Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Problemas de carência aguda. [fechada]

Olá, pessoas. Essa semana aconteceu um fato... interessante comigo. Conheci um cara através de um ***** do Facebook do qual fazemos parte. Entre postagens, curtidas de comentários e essas coisas todas, fomos para o Whats. Lá elevamos o nível da nossa conversa para algo mais picante. Nada de amor e coisas do tipo, vocês sabem. Até aí tudo bem. Tudo ótimo. Mas, comecei a sentir algo a mais por ele. Em apenas uma semana que o tinha conhecido. Meu erro já começa por aí. Logo em seguida, descubro que ele ainda ama a ex e que pretende voltar com ela. Resultado: isso acabou comigo. Fiquei péssima. E ainda existem resquícios dessa bad até agora. Rsrsrs.

Enfim, resumindo tudo isso: eu notei o quanto estou carente. Uma atenção mínima, de alguém que mal conheço, foi o suficiente para me deixar encantadinha por ele. E não, ele não prometeu nada. Nem sequer tocamos nesse tipo de assunto. Tudo foi apenas criado na minha mente. Idealizei uma vida com o cara apenas por poucas conversas que tivemos. É obvio que isso não é normal.

Junto a isso, minha autoestima caíu completamente. Me desleixei com a minha aparência, não sei que rumo dar pra minha vida e todas as minhas amizades são virtuais.

Acho que vocês já leram milhares de perguntas iguais a essa, mas... me ajudem, por favor. Não sei o que fazer para acabar com essa carência excessiva, para eliminar de vez esse sentimento por esse cara, para voltar a me amar... sei que não existe uma fórmula mágica, mas gostaria de saber por onde começar.

Meus dias são improdutivos. Passo o tempo todo em frente ao computador sem fazer nada de útil. Sinto que a vida está passando diante os meus olhos e eu não estou conseguindo viver. Não consigo ter ânimo pra fazer nada.

Tenho vinte anos e não há nada que eu possa dizer já ter feito. Tudo que quero, que sonho, que desejo, sempre fica apenas na minha mente. É como se existisse um fio invisível que me prende e não me permite acordar e ir à luta.

Não sei o que fazer.
fechada com o comentário: Não a quero mais disponível.
Naná Silva . 6 anos

13 Respostas

Daniella Grilli . 6 anos
Naná, uma coisa que me chamou a atenção foi o quanto você falou de computador e virtual.

VOCÊ PRECISA TRAZER SUA VIDA PARA A REALIDADE!

você fala que todas as suas amizades são virtuais! Você tem que fazer amizades reais! Pessoas que você saia, vá no parque, exposições, shopping, cinema, balada, frequente a casa, conheça os pais, que tenha vínculos reais. Com certeza isso já mudaria sua autoestima, sua vontade de se arrumar, sair da cama, viver a vida!

Tente sair um pouco do computador também! Procure coisas que você gosta de fazer, vá passear no parque, curta a sua familia, a luz do sol, fazer atividades diferentes!

Com certeza você vai começar a se sentir melhor, vai melhorar sua autoestima e sua vida vai mudar!!

Boa sorte ;))
+6 arrasou
Fernanda Costa . 6 anos
Naná,

Perai, deixa eu ver se entendi... Vc não conhece o cara, nunca o viu pessoalmente e já ficou apaixonada!? Como assim??? E o pior vc tá de bad e totalmente entregue a um boy que ama a ex!??

Podeeeeeeeeeeee paraaaaaaaaaaara já!!! Que isso!? Por causa de tão pouco, vc tá desanimada da vida, deixou suas amigas de lado, sua vida por NAAAAAAAAADAAAAAAAAAAA!??

CADÊ SEU AMOR PRÓPRIO MULHER!? RESPIRAAAAAAAAAA... NÃO PIRAAAAAAAA!!! Tá surtando por UMA CARA QUE NÃO É SEU!!!! Vá arrumar algo para fazer??? Academia, ler um bom livro, jogar conversa fora com as amigas, QUALQUER COISA QUE TOME SEU TEMPO E VC NÃO FIQUE TÃO DISPONÍVEL, PENSANDO EM ARRUMAR UM NAMORADO!!!

