Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Por que o fato de você ser solteira incomoda tanto as pessoas?

Tenho 23 anos, sou advogada, e consideravelmente uma pessoa bem alegre.

Mas existem momentos que sinceramente tento compreender, por que o fato de ser solteira incomada tanto as pessoas.

Aparece gente do lado da China pra  perguntar o porquê não tenho um namorado?

E quando surgem então os eventos sejam eles sociais ou profissionais e sempre apareço sozinha, sempre tem um abençoado pra perguntar, sobre o boy que nunca existiu.

Como isso incomoda, embora não devesse.
Leylane . 4 anos

18 Respostas

Anitta . 4 anos
Sei bem como é isso!
É muito chato, principalmente em evento familiar. Às vezes nem tenho vontade de ir, porque já sei que vai ter esse mimimi.
Eu não sei também o porquê das pessoas se incomodarem tanto, mas acho que deve ser porque adoram cuidar da vida dos outros, rs. Só pode ser isso.
Ninguém liga se você é formada, bem sucedida e tal. A única coisa que importa é se você tem um homem para chamar de seu, caso não tenha, você deve ter problemas, ser muito chata etc e tal.
Tem horas que quero mandar todo mundo para o inferno por causa dessas coisas.
+18 arrasou
Dayse . 4 anos
tbm queria saber isso, Eu ja tenho 32 anos , confesso  q tenho medo de nao conseguir construir uma famila , nao conseguir ter filhos. Cada ano que passa , diminui minhas esperanças e o fato de o povo se incomodar de eu ser solteira me deixa mais tensa. Uma vez um familiar meu disse que eu ja estava passando da idade de ter casado e  precisava ter filhos e eu falei que nao pretendia mais ter filhos, ai ela me disse assim : e quem vai cuidar de vc quando envelhecer?  Eu sinceramente fiquei mto triste com isso
+9 arrasou
Sisi! . 4 anos
por que o povo é FDP, eles n podem ser infelizes sozinhos tem q querer ver todo mundo infeliz tb!!

Eu consegui fazer com q parem de me perguntar, uma vez uma tia me disse... ai parece mesmo q vc nao vai casar né... ai falei pra ela: me de UM BOM motivo pra eu casar, APENAS UM... ela ficou pensaaaando ai falei SÓ te pedi UM... se vc me der um bom motivo eu caso... ela n soube me responder e parou de perguntar!! :)
+13 arrasou
Analyz . 4 anos
Acho que é uma questão cultural, sabia? Ta enraizado nas pessoas essa coisa de que mulher precisa de homem. Já passei por isso e passo ainda. Meu caso ainda é pior porque meu ficante é só um amigo, então as pessoas questionam ainda mais além do que posso entender pra responder. Não entra na cabeça de ninguem esse fato de sermos independentes e não precisarmos no desfilar colada num homem.
+12 arrasou
Leylane . 4 anos
Verdade FG, em eventos familiares então parece Jogos Mortais, é dose aguentar a pressão familiar.
Dayse concordo com o que você disse, mas acho que não seja uma situação viável perder as esperanças em construir sua família e ter seus filhos, se é um desejo do seu coração, porque não permanecer lutando por ele?!
Sisi, tenso essa questão do casamento neh, por que tem gente que realmente sonha com ele, enquanto pra uns a questão se torna pouco relevante, embora nos dois casos sejam corretos, por mais antagônicos que sejam.
Analyz, realmente também creio que tem um grande peso cultural isso, e se nós começamos a agir como "homens" e nos envolvemos com rapazes sem definir um status de relacionamento ainda somos taxadas de vagabundas, piriguetes, dentre outros termos que degrinem a imagem da mulher. DESNECESSARIAMENTE.
+6 arrasou
Ana Cecília . 4 anos
Te entendo, Leylane. Também tenho 23 e hoje fui reencontrar uma amiga, que já está casada e tem uma filha, que ela não entende o porquê eu ainda estou solteira o.O
É uma situação mto constragedora em que querem colocar a gnt como anormais por esse fato. Chato demais!
+7 arrasou
Isso é a ignorancia do povo.
Vc Leylane,devia ser parabenizada todo dia..advogada aos 23,é uma baita conquista..vc ser solteira é normal..o povo só acha homem solteiro normal..agora mulher eles querem logo arrumar um fixo pra ela nao se divertir na vida..Nao ligue pra isso viu,nem esquente a cabeça..
E Dayse,nao se deixe abalar pelas mas linguas..Se filho garantisse companhia na velhice,os asilos nao estavam tao lotados..Vc esta na flor da idade,tem mil possibilidades..Pode ter filho agora,numa produçao independente,pode congelar os ovulos,pode esperar um parceiro,pode ter até os 40 e poucos,pode adotar..Vc é uma mulher,vc pode o q quiser e ninguem tem mais poder sobre a sua vida que vc msm..Mude seus pensamentos e crie uma barreira pros pensamentos d merda dos outros
+9 arrasou
Gislaine . 4 anos
Sofro tanto com isso e vou sofrer ainda mais agr que minhas duas melhores amigas estão começando a namorar e eu não tenho unzinho pra dizer que sou afim. Tenho vontade de namorar mas acredito que cada coisa acontece no seu tempo. Qual é? A gente vai namorar qualquer um só pra dizer que tem alguém? Baita imaturidade dessas pessoas que acham que homem significa felicidade. Se estamos solteiras, é porque temos nossos motivos e queremos alguém que seja bacana. Precisam entender que cada um cuida da sua vida. Se as "tias", "amigas".. se incomodam tanto, mande elas continuarem achando razão pra viver em homem! Eu hein...
+5 arrasou
Yanes Sarah . 4 anos
Curiosidade!
Sinceramente, é o que eu acho dessas pessoas que saem perguntando sobre os relacionamentos alheios.
Não acho que seja por maldade, acontece que, provavelmente, se a pessoa te perguntou é porque deve te achar uma pessoa legal, bonita, simpática e, então por qual motivo não está com alguém?
Daí fica difícil de explicar que você ainda não achou um par ideal porque não tem  ninguém que seja do seu nível. Ou porque, simplesmente, não está interessada. E, nem precisa se dar ao trabalho, você não precisa dar satisfação a ninguém e muito menos se sentir mal por isso. Fala sério, você é muito mais você, né?! rs
Mas, sinceramente essas perguntas podem ser muito bem evitadas!
+4 arrasou
Leylane . 4 anos
Passo por situações semelhantes rotineiramente Ana Cecília, e infelizmente é inevitável não soar um pouco constrangedor a situação algumas vezes, mas vamos crer que seja somente uma fase neh?!
Thayna, sabe a auto estima? Foi lá pras alturas.. Hehe obrigada, realmente sou grata por essa conquista, especialmente tendo tão pouca idade, e tenho que criar mais consciência que isso é como vc disse, um fato normal mesmo, valeu.
Gislaine, você disse uma grande verdade que custamos aceitar, tudo tem o seu tempo, tão verdade que todas as vezes que me antecipo em minhas escolhas meto os pés pelas mãos, então vamos aguardar neh, lógico que observando os sinais em volta.. Hehe
Yanes, gostei do seu ponto de vista, e concordo com ele, demora um pouco, mas venho tomando consciência dos valores que tenho, e que quando for pra ter alguém ao lado essa pessoa também possa ter valores que se agregam aos meus... Valeu.
+3 arrasou
KM . 4 anos
Bem isso, estou passando pela mesma situação...

