Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Abuso psicológico: ele é mentiroso, voltou depois de meses querendo ser amigo e acha que eu sou obrigada a aceitar.

Meu ex. Sempre eles. Fez merda pra dar e vender, do tipo traições inumeras, mentiras sem fim e um abuso psicológico que quase me levou a questionar minha sanidade mental. Ficamos penosos 6 meses juntos. Eu estava ótima e linda no auge da minha juventude e não queria nada com ele. Ele insistiu indelicadamente e eu, pra acabar com a encheção de saco dei uma chance.. duas... três... 6 meses de chance. Ele me traia descaradamente. Não saiamos, a não ser pro shopping, e eu fui ficando cada vez mais insatisfeita. Minha cara de mulher que fica andando com namoradinho no shopping? Fala sério! Eu me formando na faculdade com 20 anos e ele nem sabia o que queria fazer da vida, a não ser punheta e nudes. Deixi passar muitas coisas, humilhação eterna, mas não posso me culpar por ter sido boa, me entregado e esperado o melhor de um grande homem em potencial.Só que ele escolheu ser um moleque bobão. Terminamos no carnaval (OPA!), mas ele nao me deixava quieta.  Voltei. Terminamos de novo, dessa  vez decisaõ minha e ele chorou, fez cena, fez video, fez musica (ele tem banda). Voltei. Sempre me dizia que era sério e quando eu cobrava comportamente do quem está sério, ele dizia que nunca tinha dito isso e me fazia parecer maluca. Me dizia que todas as amigas eram amigas, depois dizia que todo cara pega as amigas, e depois dizi que não tinha dito nada. Cafajeste e mentiroso de primeira. Uma semana depois do chororô pra eu voltar, nos terminamos definitivamente. Semanas depois, o remember. Semanas depois, o aniversário dele. Não quis receber o presente que eu ja tinha comprado. Fez desfeita e me tratou tão  mal que, na quele dia, eu tive que dizer que nunca mais queria falar com ele e que ele não deveria empreender esforços em tentar ser meu amigo. Ele me procurou uma vez e eu não repondi. Ele não tentou mais, afinal, nunca tive valor emocional pra ele, então, ele não se esforçaria mesmo.  Mmeses se passaram, a terapia passou, muita coisa passou, menos o sentimento. Inrivel a burrice de ainda ver algo bom em alguém que só, SOMENTE fez bosta.

Eis que semana passada ele me adicina no facebok (malditas redes sociais) e eu não aceitei. Não vi motivo ou necessidade. Não tenho amigos no facebook só por ter. Ele retirou a solicitação e hoje me procutou pra saer porque eu estava o evitando. Eu não queria responder, mas não queria ele com raiva de mim e queria saber o que ele diria. Respondi e, obviamente, estou aqui arrependida. Disse que queria ser meu amigo e que não queria ter feito as coisas que fez. Disse qu eeu por perto faço bem e que sou especial. Eu disse que isso é ótimo, mas que não rolaria porque HOJE, agora, nesse momento das nossas vidas, não existe um jeito de sermos amigos. Pra ele o tempo passou e com ele se foram as dores, os problemas, as tristezas. Pra mim tá tudo aqui ainda, e é um leão por dia, não é facil esquecer essas coisas, especialmente quando eu testemunhei traiçoes nivel recbeer fotos. Diz ele que quer me ver e, previsivelmente, nos termos dele "mas, essa semana não dá". Nunca dá. Ele vem, procura saber se estou bem, fala alguma mentira porca e nojenta e depois: nada. Nada acontece, nada se resolve. Segundo ele, ele "mudou um pouco" e eu nao mudei nada. Sinceramente, ele não assimila. Não se arrepende e nem sente vergonha pelo que fez e, okay, tudo bem, mas ele precisa entender o lugar dele na minha vida, que, no caso, é lugar nenhum. Se ele quiser resolver mesmo as coisas, estou abertissima, mas, se não, não vejo motivo algum pra me reaproximar. Qual a necessidade de retornar só pra contar mais mentira? É só porque sabe que eu vou responder? Quando a maturidade bate na mente desses caras? Vou ter que ser eu a tia que vai ensinar pra criança? Agoa não é hora de eu e ele sermos alguma coisa. Quero me resolver com ele porque sei que essa história mal resolvida vai ser um fantasma na minha vida. Mas, o cara não entende! Ele bagunçou tudo e eu to cuidando da bagunça sem esperar por ele, mas, qual a dificuldade de ficar na dele, ja que ele sabe que não tem  nada de bom pra oferecer? Ele sabe que só faz mal e que ele é um menino imaturo e incapaz de ter qualquer responsabilidade em relação a mim e ao que aconteceu. Não entendo a insistencia em ter contato comigo.

