Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Por que homens se assustam com mulheres independentes?

Olá!!

Estou a um tempo sozinha (uns 6 meses mais ou menos) então resolvi sair com umas amigas e minha irmã e conheci um cara.

Ele é bacana e a gente ficou, dei meu telefone pra ele, e ele me ligo no dia seguinte e ficamos conversando, papo vai papo vem ele disse que ia viajar a trabalho, ficarei duas semanas fora e que depois que ele voltasse queria me encontra, ate ai tudo bem.

A gente se falo durante essas  duas semanas praticamente todos os dias, conversamos sobre várias coisas, eu contei pra ele que sai de um relacionamento longo, que agora morava sozinha com meu filho e tals...ele contou algumas coisas de vida dele sem dar muitos detalhes.

Um dia a gente conversando ele me perguntou se era dificil viver sozinha e eu disse que gostava, a partir dai ele começou a mudar comigo, quando eu perguntei se tinha acontecido algo ele disse que não, só me achava independente demais...OI? me assustei mais levei isso como um elegio, depois disso nossas conversas não passam de como foi seu dia e que como está o tempo.

Poxa não esperava por isso, sou bacana, tenho meu trabalho, minha casa, cuido do meu filho, não dependo de ninguém, isso devia ser um ponto  possitivo e não negativo.

Fiquei muito chateada depois que ele me disse que independencia demais assusta os homens...será?
Dayah . 6 anos

16 Respostas

Vc devia dizer pra ele "pois é,sou sim,sou mulher crescida sabe,tenho q ser independente,e tenho filho tmb,ou seja,nao sou independente só por mim,quem nao aguentar o tranco bon voyage."
O problema nao ta com vc Dayah..Nem com ele..Sabe a historia d mt areia pro caminhaozinho? Entao..O q ele faria com uma mulher feito vc? Qnd perguntou se era dificil morar só ele dvia querer ouvir q vc ta louca pra arrumar alguem e é mt dificil a vida d solteira.. Pra ele poder ser seu salvador..Mas vc nao é como as menininhas q ele salva,com vc a labia dele mia
+7 arrasou
Dayah . 6 anos
Sabe Thayna, quando alguns caras ficam sabendo que eu tenho filho já acha que eu estou procurando um pai ou um marido, e de verdade não estou.

Não deu certo com o pai dele, vida que segue mais muitos caras não entendem.
0 arrasou
Isso acontece com quase toda mulher q tem filhos..é mais um preconceito na nossa conta..vc tem q encarar como homens imaturos..Vc vai topar ainda com outros q vao adorar sua independencia,seu filho,é questao d tempo e paciencia
+1 arrasou
vida.tr . 6 anos
Meninas sinceramente isso acontece TB com quem é independente. Falo isso por experiência própria...sou militar e isso assusta MUITO os homens, pois estamos no mesmo patamar que eles.
+3 arrasou
vida.tr . 6 anos
Na concepção dos homens se a mulher não depender dele financeiramente.... o relacionamento não tem futuro.... Aff.
+2 arrasou
Dayah . 6 anos
Visão totalmente ultrapassada.

O cara tem que se orgulhar de ter uma mulher de não depende dele, estou cansada desse comportamento machista, desses homens que pensam que somos objetos que nossa única função é satisfaze-lo.

Não quero que meu filho cresça com esse pensamento, quero que ele se torne um homem melhor, pois esse mundo já tem babaca demais.
0 arrasou
vida.tr . 6 anos
Daya infelizmente isso é o que tenho mais visto.
+1 arrasou
Anitta . 6 anos
Acho que se assustam porque a nossa sociedade vê a mulher como inferior ao homem, e também como uma pessoa incompleta quando solteira. Sendo assim, se você não se comporta como coitadinha e incapaz porque está sem um homem, você é fora do padrão imposto pelo machismo.
+3 arrasou
Alcione J. Silva . 6 anos
Homens ainda acreditam que são os "protetores e cuidadores, aqueles que sempre dão a palavra final e sabem qual caminho seguir". Isso muitas vezes vem da própria criação: HOMEM não chora, HOMEM não faz unha, HOMEM TEM QUE GOSTAR de futebol e por aí vai.
Quando se deparam com uma mulher que toma a iniciativa de chegar, ou que é forte o suficiente por causa das porradas que a Vida deu, eles a consideram "puta, fácil" e muitos outros termos perjorativos. Isso é machismo. Se eu noto isso, logo corto.
Homens deveriam ter mais humildade pra escutar a gente e aprender com a gente também (até nas nossas falhas). O que os assusta é ter que dar o braço a torcer e rever os conceitos guardados dentro deles.
E alguns só mudam quando passam a ter uma filha, por incrível que pareça...
+2 arrasou
Dayah . 6 anos
O que me deixa triste é que a maiorias dos homens diz não gostar de mulheres carentes, que pegam no pé, que fica em cima e quando encontrar alguém independente faz isso, não consigo entender.

