Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Ando muito triste, e não sei se é depressao

Oi..

De uns dias pra cá, eu sinto uma angústia e tristeza incontrolaveis e aparentemente sem motivo nenhum.. Choro muito, até perder o fôlego, me sinto sufocada, apertada, não tenho vontade de sair ou fazer qualquer outra coisa.. Geralmente sinto isso de noite.. Não sei se pode ser depressão, e muito menos o que fazer para acabar com isso.. Alguma ajuda? :/

3 Respostas

Ju Umbelino . 4 anos
Pode ser ataque de pânico também, por isso mesmo você deve marcar um médico com urgência e não deixar pra depois - o que pode atrapalhar muito a sua vida!

Beijos
+2 arrasou
Pietro Mirandez . 4 anos
Maria Luiza,

A depressão não possui uma única característica que a define, pelo contrário, são várias. Esse são alguns sintomas sim, porém, o que pode imaginar ser uma depressão pode ser uma tristeza profunda desencadeada por algum evento algumas vezes (e isso existe).

Nesse caso, é melhor buscar a ajuda de um profissional e relatar os sintomas. Não demore!
+2 arrasou
Babyh_ . 4 anos
Não precisar especificamente a depressão, pois ela tem diversos outros sintomas, como disse Pietro.

A Ju comentou que talvez seja um ataque de pânico, só que essas crises são na realidade de ansiedade e bem comuns no final do dia. Mas com certeza vc esta doente e precisa urgente de um especialista procuro um psicologo com especialidade em terapia cognitivo comportamental e depois, encaminhado por ele, um psiquiatra.
Por que essa dica? Psiquiatras tem um viés de comportamento clínico, a maioria trata tudo com medicação e nem sempre o paciente tem necessidade. Por isso a importância de um profissional especializado na área.

Eu tinha crises semelhantes, as vezes com picos de tristeza ou de irritabilidade, no inicio meu clinico geral me prescreveu um ansiolitico leve e me encaminhou com urgencia para uma psiquiatra que logo quis me dopar de remedios.
Aí pedi uma segunda opinião, não foi necessária a farmacoterapia, apenas sessões com um tratamento especializado e focado no meu problema.
Fui diagnosticada transtorno de ansiedade generalizada que não tratada, deu lugar a fobia social e um quadro depressivo. Cheguei ao nível de pensamento suicidas, pois a psicologa que até então me tratava era de outra linha de tratamento e não soube diagnosticar a tempo.

Hoje estou bem, com qualidade de vida, em tratamento e vendo uma luz no final do tunel. Não tomo medicação tarja preta ou vermelha, o psiquiatra da clinica onde faço o tratamento, apenas faz um acompanhamento mensal. Portanto, vá procurar ajuda.
Além do controle, qualquer uma dessas doenças que citei, são sérias, mas tem cura.

Boa sorte e se vc tem uma religião, procura ajuda no seu Deus, nesses momentos a força invisivel que rege tudo no mundo, é sempre bem vinda.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...