa que me ajudou pra cacete foi pole dance. Procure um estudio de dança e a chave e se deixar levar pela musica. Esquece qualquer moça que tiver ai do lado, e se dê o direito de ser a Cristina Aguilera pela aula. Quando sair, ela vai ser parte de você, é um exercício diário. Uma coisa legal enquanto pega pratica é aprender maquiagem ou pintar seu cabelo de uma cor que sempre quis. É pra ser um processo de você aprender a se amar. Se for de São Paulo (capital) te indico até studio de pole dance (que eu vou)!
+3 arrasou
sheilany . 2 anos
AutoEstima. AutoConfiança mulher.
Nao sinta vergonha.
0 arrasou
Sabrina, sabe o que mais atraia as pessoas,  não é a aparência é a confiança e a auto estima. Comece a se observar vai encontrar algo que gosta em você que é diferente de todas as outras. Precisa começar a entender que é especial e foi feita para ser feliz. Primeiro feliz com você mesma,  quando se amar as pessoas irão te ver
0 arrasou
Ah,  meditação ajuda muito.
0 arrasou
lilirosamt . 2 anos
Sabrina, deixa ver se essa gorda aqui consegue te ajudar um pouquinho. Primeiramente quero dizer que a aceitação é um processo e é constante, mas é REAL.

Acho que um primeiro passo é a desmistificação da palavra "gorda". Sei que ela é constantemente usada com intenção de ofensa, mas gorda é APENAS o contrário de magra. E, convenhamos, se uma pessoa nos chama assim ela está apenas pontuando uma característica. Não um defeito, não uma qualidade, mas uma CARACTERÍSTICA, que pode mudar se e como você quiser. Gorda não é ofensa, assim como magra não é elogio. Pode parecer óbvio, mas muitas gordas não lidam bem com essa palavra e já vi pessoas chorando copiosamente ao ser chamadas assim, quando bastava apenas um "eu sei" bem seco pra "quebrar as pernas" do sujeito. Eu já fiz isso algumas vezes, e a expressão desconcertada da(s) pessoa(s) foi impagável! A ignorância leva ao preconceito, e pessoas que ofendem uma outra por ser gorda tem questões mal resolvidas com elas mesmas.

Você afirma que não quer ficar magra: ponto pra você! Mas aí eu te pergunto: que gordinha você gostaria de ser? A que você é hoje? Uma gordinha mais "light", digamos assim? Sim, porque o mundo plus é de uma diversidade deliciosa. Eu mesma gosto de ser uma gorda cujo peso fica em torno dos 74 quilos (tenho 1,67m de altura), porque me mantenho curvilínea e com melhor vigor físico (e pq não sou mais novinha, hahaha). Mas já cheguei a pesar 96. Se aceitar gorda não é fazer um "pacto para nunca emagrecer"(infelizmente tem umas radicais aí, mas são poucas), mas entender seu corpo e como ele pode ser bom pra vc.

Um segundo passo é treinar o seu olhar para a estética e a beleza gorda, pra se perceber e perceber outras gordas maravilhosas. Então, sugiro que você busque fontes do mundo plus, para ver e ouvir mulheres que já passaram por esse processo. Posso te indicar o Blog Mulherão e o Grandes Mulheres, que trazem moda e comportamento; no Instagram, vale a pena seguir a Ju Romano e Fluvia Lacerda (que é uma modelo plus respeitadíssima internacionalmente); e no Youtube tem um canal foda, que é o Alexandrismos: ela trabalha muuuuito a aceitação! Conhecimento é poder!

Bem, você tem 19 anos... É muito difícil exigir de uma menina na sua idade que não ligue pro que os outros dizem. O que eu posso te pedir é: tente diminuir o máximo que você puder o impacto disso na sua vida através do autoconhecimento. Você precisa saber e reafirmar pra si mesma o que tem de bom e bonito (física e psicologicamente), e lidar com os pontos fracos nesses dois quesitos também. Vou dar um exemplo bem bobo: eu tenho uns quadris enormes, sabe aqueles culotes bem pontudos? Bem, isso é um problema, mas eu tenho que lidar com ele. E como eu lido? Escolhendo bem as minhas roupas, sem me proibir de usar nada. Uma saia lápis pode ser complicada, vamos trocar pra uma evasê; uma calça banca pode ser usada, basta usar uma blusa que chame atenção para a parte de cima do corpo, ou cubra esse ponto. Gostei da dica da Cherry: fazer uma dança ou um esporte dão um incremento e tanto na autoestima, é  altamente recomendado.

Não é fácil lidar com a rejeição...Não conheço um só ser que lide perfeitamente com isso. Mas você concorda que o fato de você "não ficar com ninguém" tem muito a ver com sua postura também? Ir para a batalha pensando que vai perder já é garantia de perda! A insegurança nos tira muitas oportunidades de viver coisas incríveis... Acho que quem pode efetivamente te ajudar com isso seria um terapeuta, um profissional que te ajudaria com questões mais profundas. De minha parte só posso te indicar mais uma coisa pra te fazer pensar: uma série, curtinha, chamada "My Mad Fat Diary". Pode ser que você já tenha visto... Se não viu, por amor a você, veja. Você vai se emocionar muito. Me mudou pra melhor, e espero que faça muito mais por você.

