Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Falta de autoestima.

Meninas, tenho tenho conciencia da minha independencia financeira, pessoal e tudo mais.

Porém, tenho ficado chatiada e me sentindo sozinha, acabo procurando e medingando migalhas de atenção de caras que nem me interesso tanto assim.

Sei que estou fazendo tudo errado, mas não consigo parar, acabo colocando toda a minha energia nesse tipo de coisa.. gostaria de pensar mais em mim e não ficar dependendo de atenção de homem o tempo todo...

 

Vocês já passaram por isso? Podem me ajudar?

TKS <3
Caroline Santos . 4 anos

7 Respostas

bressa28nelli . 4 anos
Eu já fui assim, mas não vale a pena e você sabe disso, pelo menos é ciente do que faz.
Porque não deposita sua energia em alguma coisa mais produtiva? Aposto que tem diversas coisas que queira fazer.
Quando é assim, homem não ajuda só atrapalha.
Quando se sentir sozinha, saia com os amigos, assista um filme, vá caminhar ocupe a mente com outras coisas.
Você tem que aprender a ficar bem consigo mesma, só assim para você largar esses caras que não acrescentam nada na sua vida, apenas um noite boa.
Você disse que não consegue parar? Então está tentando isso errado ou  está desistindo na primeira oportunidade.
+4 arrasou
Sisi! . 4 anos
Oii!! Sim... Quem nunca?? Kkkk
Justo escrevi uma pergunta esta semana sobre nos amar mais como mulheres e parar de ENDEUSAR os homens... Você deve começar fazendo um exercício de se olhar no espelho e ver o q tu gosta e repetir como um mantra EU SOU O MÁXIMO... É começar a sembrar amor próprio ahi nesse coração... Porque só paramos de mendigar amor dos outros quando o nosso amor próprio nos basta
+5 arrasou
vc nao deve crer q é essa coca toda né..mas tem q começar a acreditar Carol..pq migalhas se vc pode ter um pao inteirinho e gostoso? O fato d vc ser indepentente financeiramente e nao emocionalmente pesa? Essa cobrança é só sua,ou vem tmb d amigos e familia? Vc nao acha q merece um cara bacana e ai corre atras d qq zé mané,pra provar o que? E pra quem? Estar sozinha nao pode ser um problema,passamos a vida conosno..vamos morrer sós..Companhia eu tmb quero,e toques,e intimidade..Mas temos q resolver nossas carencias e deixar o coraçao protegido pra qnd alguem merecedor aparecer..Ja pensou em ter um p.a?
+4 arrasou
Sisi! . 4 anos
Acho q ela n conseguiria ter um P.A. Thayna... Por se apegar fácil n conseguiria distinguir sexo de amor e mesmo por estar carente
+3 arrasou
Caroline Santos . 4 anos
Meninas, muuuito obrigada mesmo, estou realmente pensando sobre tudo o que falaram!

Sobre o PA eu tenho um, ele é gente boa e conversamos bastante, com ele consigo ser totalmente desligada e tal... sem depender emocionalmente e me dou bem com isso até!

Acho que é mais uma coisa de me ver mais importante e não esperar que qualquer um veja isso em mim tbm..

Vcs são demais <3
+2 arrasou
naty.alves . 4 anos
Pense em como vc age com seu P.A. e passe a agir assim tbm com os outros homens!
Não crie expectativas, seja vc mesma, não fica desesperada e aproveita o momento! Vc é especial e não merece menos do que um cara especial!
Como as meninas disseram, ocupe seu tempo com coisas que vc curta, vá ao cinema, ao teatro, passe a tarde em uma livraria, saia com as amigas para um karaokê (é mto divertido!), tire um dia pra cuidar de vc, passe máscara no cabelo, no rosto, hidrate o corpo, coloque uma música bem alta e dance como louca!
Garanto que vc se sentirá mto melhor!
+5 arrasou
Como alguém que sofre de depressão, consigo me identificar com esse problema de autoestima. Muitas vezes, mesmo que tenhamos grandes realizações e uma vida confortável, esse monstrinho insiste em agarrar o balãozinho da autoestima e trazê-lo de volta para o chão.

Sem contar que existe toda uma problemática em encontrarmos valor próprio apenas no valor atribuído a nós pelos os outros, gerando uma série de relacionamentos desnecessários com estranhos desnecessários, apenas para tentar se sentir melhor, mesmo que, quando tudo acabe, fiquemos piores do que estávamos.

Eu diria que a melhor saída é sempre tentar ficar satisfeito. Não nos satisfazer com o que temos, mas realizar coisas que nos deixem satisfeitos. Você disse que tem independência financeira e pessoal, mas você gosta do lugar onde está? Gosta do seu emprego? Gosta de onde mora, de como mora e das decisões que toma? São questões que, respondidas, podem te ajudar a entender melhor esse problema com sua autoestima.

Não quero aqui afirmar que é isso ou aquilo, mas é sempre bom prestar atenção aos sinais que nosso próprio corpo nos envia. Talvez uma visita a um psicólogo elucide essas questões e outras que possam surgir.
+5 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...