Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Odeio ser chamada de princesa

Mano, dia desses peguei um Uber que ficou me chamando de princesa a viagem inteira. Que saco, velho. ODEIO isso. Pq esses caras acham que isso é elogio? Na moral, será que tô exagerando?
Regy . 3 anos

23 Respostas

Caprica . 3 anos
Tbm não gosto muito, mas melhor me chamarem de princesa de que de "gostosa"
0 arrasou
CherryBomb . 3 anos
pra gente de outra geração sim, é um elogio. Mas voce sempre pode falar "agradeço o elogio mas nao gosto desse jeito de referir a mim" e pronto
+1 arrasou
lris . 3 anos
Eu não ligo muito, é um elogio sim kkk, mas se vc não gosta, pede com educação para que a pessoa não te chame mais, ué.
0 arrasou
Como queria que toda criança fosse criada ouvindo elogios: VOCE É  PRINCESA, é  inteligente, é forte, é guerreira, Você é linda....etc. O que me preocupa não são as crianças que estão sendo chamadas de princesas, ou príncipes ... e sim as que estão sendo chamadas de feias, de burra, de peste, de fio do c... as crianças que estão dormindo sem abraço, sem afago, sem amor, com fome, com frio.... as crianças que são abusadas, tocada de forma errada, que choram, que sofrem que não sabem pedir socorro. Fica aqui meu pedido, meu clamor.Vamos fazer campanha contra pedofilia, vamos gritar contra o abuso sexual infantil, contra o trafico de crianças, essa sim é uma causa que precisa ser combatida.
0 arrasou
Helen Cassiano . 3 anos
Concordo plenamente com a Fernanda Azevedo, e me uno a ela no clamor de mais campanhas sobre a pedofilia, abuso sexual infantil, parabéns pelo seu comentário, muito lúcido e oportuno!!
0 arrasou
Elenir . 3 anos
Ainda acho que é melhor ser chamada de princesa do que de outras coisas bem piores... não acredito que pq é chamada de princesa, que a criança vai crescer acreditando que ela é frágil, que depende de alguém, etc... o dia a dia da sua criação é que vai mostrar á que ela veio...
0 arrasou
JULIANA P SILVA . 3 anos
Eu só quero que deixem nossas crianças em paz!!! É um bombardeio sorrateiro todos os dias... Toda hora uma invenção nova !  Ser princesa não é ruim!!! Ruim é passar fome, passar frio, é todo tipo de abuso: sexual, físico e emocional. Ruim  são as pessoas o tempo todo decidindo por elas!!!  A obrigação da criança deve ser estudar e brincar, sem ter mais nenhuma preocupação !!! Os adultos deviam cuidar mais de suas próprias vidas e pararem com essa coisa de impor ideologias às crianças !!! Quando elas crescerem já vão ter muitos problemas pra resolver, apenas deixem que elas sejam crianças !!!  Deixem nossas crianças em PAZ!!!!
0 arrasou
ELIANE MAURICI . 3 anos
Acredito que tem coisas bem piores do que ser chamada de princesa, sim. Mas, concordo que só ser chamada de princesa, sem destacar outros valores, pode criar problemas no futuro. A menina pode passar a achar que só tem valor pela beleza e a também julgar os outros desta forma. É importante passar aos filhos outros valores além do aspecto físico e eu acrescentaria, ainda, da inteligência (daquela atribuída somente a quem ia bem em matemática) e do dinheiro. Quanto à inteligência, quantos foram marginalizados porque não eram tão bons em matemática? Porque nunca enxergaram as inteligências emocional, musical, etc, e valorizaram que tinha esta característica?Quanto à ser princesa, ser bonita, pensem no sofrimento da menina que fica fora dos padrões de  beleza na adolescência,  na vida adulta ou que
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
olá, fiquei muito feliz de poder responder ao texto :)
Desde pequena sempre gostei de ser chamada de Princesa e até hoje gosto, ainda mais de saber que encontrei meu Rei, sim, ele veio primeiro que o príncipe acreditem :D
Desde pequena minha mãe me deu o que precisava para minha infância, adolescência e juventude, foi mãe e pai ao mesmo tempo. Meu pai falo isso até hoje rsrsrs
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
continuando rsrs.
" falo rindo pq ele sabe disso, e conheço e toda minha família por parte de pai também conheço e os amo muito. E agradeço a Deus por ele ter me feito, pq existo uhulllll. te amo pai.
Ela sempre me ensinou que na rua, quando saia tipo pra ir ao mercado, padaria, açougue, farmácia, etc, nunca falar com estranhos.
Sempre tive minhas obrigações em casa junto com ela, tipo, lavar a louça, limpar a casa, meu quarto (a meu guarda roupas rsrs), estendia a roupa com ela, recolhíamos as roupas do varal, enfim, uma garota com obrigações e quando eu não fazia essas tarefas, além das da escola neh, eu não saia pra brincar, não dormia na minha bisavó que eu gostava muito de ir pra lá nos finais de semana. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando...