Depois quer que o cara dê valor, nem conhece e já tá assim... Toda apaixonadinha... Juju falou uma coisa para a outra menina e serve direitinho para vc também!!!

VC TÁ NA VITRINE DA PROMOÇÃO!!! TÁ GRITANDO PARA ALGUÉM TE LEVAR POR QUALQUER PREÇO!!! SE VALORIZE!!!

Vc quer que o cara te trate como PERFUME CRISTAL AVON OU PERFUME GIVENCHY IMPORTADO?

Desculpe se fui dura demais, mas as vezes temos que tomar um tapa na cara para acordar!
+4 arrasou
Anony . 6 anos
Menina, mas como assim? VC NEM CONHECE ELE, QUE ISSO!
Cadê seu amor próprio, meu bem?!
Olha, antes de tudo vc tem que gostar de si.
E cadê suas amizades reais?? MULHER, VC É JOVEM, ACORDA!
Vamos sair, curtir, dançar....
Que vida é essa só no PC?!
Você não tá vivendo, flor. Pense nisso.
+3 arrasou
Gislaine . 6 anos
Cara, você precisa acordar pra vida! Estar apaixonada por alguém que nunca viu não é um erro, eu já fui apaixonada e sei o quanto pode ser forte e o quanto é torturante. Mas pera, ele nao te corresponde!!!! E como qualquer paixão nao correspondida, ESQUECE!!!! Isso não vai ser de um dia pro outro, mas meu, você merece isso???? Não se enfia nesse buraco porque ele NÃO tem saída! Você só vai se machucar mais. Você tem 20 anos, há muito o que aproveitar isso. Mas ngm vai bater a sua porta fazendo pedidos de amizade! Você tem que sair dessa bolha. Faça isso logo, não se entregue ao comodismo só por ser mais fácil. A mudança só acontece quando você luta por ela. Vai ser estranho e difícil no começo? Vai! Até porque você não tem o hábito disso, mas como qualquer coisa, você se acostuma. Se valorize e seja feliz!
+4 arrasou
Flordelotús . 6 anos
Miga... vc quer mais um tapa na cara? Eu copio e colo o textão que me mandaram, na pergunta "preciso tirar meu pé do passado".
Estamos no mesmo barco furado.
A mesma depressão e nós (nós,sim.) sabemos todas as respostas pra sair dessa. Mas como eu falo: a prática é mais difícil que a teoria. Dê tempo ao tempo.Eu to nessa agora.
+4 arrasou
Abcde . 6 anos
Carência é o pior mal que podemos sentir. Ele nos consome por dentro e por fora, ficamos frágeis e aceptiveis a qualquer coisa de reluza, uma atenção de qualquer um... Isso só nós fazem descuidar de nós mesmas. Não perceber o brilho da vida. Digo isso por experiências próprias. É um mal que nunca se sai por completo, mas gradativamente mude, transforme seus dias. Saia, leia, viaje, esportes, plante, sorria, viva! Vou lhe dar o conselho, e aplicando a mim. Daqui uma semana voltamos e contamos resultados. Combinado? Abraço!
+4 arrasou
Dayane Lopess . 6 anos
OLHA eu não sei o que está acontecendo com as pessoas desse século, 99,9 % sofre de carência aguda, principalmente as mulheres, inclusive EUZINHA. Não sei te explicar o que acontece, não é falta de amor próprio, porque eu me amo muito , sei que sou linda e gostosa, kk modéstia à parte, e tenho amigas lindas na mesma situação. Eu escuto muitos conselhos, na prática é bem fácil, eu sei tudo o que devo e não devo fazer maaas na teoria são outros 500 =/// se descobrir como se cura disso me avisa por favor ahahah
+4 arrasou
Naná Silva . 6 anos
Obrigada a todas que responderam. Apenas uma pequena observação à resposta da Fernanda Costa: eu não deixei minhas amigas de lado por ele, minha falta de amizades foi beeem antes disso. ;)
No mais, todas vocês estão certas. Obrigada por se disponibilizarem a vir aqui e me responder. Amo todas vocês. <3
+1 arrasou
Fernanda Costa . 6 anos
Que bom, Naná! Amigos, e familiares são as pessoas que mais importam. E troca-los por causa de homem é a pior merda que uma mulher faz na vida.

