Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Sobre a redação do Enem 2015, opiniões? O que vocês acharam? Algum ponto de vista?

Oi meninas o que acharam do tema da redação do enem ser sobre a violencia contra a mulher?  Me contem ai o que acharam e quem fez a prova como se posicionou?
Flavia Oliveira . 5 anos

6 Respostas

LariLá . 5 anos
Eu achei o tema bem atual e digamos que de certa forma conscientiza os candidatos a não cometer agressões domésticas também.
Bom, eu achei minha redação confusa, mas falei sobre mudar a base da sociedade com politicas educativas desde o inicio da vida escolar, incentivar a denuncia das agressões, erradicar o machismo e o patriarcado e consequentemente acabar com o feminicídio.  
Sou bem descrente quanto a correção das redações do ENEM, já vi redações ótimas com notas bem baixas, então isso acaba desestimulando o candidato (meu caso). Mas no geral, eu acho que eles acertaram o tema nessa edição.
+1 arrasou
Fernanda Costa . 5 anos
Não fiz a redação. Mas quase tive minha "cabeça arrancada" por um cara amigo de uma amiga minha que tinha add no face. kkkkkkkkkkkkkkk

O cara surtou, quando eu comentei em um post que ele havia compartilhado, que dizia que violência a mulher era falta de rola. E ele ria desesperadamente no post e dizia que isso era coisa de esquerda. E o pior, várias mulheres achando lindo e soltando gargalhadas no post.

E eu como gosto de uma confusão kkkkkkkkk disse que não acreditava que ele pensasse daquela forma que não tinha achado graça alguma nisso. Dai ele, que no sábado tinha me cantado e me perguntando sobre relacionamentos. Me disse que era por isso que meus relacionamentos não davam certo e que eu tinha como agravante ser feminista.

E daí começou um festival de baixaria da parte dele, culminando com o: "Acho que vc deveria arrumar um emprego, pois quem vive as custas dos outros, ao invés de trabalhar dá trabalho!" Resumindo... Me mandou arrumar um serviço! Pois eu era atoa demais na visão dele (ele não sabe nada a meu respeito).

Foi um excelente tema, que bateu na cara de muito machista enrustido! Fez revelar o lado podre de várias pessoas. E até que em fim, colocou em discussão um tema que há tempos se fazia necessário!

A redação não falou de feminismo, falou de violência contra a mulher! E pelas manifestações que tenho lido nas redes sociais, MUITA GENTE, HOMENS E MULHERES concordam com a cultura do estrupo, com agressões verbais e físicas contra as mulheres e que TUDO é falta de Homem!

Me assustei com a quantidade de gente que se limita e que tem uma visão totalmente errada sobre o feminismo!!! Aqui mesmo li várias asneiras sobre o mesmo. Onde erramos, ao divulga-lo? O que estamos fazendo de errado que as pessoas não entendem a liberdade da mulher como algo benéfico?

Que pavor é esse que o povo tem de uma palavra? Será que por ser feminista sou menos digna? Sou uma pessoa que merece ser execrada?  Ah muito o que se pensar e debater a respeito. O cara NUNCA ME VIU!!! Conversou comigo uma vez pelo chat do face e me atacou como se eu fosse a última das criminosas!!!

Não está claro para as pessoas o que é feminismo. Que aliás não gosto desta palavra que dá e entender que queremos regalias. Prefiro humanismo, pois com ele o que se entende é direitos iguais e respeito. Estou estarrecida até agora, com a atitude de uma pessoa que faltou ao respeito com minha pessoa por causa de UMA PALAVRA!!!!

Claro, que ele não foi o primeiro. Mas os outros, me conheciam e não tiveram a pachorra de me expor, sobre algo que ele nem sabia direito. Tirado de uma conversa, informal. Um covarde e machista de quinta, além de infantil e sem argumentos e como ele existem muitos e pior MULHERES são assim!!!
+2 arrasou
Nica6 . 5 anos
Eu foquei na violência doméstica  e,  psicológica e moral que as mulheres sofrem em seus próprios lares, por seu próprio companheiro.  Bla bla bla.  Que muitas até se intimidam e não denunciam os casos de violência na esperança do agressor não cometer tal ato novamente  justamente por haver uma ligação afetiva e bla bla bla.  Seu que tentei focar na PERSISTÊNCIA  da violência contra a mulher na sociedade brasileira,  e não só na violência em si. Pode ter sido fácil, mas tem um pouco de pegadinha por haver essa palavra : persistência.  Espero ter tirado uma nota boa ;p
+1 arrasou
Eu achei ótimo,uma pq a discussao precisa acontecer e outra pq foi totalmente inesperado..Todo mundo estudou a crise,o dólar..Mas lendo um post daqui sobre a redaçao e vendo alguns absurdos tirados das redes sociais,fico triste..Qnd um ser humano q nasceu de uma mulher acha ok violencia contra as mulheres,sei la,penso q o mundo só vai piorar..Pessoas ignorantes,q
mal sabem escrever nem argumentar,defendendo algo absurdo..Mas como td tem um lado bom e creio na justiça divina,sei q esses ja estao desclassificados...Nao fiz enem,mas iria escrever q a impunidade q encoraja o criminoso/esposo/namorado/pai..Essa lei maria da penha só tem nome,basta assistir ao cidade alerta pra qntas mulheres sao agredidas,espancadas e mortas..Vi uma mulher falando q ja foi espancada varias vezes,o cara nao foi preso,deram um ridiculo "tantos metros d distancia" dela duas vezes e hj ela ainda é ameaçada..Como pode?? Nao é uma lei frouxa nem um ponto preto na mao q vai resolver..Nao é culpando a vitima nem a mulher q apanha continuar com o sujeito tmb..Nao estou julgando,mas ha algo d mt errado nas mulheres q aguentam td,até agressao e continuam "amando" o criminoso/covarde/fdp..Do msm jeito q nao entendo as mulheres q vao pra cadeia por ajudar homem bandido e nem as q xonaram no maniaco do parque...Sou humana,feminista,mas confesso q dentro da minha ignorancia ainda nao entendo mts coisas
+2 arrasou
Flavia Oliveira . 5 anos
Genteeeeeeeeeeeee se vocês fizeram a redação como escreveram aqui nas respostas irão tirar uma nota super boa! Parabéns!
0 arrasou
Adorei o tema e acho muito importante. A violência contra a mulher não pode ficar na escuridão, deve vir a luz da sociedade para que ela perceba a necessidade que tem o tema de ser discutido , debatido e possibilitar políticas públicas mais eficazes e responsáveis na prevenção e no combate a esse grave problema que assola as mulheres no Brasil e no mundo.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...