Nem consigo falar disso direito porque é um monte de "não sei" misturado com "não entendo ele" com uma alto dose de "claro que fiquei confusa porque não entendo ele".
Será que nunca chega a hora de parar de brincar e falar sério?
Não é uma situação em que transamos sempre, e bla bla bla, é situação de: fez merda federal, sumi e não quis contato, pra que querer se reaproxima de mim? Sineramente os caras passam de limites que destroem a gente e será que não existe um Deus que enfie nessas cabeças que não é assim?
Eu quero mais que tudo ficar bem com ele, mas ele deturpa tudo, mente e eu, hoje, já não acredito nem em um "bom dia" que ele disser. Eu quero ter contato no futuro, ser educada e cumprimentar, mas eu não sou obrigada a aceitar isso agora e ele faz parecer que se eu não quiser ser amiga dele agora, a boba, imatura e ressentida sou eu, ele me faz pensar isso! "Eu mudei e você nunca muda" é o que ele fala. Porra, eu mudei demais! Ele não mudou nem as frases ensaiadas que me diz... Eu nao sou e nem estou maluca, ele faz parecer isso. Questiono minha razao e isso me enlouquece.
Parabéns se voce foi capaz de chegar até aqui sem ficar mais confuso do que eu!

5 Respostas

Ricardo Coiro . 5 anos
Cheguei até o fim e tenho uma opinião clara: fuja do cara.

Por tudo o que ele já fez, você nunca mais conseguirá retomar a confiança nele. E sem confiança a relação de vocês nunca dará certo.

Ele vai empacar a sua vida, portanto, livre-se dele.

Ele é uma pedra no seu caminho.
+8 arrasou
ta mais cumprido q faroeste cabloco
+1 arrasou
Fuja, fuja sem olhar para trás. Esta história de ser amigo, é historinha, ele é um vampiro emocional, e você não precisa ser a doadora.
+2 arrasou
Dana . 4 anos
Bom, a pergunta é mais antiga, mas meu conselho é o mesmo das outras meninas: FUJA!!!
Se você ficar dando atenção, é bem capaz de ele largar por aí que a louca da ex está atrás dele. Se ele fazia você se questionar quanto a própria sanidade, imagina o que ele falava para os outros.
Se ele falar de novo "eu mudei, você não", apenas diga "ótimo que mudou, eu não tô querendo agradar ninguém, então não preciso mudar em nada".
Desse tipo nem amizade, nem cumprimento por educação, apenas distância!
0 arrasou
Gabriii . 4 anos
Thayná, senta que lá vem meu conselho kkkkkkk

Eu percebi que você se importa MUITO com o que ele pensa. Normal. Você gosta dele. É um fato, né?! Você deixou bem claro no seu desabafo.

Mas o que não é normal é você questionar a sua sanidade tendo por base um cara que é um mentiroso patológico. Mulher, você é mais do que isso. Aliás, muito mais do que esse cara quer que você acredite.

Se você acha que deve conversar com ele para colocar os pontos nos 'is' e, finalmente, conseguir seguir em frente, ótimo. Faça isso mesmo. Inclusive, eu já fiz isso também.

Mas eu acho (e, por favor, me desculpe se eu estiver equivocada) que você quer falar com ele pessoalmente porque no fundo você quer ver que ele realmente mudou e que você estava 'viajando' mesmo.

Thayná, ele não mudou! SE ele tivesse mudado, ele jamais falaria para você essas coisas que ele te faliu. E jamais ele te deixaria ainda mais confusa.

Conselho de quem passou por algo parecido, dá um gelo nele. Esquece essa coisa de maturidade/infatilidade. Você precisa entender quem você é nessa história e qual a força que você tem para superar isso. Dê um gelo nelo gigantesco. Apenas não responda. Não discuta com ele. Não jogue o joguinho dele. E depois que você se curar, se você ainda quiser ter aquela conversa para colocar os pontos nos 'is', pode ir, amiga. Porque você vai estar segura de que ele não serve para você e que louca é aquela que cai nas mentiras dele.

Boa sorte e que Deus lhe abençoe ;*
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...