Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Cabelos crespos e curtos como mante-lo com aparência saudável?

Meu cabelo é muito seco, o que devo fazer, quantas vezes pela semana devo hidrata-lo e cortes?

6 Respostas

Dan . 5 anos
Oi!
Bem vamos ver se eu consigo te ajudar. Meu cabelo ta mais pra encaracolado que crespo em si, mas da tanto trabalho qnts qualquer outro. Hahaha
Olha, eu tinha o cabelo no meio das costas e morria com ele pq nunca tava bom, nunca tava hidratado qto eu queria e tals..ai passei a tesoura e fiquei com ele super curtinho, desses que vc se aproveita do volume que Deus deu e faz a festa. Hahah bem, msm com ele curto eu ainda tive que sofrer por conta de achar produtos que hidratassem eles e que nao fossem mt caros e métodos ba internet para cuidar dos fios.
Algo que eu gosto mt de usar são aqueles cremes de hidratação que vem em envelopes, pq são bem baratos e eu consigo usar de 2 a 3x..e ai, se a marca n deu certo pro cabelo eu n preciso ficar com um pote ocupando espaço nas minhas coisas. Se vc começar hidratando eles 2x na semana com envelopes assim e com um intervalo de 1 semana, com menos de 1 mês vc vai começar a notar os resultados...e ai com o passar do tempo vc pode reduzir a hidratação a 1x na semana ou a cada 15 dias (ai vai da sua disponibilidade de tempo e tals). Além disso é sempre bom lavar os cabelos em água morna ou fria..nd de água mt quente que resseca mt os fios tb. Outra coisa que eu passei a adotar qnd cortei as madeixas, foi o que as blogueiras
+2 arrasou
Dan . 5 anos
(Continuando aqui) fachadas chamam de day after: q nd mais é do que evitar lavar os cabelos todos os dias. Sabe aquilo que cresce com a gnt de que se tomar banho tem q lavar o cabelo? (O shampoo é uma das coisas q mais agride nosso cabelo.. Se vc for procurar , vai ver que é recomendado de 2 a 3 lavagens por semana com ele ou até menos)..o day after me ajudou a deixar tb meus cabelos mais hidratados..
Olha tem 50 mil dicas de como tratar e manter cabelos como o nosso..é só saber procurar e ser feliz.
Meu atual corte de cabelo eu achei numa ft do instagram, onde tinha a marcação #cabelocacheado #cabelocurto #cacheadocurto e afins.. Dá uma procurada em vlogs no youtube com a temática tb..tem umas blogueiras fachadas mt legais: Nina Gabriela, Nathalie Barros, Rayza Nicacio (elas tao no Instagram e no yt que eu sei..e elas vão te levar a outras 300).
Ufa desculpa pelo textao e espero ter te ajudado. Beijos!
+1 arrasou
Dan . 5 anos
Fachadas nao hahahah é cacheadas!
+1 arrasou
Sheila Rodrigues . 5 anos
Cabelos crespos tendem a ser mais secos mesmo, eles não produzem tanta oleosidade quanto os cabelos lisos por exemplo pois o seu formato em espiral dificulta a oleosidade de se espalhar pelo cabelo até as pontas, por isso você deve investir na nutrição dos fios, que nada mais é do que dar o óleo que ele precisa.

Você pode escolher olhos naturais e fazer umectação em casa mesmo.
Óleo de rícino é ótimo e auxilia no crescimento, azeite de oliva extra virgem também é muito bom e é bem acessível, e tem o óleo de côco que tem um dos melhores resultados.

Vá testando no seu cabelo e veja qual te dá melhores resultados. Quando for comprar máscara para os cabelos leve uma para nutrir.

Tem um óleo que eu uso no meu cabelo e que dá um efeito maravilhoso, que é o 7 em 1 da Garnier Fructis, o laranjinha. Realmente serve para as 7 coisas que promete e não deixa o cabelo pesado.

Agora se o seu cabelo está em um estado muito crítico, sugiro que vá em um salão fazer algo mais forte, como uma cauterização por exemplo.
+2 arrasou
Karla Lopes . 5 anos
Uma coisa que eu recomendo muito são hidratações à base de óleo. Assim como explicado acima, o cabelo crespo tende a ser mais seco. Então, essas hidratações com óleo natural são uma mão na roda para deixar os fios macios e brilhosos por muito mais tempo!
+1 arrasou
Anna Luiza . 5 anos
O  meu é cacheado, seco e tingido.
Não uso, de jeito nenhum shampoo com sal e sulfato, faço umectação com óleo de pequi, turbino a hidratação com esse óleo também ou com azeite e prefiro a máscara de hidratação do que condicionador no dia a dia. Se uso condicionador, passo 2 vezes na lavagem.
Assim , com carinho, passei a amar meu cabelo cacheado...e olha que ele já foi tão maltratado com alisamentos e afins. Hoje ele é livre rsrsrsrs.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...