Minha família tem a "tradição" de casar cedo, ter filhos cedo, tudo muito cedo.

Já eu, me formei e fui estudar para concurso, abri mão de namorado, de festas, e de possíveis lugares para conhecer alguém, por vontade própria, minha intenção sempre foi ter uma vida estável antes de "procurar" uma pessoa para dividir os prazeres da vida.

E essa semana aconteceu algo bem engraçado (ando levando na esportiva rs), minha Avó está desesperada com meu status de relacionamento, todas as minhas primas/primos já tiveram filhos e estão casados, menos eu. Aí, todo lugar que ela vai e conhece alguém interessante, ela tem a capacidade de conversar, convencer o rapaz que eu sou "maravilhosa", e os meninos me adicionam nas redes sociais, calcula o nível... hahahahahaha

O problema é que as pessoas não entendem que ainda não queremos ninguém, eu, por exemplo, estudei minha vida inteira, também sou advogada, e passei em um concurso há pouco tempo, tenho 24 anos, e de verdade, quero aproveitar a vida, viajar sozinha, ter a minha casa, me conhecer, sabe? Quero ter esse prazer de fazer algo para mim, e tenho certeza que isso não é egoísmo da minha parte, e nem da sua, é só uma escolha sensata, descobri que ainda não tenho maturidade para casar, e ter filhos.

Uma dica que eu te dou, e que está dando certo para mim: Eu entro na brincadeira, deixo as pessoas constrangidas, dou risada junto, brinco... é dificil explicar para as pessoas mais velhas, que já vieram de uma tradição, que nós não queremos seguir isso, e que não está fácil encontrar alguém.

O negócio é deixar para lá, continue advogando/estudando, faça o que acha que é certo, encontrar alguém será uma consequência, e tenho certeza que virá uma pessoa para te transbordar, pois completa você já é.

Abstrai! Beijos
+7 arrasou
naty.alves . 4 anos
Ai meninas, tenho que dar meu depoimento também!

Com 25 anos terminei a faculdade de Direito, todas as amigas namorando, casando e eu encalhada! E ainda por cima reprovei na OAB. Me sentia péssima, quase entrei em depressão achando que tinha algo errado comigo pq não conseguia alcançar meus sonhos. Chorava todos os dias antes de dormir, passava meses sem sair de casa me entupindo de chocolate e de pensamentos negativos! Sempre fui meio tímida, insegura e encanada com o corpitcho (quem nunca?) e só atraía trastes pra minha vida!