O meu primeiro namoradinho na adolescência falei com ela, mais ela não aprovou pq eu era muito nova (12 anos) ela disse, como iria focar nos estudos e namorando que isso não iria dar certo e que eu iria conhecer outros garotos, e por fim, perdi a graça em namorar pq com a nossa conversa percebi que ela tinha razão. ( Notem que sempre conversei com minha mãe, isso foi algo muito importante pra mim, e isso fazia com que opiniões de fora não influenciaram em nossa amizade como mãe e filha ), pq eu não saia fora de hora, quando saia com as amiguinhas tinha horário pra chegar pq além de não sair na próxima, apanhava por ter desobedecido essa ordem se chegasse fora de hora. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando...
Bom...mais isso se perdeu. Por querer conhecer o mundo, as coisas sozinha, sem minha mãe "asas protetoras como as de uma galinha rsrs", acabei me perdendo, e com isso, EU perdi o meu respeito, o "eu" maiúsculo pq foi culpa minha. Me vestia pra chamar atenção de todos mesmo, o famoso "caiu na rede é peixe" podia ser quem me chamasse a atenção que eu quisesse que não estava nem ai.
Meu modo de me vestir, meu falar e minhas atitudes já não eram mais a de uma princesa, aquela que minha mãe me dizia :/ eu era vulgar no ditado popular.
Ela até me perguntava o pq de não falar mais com ela, em se preocupar com o que ela pensava, eu não queria falar pq ela não iria aceitar, mais eu sabia que estava preocupada comigo. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando...
Foi depois de namorar com o primeiro namorado aos 13, durante 5 anos, depois mais 3 anos com o segundo namorado que eu realmente conheci o meu Rei. Digo realmente pq quando o conheci no ano de 2006 eu não dei importância a nada do que eu poderia aprender com ele, não estava disposta a largar tudo por Ele sabe. Meu jeito de ser, estava abrindo muitas portas que nessa época não estava mesmo afim de abandonar e fechar essas portas tudo por Ele.
Foi então no ano de 2011 pra 2012, após quase 6 anos de dor, de tanto Me machucar, que lembrei do meu Rei, do Rei Jesus. Que um dia havia me entregado pra ele, que entreguei minha vida e o confessei como Senhor e Salvador da minha vida. Me lembrei de seu amor e cuidado que ele tinha com a igreja dele. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando...
Então, eu decidi voltar pra ele pois sabia que ele me aceitaria de volta, então, permiti voltar, fui em uma igreja a 2 quarteirões de casa, nessa época morava com minha bisavó. E ai minha vida mudou.
Me lembro de orações que fazia pra Deus, dizia, Pai, eu não quero mais sofrer, não quero mais perder mais nenhum segundo da minha vida pq já perdi 8 anos e Eu não mereço mais isso. " e sempre pedia um namorado pq estava muito ruim PRA MIM ficar sozinha, então todos os dias estava lá, eu pedinte de um namorado rsrsrs.
Foi então que, numa bela madrugada eu orando, e tals...no fim, pedi mais uma vez, uma namorado...(nisso já flertava olhares com um rapaz de outra igreja, tinha contatos no celular, e conhecia alguns rapazes, mais eu sabia que estavam me enganado rsrsrs, mesmo assim, insistia em EU achar o cara certo.) Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando....
Nessa madrugada então, Deus falou comigo ( como assim, Deus falou com VC?) Deus falou comigo sim. E sabe o que Ele me disse? Ele falou assim...
PRIMEIRO VOCÊ PRECISA ME CONHECER.
Fiquei de cara no chão, tipo, primeiro aquela nostalgia neh, Deus falou comigoooooo Com Eu rsrsrs. Que demais.
Mais me veio o peso da frase que Ele me disse, me surgiu efeito o que Ele havia me falado.
Foi quando eu orei e disse... Me ensina então pq eu preciso te conhecer Pai.
O que foi que eu fiz então, lá foi eu ler direito a bíblia pedir ajuda ao Espírito Santo pq aprendi que é ele que intercede por nós e quem nos leva pelo caminho a encontrar Jesus e me faz conhecer a verdade e por ele veremos a Deus o nosso Pai, sem ser por Jesus não veremos a Deus o nosso Pai, então lá foi eu orar certo rsrsr. Saber orar certo neh.
Pedi ajuda aos meus líderes e fui buscar mais intimidade com meu Criador, com meu Deus, o meu Rei. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando....
Quando me dei conta, percebi que não precisava de alguém ao meu lado pra ser feliz, rir, contar tudo o que aconteceu no meu dia, rir comigo...
