Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como ser mais feliz no ambiente de trabalho?

Meninas, eis aqui a minha situação:

Sou secretária no Sindicato dos Professores daqui da minha cidade e tenho que satisfazer as necessidades da Diretoria (composta por 12 membros). Trabalho seis horas por dia de Segunda a Sexta. Carteira assinada, recebo vale-transporte e cartão alimentação. É meu primeiro emprego fixo, sempre trabalhei revendendo produtos e arrumando festas. Estou aqui há 11 meses e confesso que agora tenho liberdade financeira e tal.

Mas o problema é: estou infeliz aqui. Não posso sair, pelo menos não agora, porque emprego não está fácil de conseguir e não tenho outro em vista. Todavia não sei lidar com os pequenos conflitos dessa gente toda.

Na verdade o que me magoou muito foi ter levado uma bronca humilhante da coordenadora. Sei que a gente não pode misturar sentimentos e trabalho, mas o fato dela ter dito que "não importa o que eu acho ou deixe de achar, eu sou apenas uma simples funcionária"... acabou com aquela alegria que eu tinha perto dela.

Tem também aquela que inventa coisas a meu respeito, aquele que suja o escritório de propósito pra eu limpar na frente de todo mundo (não tenho vergonha de limpar chão, mas ele faz de propósito), aquela que diz que não liguei pra ela sendo que eu liguei... eu sou novata. E muitas vezes guardo as coisas pra mim.

Acabo chegando em casa e desabafando com a minha mãe, choro, ponho tudo o que como pra fora, meu dia fora do expediente não rende, não sinto prazer em nada e o pior: perco o prazer nas minhas tarefas de funcionária. E eu não acredito que todo mundo TEM que trabalhar sofrendo. Eu acredito na Paz, mas não tô sabendo lidar (sendo que eles se devoram e descontam em mim, que preciso permanecer calada).

Eu me sinto farta, é um dos fatores que aumenta minha depressão (já faço tratamento e me medico). Gostaria de dicas pra aliviar um pouco esse fardo que se tornou o meu trabalho.

Desde já agradeço muito!! Obrigada pela atenção em ler.
Alcione J. Silva . 6 anos

6 Respostas

Fernanda Costa . 6 anos
Oh, Alcione... Sei bem como é... Estão te testando. Mas liga o foda-se e faça apenas seu serviço.

Na hora que começarem a falar, simplesmente escute, mas não ouça. Eu, quando não quero ouvir, não sei como isso acontece, só sei que acontece. É como se eu tivesse colocado a pessoa no mudo. E a pessoa fala, fala e fala e de verdade eu não ouço uma palavra do ela diz... Não estou mentindo, sei lá parece seletivo. Ainda mais quando me fazem raiva.

Aja assim até poder sair e ir fazer algo que te estresse menos e não te cause tantos aborrecimentos... Pois sei bem o quanto é ruim, viver sem saber se amanhã terá trabalho e dinheiro.

Boa sorte!
+1 arrasou
Isso ta prejudicando sua saude e ajudando em nada no seu tratamento d depressao né..Ainda a bronca dessa vadia desanima mais..Meu conselho é vc aproveitar sua liberdade financeira,reservar um tanto do salario e fazer algum curso..Ta td mt facilitado,parcelado e a força d vontade do aluno é o essencial..Ta dificil sim arrumar emprego,mas é no sufoco q o povo brasileiro se revela..Tem gente fazendo e vendendo bolo,comida saudavel,criando coisas..Podem até ganhar menos,mas o prazer d fazer o q gosta vale qq sacrificio..Vc tmb merece trabalhar com um sorriso no rosto..Continua la,no sapatinho,faz um curso,d repente novos conhecimentos até ajudem na depressao,ti de um pique novo..Ai vc pode arrumar um trampo na area e mandar todo mundo ai ir se fuder
+2 arrasou
Ana Cecília . 6 anos
Concordo com a Thayná, vai juntando esse dinheiro e investe em algo que lhe garantirá um emprego melhor. É barra aguentar pessoas assim (se fosse apenas uma...). Vista-se com o seu melhor sorriso, por mais difícil que seja sorrir para essas pessoas... Nos tornamos mais fortes qndo enfrentamos situações assim. Um dia isso irá passar e eu torço que vc tenha absorvido aprendizados para sua carreira.
+1 arrasou
Yanes Sarah . 6 anos
Ah Alcione!
Isso é muito chato, mas faz o seu trabalho, aproveita que você está guardando dinheiro e faz uma viagem simples no feriado, por exemplo.

Invista um pouco mais em você e não escute essas pessoas que te fazem mal, ignora. Olha, escuta - faz de conta que escuta - depois só envia luz para a pessoa, porque você está bem com você. Entende?

Em paralelo, vai procurando emprego novo, envia currículo, adiciona algumas pessoas no Linkedin, abusa dessa rede social :)
Boa sorte, espero que as coisas melhores! Porque vão!

Bjs.
+1 arrasou
Lulu . 6 anos
Ninguém merece trabalhar em um ligar em que vc é mal tratada. Ja olhou se essa situação se encaixa em alguma lei trabalhista? Dependendo da gravidade pode ser até abuso de autoridade.
Grave essas atitudes de mals tratos, e quando sair desse inferninho tenta arrancar uma grana desse povo.
Enquanto isso, finja que não se importa, quanto menos atenção vc der, mais rápido a graça vai sumindo, e eles acabam parando.
0 arrasou
Alcione J. Silva . 6 anos
Minha situação se encaixa mais em assédio moral (psicológico). Como eu disse, recebo tudo que me é por direito e até adiantado.
Eu gostaria mesmo é de sentir prazer na minha atividade cotidiana. Tá afetando minha autoestima e todo o resto...
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...