Espero sinceramente, que vc pegue todos os conselhos e faça algo com eles. Flor a vida é curta demais! E ficar em casa no computador é ser muito egoísta! Pois alem de vc se privar da companhia dos outros, vc priva os outros de seus encantos, cuidados e do seu amor!

Não digo só amor entre homem e mulher... Digo de doação ao próximo, de passar conhecimento, cuidado...

Desculpe se fui grossa, mas fico indignada, com isso! Uma pessoa jovem , inteligente que tem TUDO para ser feliz se trancar desta forma. Fico triste mesmo!!!

Boa sorte!
+1 arrasou
Naná Silva . 6 anos
Fernanda, não foi grossa não! Pelo contrário. <3 Tudo que eu precisava, vocês me deram. Sério mesmo. Já estou dando alguns passos para mudar de vida. Muito obrigada. <3
+2 arrasou
Melissa Setubal . 6 anos
Naná,
eu sei que todo mundo fala que você tem que acordar pra vida, que você está errada em ser tão carente assim, que você não tem que depender de um homem gostar de você pra ver seu próprio valor. Tudo válido. Mas não acho que alguém em depressão (que simplesmente é alguém que não tem tido a capacidade de sentir tesão pela vida) consegue reverter a situação se sentindo mal por não conseguir colocar em prática os conselhos das outras pessoas. E sei que você deve ser do tipo que tem um chicotinho na mão e é sua pior carasca.
Então, vou simplesmente te convidar a tirar o chicotinho da mão por uns minutinhos, e a reconhecer algumas coisas muito legais nessa história que você contou: carência é simplesmente o lado sombra de um coração enorme cheio de amor pra dar. Eu quero que você reconheça essa sua característica incrível que você tem.
Outra coisa: uma pessoa que passa muito tempo no mundo virtual muito provavelmente é uma pessoa muito sensível. Nos escondemos atrás dos teclados porque o mundo parece muito ameaçador. Mas olha que lindeza de alma você tem que é capaz de sentir tudo muito mais forte que a maioria das pessoas, e exatamente por isso, tem a capacidade de enxergar o melhor das pessoas.
Eu poderia continuar a descrever tudo que enxergo de bacana em você só pelo que você compartilhou nessa sua história. O ponto é: comece a trazer sua atenção para enxergar isso em você mesma, mudando a classificação dessas características. Tudo que achamos que é ruim na gente, na verdade é apenas um lado da história, é nosso lado ferido manifestando algo de lindo que quer ter voz.
Passando a honrar esse lado luz dessas suas características, o tesão pela vida vai começando a ficar mais forte, o que começa a aumentar sua autoconfiança, e consequentemente a atrair mais gente bacana à sua volta.
Faz sentido pra você? Me conta depois que insights vieram à sua mente, e o que você foi capaz de fazer a respeito.
Saúde e Amor,
Melissa
+2 arrasou
Naná Silva . 6 anos
Mel (estou íntima já) nunca ninguém me falou isso. Estou simplesmente emocionada aqui. Amei. E pode ter certeza que vou enxergar as coisas de uma maneira bem diferente agora. Muito obrigada por suas palavras, elas fizeram uma diferença enorme aqui. <3
0 arrasou
Melissa Setubal . 6 anos
Puxa Naná, eu quem estou emocionada agora. <3 Quero saber o desenrolar dessa história, ok?
Beijos do seu coração da Mel :)
0 arrasou
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...