Em oração, fazia isso com Deus, com meu Pai rsrs. EU estava muito feliz....A cada dia mais feliz, comecei a dançar na igreja que eu congregava, pensei, (já que dançava no mundo e pro mundo, vou dançar pro meu Deus) e era cada gesto de amor, cada ministração eu me entregava em amor ao meu Deus, meu Pai. A dança pra Deus é diferente neh, sem rebolar, se insinuando a cada batida como numa balada, entendem neh rsrs. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando...
Em oração por alguém, aprendi com Jesus a orar, a dizer aquilo que precisava ser orado, o Espírito Santo me ajudou e muito, pq ele me ensinou que a orar com o coração, aquilo que o meu Pai precisava ouvir de mim saia do meu coração. Não com a mente pq penso o que quero e acredito ser o certo e nem com o coração pq ele poderia me enganar como era antes de voltar pro meu Rei ( o coração aqui colocado é o que eu queria ).
Pela palavra de Deus, a bíblia, aprendi muitas coisas, a de ser como Eva, como Moises, como Abraão, Davi, Rute, Ana, Ester, Josué, Calebe, Débora, Isaias, Jeremias, e tantos outros que me
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando...
ensinam até hoje. Com Maria, Mateus, Marcos, Tiago, com os livros de Atos, as igrejas de Corinto, Éfeso, Romanos, Tessalonica, com Timóteo tb, Tito, Estevão, Saulo, Paulo, com João, até mesmo com Judas ( com todos eles e outros da bíblia, vi os erros deles pra não fazer ).
Como aprendi e continuo aprendendo com esses que vieram antes de mim e me ensinam, inspiram e me alertam, pq assim como eles erraram, eu erro e aprendo com os erros deles e com os meus a não os comete-los mais.
Foi num belo dia que meu Pai falou comigo de novo e me disse quem era o meu esposo, aquele que orei tanto pelas suas qualidades, que fosse um homem para ser meu marido, que honrasse os pais e me tratasse como a mãe dele, que fosse trabalhador e honesto, que fosse fiel e digno de uma princesa como EU sou para meu Rei.
Deus me revelou o nome do príncipe que me faria feliz até o dia em que a morte nos separaria. Ele me disse. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando....
É o Otávio.
Esse rapaz era da igreja a qual eu congregava, filho de uma casal de obreiros que moravam e cuidavam da igreja. Pessoas amáveis e fiéis na obra e me ajudaram e me ajudam até hoje a buscar mais e mais a cada dia esse Deus, que muito me quer bem.
O meu Pai e Rei que me ama e demostra seu amor a cada dia com um novo dia, que me revela quem és a maneira como EU o buscar, que me mostra o valor que tenho.
Bom, espero ter falado com muitas (os) de vocês, Deus os abençoe.
-->P.S. : Se você foi criada assim como eu fui, seja por uma mãe, ou mãe e pai, pelos avós ou tios, até mesmo por irmãos, sejam assim também com os seus filhos, pq assim eles serão com a geração seguinte e NADA se perderá.
Se você não teve uma criação de amizade com seus familiares, tenha, ainda é tempo de fazer da sua mãe sua melhor amiga, de seus familiares uma família de amor e união. Dá tempo sim. Hoje Deus fez esse dia pra você viver em amor, com muito amor ele fez esse dia, esse dia é um presente do criador pra você. Daquele que criou toda a criação e te deu esse dia de Presente. Continua.
0 arrasou
Alessandra Paola . 3 anos
Continuando....
NÃO DEIXE que a sociedade faça isso por você pq ela NAÕ VAI FAZER, ela NÃO VAI  fazer aquilo que SÓ VOCÊ pode fazer, também, não espere que uma opinião frustrada defina o seu hoje e o seu futuro, pois o seu dia e seu futuro está em suas mãos. Está em você de querer mudar, dar e fazer o melhor a cada dia.
Todas as mulheres são as Princesas o mundo queira ou não, Deus nos fez suas princesas. Se muitas discordam, é que ainda não encontraram o Rei, é vdd.
Só deixam ou descordam de ser princesas, aquelas que não sabem o seu real valor ou nem sabem que tem um Rei que as fez e que as espera.
Com os Príncipes é a mesma situação.
Encontre o Rei. Só você pode fazer isso assim como foi comigo.
Sabe uma igrejinha que prega a palavra...é ali que o Rei está.
Se eu não tivesse ido em uma igreja nem saberia que ele existe rsrsr é vdd.
E se precisar de ajuda, eu me coloco a disposição meninas...
Meu email é: alessandraao49@gmail.com
Meu nome é Alessandra Paola. Deus nos abençoe hoje e sempre.
0 arrasou
Chandelle . 3 anos
Também
0 arrasou
Daredavil . 3 anos
Realmente é um erro de nós homens sairmos espalhando elogios por ai, achando que a mulher sobrevive disso, se não gosta,   procure você, se mostrar um pouco mais  guerreira, princesas são mulheres!!! fortes e inteligentes.
0 arrasou
CherryBomb . 3 anos
sassenhora, desnecessauro esse culto ai, mas ok
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...