Bom, é isso. Tomara que tenha ajudado. Abraço!
+1 arrasou
MrsZancanella . 2 anos
Olá eu não sei se você atualmente vai ler essa mensagem.
Mas eu sei o que está passando pois minha mãe que deveria ser minha confidente é minha maior inimiga e acho que adora ser, ela me humilha muito e eu sempre sou grossa com ela porque eu a odeio.
Mas não vem ao caso, ela me chamar de baleia, rolha de poço, porca e qualquer adjetivo feio a qual me machucou por um tempo e hoje só mando um  Porque, afinal eu estou brigando com uma parede.
Gatinha você é linda, olha para o que é melhor em você, mostre a sua razão de ser feliz, eu também não tenho ninguém, provavelmente nunca terei alguém, estou estudando dobrado para passar na faculdade de medicina e me mudar o mais rápido possível dessa casa onde só tem pessoas ruins.
Mas eu entendo o que você passa, somente não sei como explicar este sentimento.
0 arrasou
Mariane Teatin . 2 anos
Se vc nao consegue se aceitar, retome o controle da sua vida e faca uma dieta. Se as pessoas conseguem, vc tb consegue. Sai dessa de nao quero emagrecer. Vai fazer bem pra sua saude para sua alto estima tanto do lado fisico quanto emocional, ja que vai provar pra vc mesma que vc pode! Pesquise dieta paleo, lowcarb e se joga. Vai por mim, vc pode! Se eu consegui vc tb consegue.
0 arrasou
Clarita . 2 anos
Linda,
Se o problema for os caras desencana, todas nós sabemos que homem é estranho.
Se vc ficar sempre pensando nisso e se perguntar porque não atrai homens vc nunca vai achar um... Quanto mais vc ficar ligando para isso pior vai ser.
Bola pra frente se eles não querem vc é pq não te merecem.
E vc é linda, meiga, sensível, fofa... Daqui a pouco aparece um gatinho que vai babar por vc, daí vc já sabe...
Vc não precisa de ninguém  para ser feliz, curte tudo ( suas amigas, amigos,parentes). Por que tudo acontece no tempo certo...
Amei te conhecer, obrigada vc me ajudou tbm...
Beijinhos.
0 arrasou
Acredito que vc dizer "não quero ficar magra" não é verdade, estar acima do peso é ruim, saúde ruim, auto estima ruim, tudo é ruim estou gorda a alguns anos e sei o quanto tem me  prejudicado a longo prazo. Dores constantes nos joelhos e pés, a coluna tem sofrido muito com isso, apesar do mundo plus size  ter crescido muito o que tem nos ajudado a nos vestir melhor é tudo ilusão. Pagamos um preço absurdo por uma peça que nos deixe aparentemente melhor vestida, sempre queremos mais. Procure uma ajuda que te faça bem por dentro o que consequentemente te fará bem for fora. Eu pensava que estar gorda é uma questão de aceitação mas a longo prazo entendi que a saúde está em perigo. Não deixe acontecer com vc o que acontece comigo, estou doente sofrendo as consequências da obesidade. Vc é muito nova, mas mesmo que fosse mais velha nunca é tarde para começar a mudar. E de nada adianta tentar encontrar felicidade em outras pessoas como num namorado por exemplo.
Comece por vc, tente resolver seus conflitos primeiro é tudo vira depois amor, família, trabalho. Um enorme beijo e sorte para nós!
0 arrasou
Grasi . 1 ano
Não chore por causa dessas coisas, que são fúteis, que a maioria das pessoas da tanta importância. Eu sei que falar é mais fácil do que fazer. Mas tente coisas novas, com pessoas diferentes, tente ligar o foda-se pra tudo isso, pra todo mundo, tente se importar mais com você mesma, não se arrume para querer impressionar os outros, se arrume por você querer ficar mais bonita para você, por você querer ficar diferente! O mundo hoje em dia, está tão equivocado, que o conceito de belo é totalmente sem nexo. Porque pra ser "bonita" tem que ser branca, do olho claro, magra, alta e ter cabelo liso... NÃO, as pessoas tem que parar com esse tipo de raciocínio louco que a sociedade nos impõe todos os dias!! E ela consegue te atingir, sabe porque ? Porque ela sabe, que essa busca pela perfeição sempre vai existir, e sempre vão querer ficar de um jeito que não somos...até porque essa beleza que tanto procuramos NÃO EXISTE!! Você já sabe o que precisa fazer para ser feliz é deixar de ligar para comentários alheios... Confie em si mesma, que o resto... se resolve sozinho!!
0 arrasou
Juuliiaanaa . 11 meses
Eu passo exatamente por isso, tenho vontade de morre. É horrivel se sentir assim, não sei mas o que fazer, ngm me nota .
Preferia não ter nascido!
0 arrasou
simary . 7 meses
Te entendo, perfeitamente
A aceitação e um processo demorado e dolorido.
Primeiramente foque na sua saúde, comece por coisas simples e saudáveis
Elimine açúcar e massas , dietas da moda só nos causam frustração , dieta tem que será que pode fazer a vida toda
Procure ter uma vida saudável sem extremismo, canalize para seus estudos
Namorado que só vê a capa é
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...