Será que é tão difícil encontrar um cara legal, cabeça aberta?
+2 arrasou
Alcione J. Silva . 6 anos
Dayah, eu costumo pensar que tudo é questão de encontro, de sintonia mesmo...
Meu pai, por exemplo, mora junto com a minha mãe há 32 anos e ele acabou virando pai de coração do filho do primeiro relacionamento dela. Ele já era viúvo, já tinha dois filhos, então sabia muito bem como é a dor de se encontrar sozinho no mundo. Conheceu minha mãe, que também estava sozinha assim e nasceu um sentimento.
Eu sou solteira, e decidi parar de procurar porque isso desgasta. O dia em que eu encontrar alguma pessoa com bagagem parecida com a minha a gente vai carregar juntos. porque toda relação é assim: não basta um só querer.
Tem muito homem que só está atraído pela ingenuidade ou pelo corpo da garota. Se for pra ser um troféu ou brinquedo assim, é melhor seguir sem esperar um príncipe.
+1 arrasou
Dayah . 6 anos
Eu concordo com você Alcione.

É cansativo ficar procurando alguém, depois da experiência com o meu ex, desisti.
Mas queria conhecer pessoas legais, com bom papo, de bem com a vida, pra uma amizade mesmo, se rolar algo mais blz...mas os caras de hoje em dia não sei, são tão estranho, diz querer uma coisa e procura outra.

Depois de tudo que aconteceu e vem acontecendo estou cada vez mais convencida que é melhor ficar sozinha.
0 arrasou
Fernanda Costa . 6 anos
Não tem nada disso... Se vc tivesse dito que era difícil, sim viver sozinha e dar conta de criar seu filho, trabalhar e ainda sair com as amigas, além de se cuidar. O otário teria fugido mesmo assim, sabe por que!?

Porque eles NÃO QUEREM NADA! Sempre acham um defeito ou outro... Sempre tem um porém... Um "e se", um "há mas vc é assim"...  Manda se FU* para lá! Vc e monte de mulher aqui do SUPERELA é areia demais para esse machinhos de meia pataca que estão aparecendo!

Tá é faltando HOMEM de verdade, no mundo! Estou vendo SÓ MOLEQUES, que se acham no direito de julgar e apontar o dedo para as mulheres e dizendo que querem assim, que querem assado... E os mesmos nem fazem questão de se esforçarem...

Eu agora, vou só curtir... Para que eu quero encheção? Para que, eu quero cobrança e julgamento!? Para que me envolver para tomar chifre e viver de falsidade!? Prefiro só satisfazer as MINHAS necessidades e eles que fodam! Tô nem ai, mais para homem! Não me descabelo, não fico esperando nada... Sei que não vai rolar, que não vou ser amada de verdade. Para que vou me iludir!? Então melhor ficar do jeito que está.

Sinta orgulho da mulher que vc é, pois não é fácil ser PÃE (pai e mãe), não é fácil levantar todos os dias e ir a luta! É mais fácil ficar culpando o mundo e continuar no sofrimento comodista, PORQUE SER MULHER , MÃE SOLTEIRA, E NÃO TER UM HOMEM DO LADO, MESMO QUE SEJA UM TRASTE, é ainda sinônimo de ser PUTA!

Aliás tudo que a mulher faz é sinônimo de PUTA, mesmo que nada disso tenha haver com sexualidade... Fico indignada, com isso!
+1 arrasou
Dayah . 6 anos
Fê, também fico indignada com esse comportamento do homens de hoje em dia.

Cansei de procurar alguém legal, vivo um dia da cada vez, se rolar, rolou. Não vou me expor e nem ficar correndo atras de quem não me merece!
0 arrasou
Mafê P. . 5 anos
Oi Dayah!
Eu vi algo parecido na minha família e o rapaz foi se afastando da minha tia, por ver ela independente financeiramente e mais 'livre'. Não existia aquela necessidade de cuidados masculinos, porque ela se virava bem sozinha.

Vamos entender o teu contexto? O rapaz em questão, já foi casado? Já teve um relacionamento sério de mais tempo? Também possui filhos?
0 arrasou
Dayah . 5 anos
Oi MAfê P. não, ele nunca foi casado e não tem filhos. Ate teve um namoro sério mais como ele mesmo diz, foi criado com leite ninho rsrs.

É do tipo mimado, filho único, desse que já é formado, bem profissionalmente mais ainda mora com pais.

Hoje somos amigos, mas não consigo me acostumar com essa visão que a mulher tem que ser o sexo frágil ou que precisa de cuidados.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...