Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Medo do futuro... Oque faço?

Sinto muito medo do futuro,(não posso aproveitar agora pois meu pai me prende muito, sendo que não mais 15 anos, meninas nuito mais novas que eu aproveita a vida e eu não posso), tenho medo de não me sentir realizada profissionalmente, medo de tudo fico muito apavorada, anciosa.

Sei que devo viver um dia de cada vez pois me preocupar com o amanhã não resolve.
Mais eu não consigo me sinto cansada com preguiça, me faz muito mal fica imaginado pensando nas coisas tá me desgastando muito.
Tento sair fazer outras coisas pra me destrair como ler, assitir filmes, já fui numa psicóloga mais não adianta, eu não consigo me sentir em paz...
Sabe tem hora que tudo parece acontece muito rápido me deixa apavorada. E tem hora que tudo parece demorar e me da um tédio, sabe não consigo nem explicar, é meio louco.


Talvez vocês saibam de uns vídeos bons que possam me ajudar... Oque faço pra me controlar?
ony . 6 anos

6 Respostas

ony . 6 anos
Desculpas gente pelos erros, digitei rápido pelo celular e não prestei atenção..
0 arrasou
Fernanda Costa . 6 anos
Ony,

O futuro a Deus pertence... Eu estou com 32 anos, e até hoje sinto medo do futuro. Essa ansiedade, esse pavor, só atrapalham e se vc já não consegue controlar isso. O melhor a fazer é buscar ajuda profissional.

Pois assim, vc poderá fazer tratamento medicamentoso se for o caso, e com ajuda de um psicologo, encontrar caminhos e modo de pensar diferente, através de técnicas.

Só posso dizer que a vida é uma caixa de surpresas! Onde não se tem certeza de nada... Quando vc pensa que está no caminho, vem a vida e te monstra o contrário.
+2 arrasou
Yanes Sarah . 6 anos
Ony!
Esse medo, essa ansiedade toda e essas indagações fazem parte da vida.
E é tudo isso que nos fazer crescer e amadurecer.

Fica calma, porque tudo se encaixa, às vezes é num piscar de olhos e nas outras, MEU DEUS, como pode demorar. Mas, relaxa. As coisas acontecem do jeito que devem ser. :)
Só não desista!

beijos.
+1 arrasou
Keth . 6 anos
Ony, as meninas aí ja responderam tudo, porém quando se trata de "medo do futuro", eu não posso deixar de comentar  ahahaha

Olha, há 3 anos atrás eu tomei uma decisão muito errada em minha vida, que foi sobre a minha faculdade, para resumir, eu comecei a fazer um curso, mas meu coração pensava em outro.
Eu sempre ouço as pessoas dizerem que a vida é feita também de escolhas erradas e hoje tenho essa certeza. Eu poderia estar acabando a faculdade que tenho vontade, mas não, ainda nem comecei, mas se Deus permitir, no final deste ano eu fecharei meu curso atual para começar o que realmente desejo. Perdi um certo tempo, mas para compensar ganhei experiências e conheci pessoas maravilhosas.

Bom, te contei isso pra voce saber que além de sentir medo do futuro, voce possivelmente irá fazer escolhas erradas ao longo da vida, mas assim como a Yanes disse, voce não pode desistir. O amanhã está nas mãos do criador, voce é uma menina, se preocupe com seu hoje, com sua família, escola... E sobre aproveitar a vida, tenho a plena certeza que na hora certa você terá sua liberdade, ninguém melhor que seus pais para saberem o  que é melhor para ti.

Fica bem, acredite que voce terá um futuro brilhante, voce tem todas as possibilidades da vida para fazer isso acontecer, mas por favor, respire fundo e tente controlar sua ansiedade e seus medos, e mais, quero que saiba q voce não está sozinha, esse controle emocional é um exercício diário praticado por todas nós.


Boa sorte e bjjj
+1 arrasou
Lulu . 6 anos
Olha querida, eu acho que entendi o que vc sente, tbm me sinto assim de vez em quando.
Fico imaginando o futuro e doida pra ele chegar, às vezes fico assustada com o que pode acontecer, e outras vezes me sinto perdendo muita coisa pois tudo tem passado rápido demais. Realmente não dá pra entender.
Só o que nós sabemos é que um dia o futuro chega, e não dá pra fugir dele, e por mais que vc imagine, por mais que vc sonhe, ele nunca será do jeito que vc pensou. Pode ser muito melhor do que aquilo que vc almeja, ou muito pior, nós realmente não sabemos.
O incerto nos assusta mesmo, pois é algo que foge do nosso controle. Qualquer atitude que tomamos pode mudar completamente o futuro, mas o problema é que não sabemos o que fazer para mudar o que já passou.
Mas se vc está assustada com o que o futuro te reserva, que tal traçar uma meta pra ele? Um coisa que vc quer muito que aconteça, pode não acontecer do jeito que vc imagina, mas vc pode correr atrás e batalhar para que aconteça.
Trace seu destino aos poucos, e sempre tirando o máximo possível do presente. Não desperdice seu tempo, a vida é muito curta pra vc jogar fora, nas suas próximas vidas, vc pode não se lembrar dessa.
+1 arrasou
KB . 6 anos
Ony,

experiencia própria por mais que não queira pensar no futuro, isso é inevitável. Tenho 21 anos e sinto que não sei nada do que fazer da minha vida. As vezes quero uma coisa e na outra semana já mudei de ideia. É ruim eu sei, nos sentimentos mau. Mas uma coisa aprendi, trace metas, coloque na sua cabeça que o futuro a Deus pertence e o melhor sempre está guardado para cada um de nós. Não crie expectativas, mas não jogue fora o seu tempo e pense bastante, um dia tudo se ajeita e sabia que todo mundo sente isso.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...