Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como faço para superar o término de um relacionamento? E amar de novo?

Oi, manas!
Vou tentar ser o mais sucinta possível.

Namorei por 5 anos, e coloquei muita expectativa nesse namoro. Acabamos. Sofri em demasia (emagreci 10 quilos; mudei de universidade; mudei de estado; exclui todas as redes sociais; chorei por 3 anos inteiros...) Hoje o fim do namoro completa 4 anos (sei que é muito tempo).

Não consigo me envolver com ninguém... fiquei com medo de relacionamentos, não deixo ninguém nem se aproximar pra uma conversa. Vejo defeitos nos homens e tenho muito medo de sofrer tudo de novo.

Tenho 23 anos e estou terminando a graduação, concentrei todo meu tempo nela, na família, e em algumas festas. Sempre soube que precisava de ajuda para SUPERAR e seguir em frente. Porém, para terapia não tenho condições. Eu era uma pessoa querida, cheia de amigos, com dias felizes e sorrisos. Depois do fim do relacionamento me tornei chata, estressada, brava - e alguns caras que "chegaram" em mim na balada sempre comentavam sobre esse perfil.

Hoje vejo que essa situação foge da normalidade, não por não ter um namorado, mas porque sinto falta de um relacionamento e não me sinto feliz como já fui. Preciso de conselhos para superar essa barreira que eu mesma criei. Não tenho mais facilidade pra conhecer pessoas, e quero aprender.

ps.: meu relacionamento não era abusivo.
HELP!
Jéssica_ . 2 anos

3 Respostas

Cieloblue . 2 anos
Como assim vc mudou de tudo? Uau! Incrível isso.
Infelizmente me sinto na msm situação q vc. Mas só mudei internamente, nd tão drástico qto vc. Porém sinto q estou insegura pra relacionamentos... Há 2 anos solteira em virtude de um namoro de 1 ano q me fez criar expectativas além das possíveis e imagináveis! Só 1 aninho me fez pirar o cabeção, imagine 5. Lhe entendo perfeitamente.

Dica:

Vc estuda o q? Já q foca agora bastante em seus estudos vc poderia ir pra congressos e quem sabe lá encontrar o cara q te faria superar td isso.
+1 arrasou
Desconhecida :) . 2 anos
Olha, infelizmente só quem pode quebrar essa barreira é você, eu sei que quer amar novamente e ter um relacionamento. Mas isso não vai acontecer de um dia pro outro, sim eu sei que já se fazem 4 anos, mas foi você quem criou esta barreira e é você quem precisa derruba-la!
Procure conhecer novas pessoas sem a intenção de ter um relacionamento, faça amizades, saia de casa e continue focando na sua profissão ou na que quer seguir e tente deixar isso de relacionamento um pouco de lado, você ainda não está preparada e quando estiver vai saber, e vai saber pq vai sentir isso..
+2 arrasou
Edilene Martins . 1 ano
Caiu na farra....
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...