Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Amiga com "inveja". O que fazer???

Ei meninas, bom dia. 

Estou com uma pequena dúvida a respeito de uma amiga. Bom, como eu já contei p vocês, há pouco mais de um mês comecei a namorar e estou muito feliz. Sempre fui uma pessoa de muitos amigos e entre eles existe uma  amiga com quem convivo ha mais de 11 anos, nós literalmente crescemos juntas, apesar de ter passado uma época da vida separadas, nos últimos 4 anos não nos desgrudamos mais. Então, logo quando assumi meu namoro, essa minha amiga deu um jeito de "namorar" também, certa vez saímos em grupo para curtir uma sexta-feira e ela literalemente pediu a um amigo nosso em comum para trocarem o status do facebook, pagaram de namoradinhos e todo mundo se assustou porque ninguém esperava. Na minha cabeça, ninguém tira que rolou um pingo de inveja, confesso que não esperava essa atitude meio retardada da parte dela.

Não demorou muito para que essa bobeira de namoro repentino terminasse e ela voltou a estar sozinha novamente. Acontece que agora estou com medo, e com um certo receio de contar as novidades do meu relacionamento pra ela. Minha mãe cansa de dizer pra eu me afastar, eu já me afastei mais do que esperava da galera, não posso largar todo mundo só porque estou namorando... O unico problema no momento, tem sido com essa minha amiga. De uns dias pra cá, ela meio que está atirando pra todos os lados, chamando os caras que ela conhece pro meio da nossa galera e ninguém ta achando isso bonito, mas ela não se toca. Fico me perguntando se devo realmente ficar esperta, será que ela quer um namorado só porque eu comecei a namorar também???

Bom, eu gostaria de saber se vocês já passaram por situações parecidas e o que eu devo fazer caso ela passe dos limites. 

Nos conhecemos faz muito tempo, tenho um carinho enorme por ela, mas desse meio tempo pra cá estou sentindo uma vibe meio pesada entre a nossa amizade. Me ajudem aí.

Beijo grande! 

Keth . 4 anos

9 Respostas

bressa28nelli . 4 anos
Keth
Não sei você, mas se mamãe me fala pra me afastar eu faço, porque mãe percebe a maldade fingida de bondade e minha mãe nunca se enganou. Tenho 21 anos e até hoje se ela fala que não gosta eu confio.
Mas, seu caso é obvio que ela está querendo chamar atenção. Talvez ela esteja assim, porque vocês eram grudadas e agora ela perdeu a parceira dela. Claro, ela força um pouco a barra. