Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Qual a visão de vocês em relação ao Racismo no Brasil

Meninas,

 

Gostaria da opinião de vocês em relação aos diversos assuntos que vemos nas midias, sobre o racismo, qual o ponto de vista de cada um, e porque vivenciamos isso nos dias tão atuais?
JoanaP . 4 anos

7 Respostas

Evemi . 4 anos
Menina, que pergunta ótima! Bom, eu sou daquela cor amarela sabe, nem lá nem cá, cabelo ruim na frente e bom atrás kkkkk.. Pra mim sou e com muito orgulho a maior das neguinhas, meus amigos riem de mim qdo afirmo que sou preta! Eles disse Evelyn vc é no máximo morena! Tá aí uma palavra que não me desce! Minha família é uma mistura só tenho primas loiras de olhos azuis (é a descendência Italiana), mas voltando a palavras morena, qdo eu era pequena eu falava mãe: eu sou morena né? E minha mãe sempre mtt empondeirada dizia, NÃO, VC É NEGRA e me forçava a fazer uma reflexão perdindo pra olhar para ela, para minha avó e meua tios, que são negros! Hoje qqr um pode perguntar minha cor é preta, preta, pretinha! Rs. Eu trabalho em um hospital da elite paulistana e qdo eu estava fazendo o processo seletivo cansei de ouvir oh
+2 arrasou
Evemi . 4 anos
Vou continuar aqui pq fjz merda apertando em publicar kkkk
Mas então eu ouvia, oh mas esse hospital não contrata negrinhos, Opa em pleno século 21? Bom, eu fui contratada por mérito,graças a Deus.. Mas vejo que são poucow negros assumido cargo de chefia lá, médicos? Só vi um... O que acontece é que o Brasil esse país miscigenado é preconceituoso. E não dá oportunidade para a maioria da população! Não temos referência de pessoas negras no poder... E, as pessoas acabam acreditando que negro não tem vez, e Muitas vezes a maioria da população brasileira se deixa abater com piadas de mau gosto, por ignorância pura do outro! Tda brasileiro tem uma raíz afro, é ridículo ofender sua origem..
+3 arrasou
É ignorancia do povo,q julga td que nao conhece ou q seja diferente,como menos capaz,como ninguem..Como a Evelyn disse,as oportunidades,os cargos d destaque nao incluem os negros..Qnd vemos um lá é pq ele lutou mt pra conseguir..Até em vagas simples q pedem "boa aparencia" ja sao uma forma d descriminaçao,com negros,gordos...Em casos como o da thais araujo,sao pessoas infelizes q nao suportam ver o sucesso d alguem..Ainda mais qnd é alguem q ele acha incapaz,como negros,gordos,gays..Ele esquece q a pessoa tem carater,familia..Isso tmb brota em cada um d nós,qnd vemos um cara negro com uma mulher branca,ou atravessamos a rua qnd vemos um negro vindo..Nós pode nao ser eu ou vc,mas um amigo,um parente..Talvez até crescemos ouvindo essas coisas..Achamos q um muleque negro na rua ja quer nos roubar,enquanto nem desconfiamos d um loiro
+2 arrasou
Anitta . 4 anos
Em primeiro lugar acho triste, pois como podem julgar uma pessoa pela cor de sua pele, sendo essa uma característica que mesmo que a pessoa quisesse não teria como mudar? Não é como cabelo que podemos pintar, ou como os olhos que colocamos lentes de contato e pronto.
Acho que é fruto de uma ignorância sem tamanho, que vem em grande parte da população ultra conservadora, que ainda acha que gente de bem é branca, heterosexual, com uma situação financeira no mínimo classe média e do sexo masculino.
Acredito que como a dívida social com a população negra ainda não foi liquidada, e ainda temos hoje uma minoria negra que frequenta universidades, e que são muito bem sucedidos profissional e financeiramente, muitos tem a ilusão de que eles não se esforçam e por isso não conseguem as mesmas coisas que as pessoas de pele branca.
É triste, vergonhoso e estarrecedor esse tipo de pensamento, que ainda como cereja do bolo tem como argumento: "Ah mas os próprios negros são racistas com a cor deles".  E sem contar a história do racismo reverso que não há nem possibilidade de se comparar.
Eu mesma, sou branca, de olhos verdes e cabelos lisos, e sempre frequentei lugares onde a maioria das pessoas eram negras. Sabe quantas vezes sofri discriminação? Nenhuma. Então essa história de racismo ao contrário para mim não cola.
Acho que sendo beeem superficial é assim que vejo o racismo que temos hoje em nosso país.
+1 arrasou
Vitória T. . 2 anos
Não consigo assumir meu cabelo, por ser parda, filha de pai negro e mãe branca todos me chamam de "café com leite"e não levam a sério se digo que sou negra
0 arrasou
Lionel Felix . 2 anos
Acredito que os brancos, negros e índios deviam se segregar na sociedade. A atitude que brancos tem é muito tóxica, destruíram completamente o continente africano(junto com os árabes) e agora os tratam como lixo. Se um negro se cansar da América, nem tem pra onde voltar, os africanos de hoje são cristãos e islamistas, ou seja, de África não tem nada naquele continente.

 Os brancos tem que se decidir, ou assumem uma postura contra os demais grupos, ou os aceitam completamente. O que não pode é fazer isso que fazem hoje, se fingindo de éticos.
0 arrasou
CherryBomb . 2 anos
reflexo do mundo moça, mais uma cultura muito desrespeitosa e padrão de beleza eurocentrico.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...