Foi então que fiz um coaching (recomendo muito!) e decidi focar totalmente na carreira: OAB, mestrado e concurso público. Fiz um "detox" de boys! Durante esse processo de solidão, amadureci muito, aprendi a ser mais confiante, a acreditar no meu potencial e a não depender de outra pessoa para ser feliz! Resultado: passei na OAB e após 3 anos na seca fui nomeada no cargo de oficial de justiça avaliador federal! Uhuuuu! ;)

Hoje tenho 29 anos, tenho um emprego maravilhoso e não dependo de ninguém pra ser feliz! Aqueles que te amam de verdade querem te ver feliz, simples assim, não importa se vc tá sozinha, com namorado ou casada! Quando me perguntam se eu não vou arranjar um namorado, mando na lata: "Agora não dá, tô planejando minha próxima viagem!" rs...

A vida passa tão rápido pra gente ficar se preocupando com a opinião dos outros! Viva e seja feliz!
+15 arrasou
Karen Batista . 4 anos
Porque a lavagem cerebral sobre o que seria a vida ideal de uma mulher é tanta, e o povo tem tão pouco terreno pra capinar que ficam com essa encheção de saco. Tanta mulher q não pode realizar nada do seu potencial pq tá amarrada a relacionamento ou filhos, e a coitada é tu? Nem dá bola, guria, o povo é sem noção da realidade mesmo
+2 arrasou
Leylane . 4 anos
KM, tô boquiaberta com sua história, e realmente levar na esportiva é a melhor saída. Sua sensatez em colocar por exemplo seus estudos e sua carreira em primeiro lugar tá te rendendo bons frutos ein... Curti e me inspirei demais... Tá de parabéns!
Não, caramba que história, você cuidou de você e literalmente se amo primeiro e agora tá colhendo os grupos neh?! Concursada Federal não é mole não! 29 anos e com uma vida bem estável, putzz quero isso pra mim tbm, vamos focar nos estudos... Hehe
Quero viver ocupada escolhendo o próximo vôo.. Hehe
Verdade Karen, conheço muitas que queriam viver um pouco mais de liberdade, mas hoje nao podem mais...
+3 arrasou
Simples: recalque
As pessoas perguntam isso geralmente em que estão naquela fase em que tão repensando que perderam tempo e estão sentindo falta da vida de solteira (o) ou não estão felizes com seu relacionamento e estão tentando deixar todo mundo infeliz junto q
Com elas
O problema é que esse tipo de gente estão ali por que escolheram, o ser humano é tão burro que tem o poder de escolha e acham que não podem mudar suas decisões e acabam morrendo infeliz ou tem medo do que os outros vão pensar.
+2 arrasou
naty.alves . 4 anos
Vou confessar que não foi fácil mudar assim, pois assim como todas, eu tbm tinha medo de ficar pra "titia", de não conseguir ter filhos, de não passar no concurso quando reprovei. A minha coaching me disse que eu sofria de ansiedade crônica, e daí pra depressão era um pulo. Aquilo me chocou demais, foi um grito de alerta. Li mto sobre o assunto, aqui mesmo no Superela tem vários textos maravilhosos. Voltei a estudar inglês, voltei pra academia, cuidei de mim! Agora tô querendo estudar francês!

Pra mim, namorado/marido tem que ser a pessoa que vai acrescentar algo na sua vida, que vai ser teu parceiro, teu amigo, te apoiar, brigar, fazer planos contigo. Não quero um namorado só pra mostrar status no facebook. Quanto a filhos, se não rolar naturalmente, há milhões de crianças esperando por amor nos orfanatos!

E sabe, todas as minhas amigas que casaram me dizem que foi a melhor coisa que eu fiz, muitas "estacionaram" a carreira, perderam a motivação!

Leylane, tenho certeza que vc vai conseguir tbm, vc é capaz, não tenha dúvida disso! Meninas, vamos correr em busca dos nossos sonhos!
+2 arrasou
Dana . 4 anos
Já fui de me incomodar muito com isso. Chegava a chorar escondida depois de encontros de família onde todas as minhas primas apresentavam seus namorados e noivos e todo mundo olhava pra mim com cara de pena "olha lá a encalhada da família".
Pra piorar, minhas amigas todas casaram também, e passaram a tentar me arrumar todo tipo de cara - geralmente um pior que o outro.
Sempre tive em mente que antes só do que mal acompanhada. Quando menos esperava, apareceu o cara que para mim era (e é) o ideal. Ele terminou comigo, tô tentando digerir tudo, ainda confio em uma volta. Mas hoje se comentam que, com quase 30 anos, ainda estou solteira, deixo entrar em um ouvido e sair pelo outro. Conheço tanta gente casada e que não é feliz que eu só vou juntar escova de dente quando tiver certeza de que eu vou ser feliz e vou ser capaz de fazer o outro feliz.
+1 arrasou
Tenho 37 anos, sou homem solteiro
Sei que não sou feio.
Trabalho,estudei .
Já me senti muito constrangido!!
Com comentários sobre mim.
Até se sou (Homem)ou não.
É orrivel .
E os anos vão passando e fico mais
Triste e sem esperança sobre esse
Assunto.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...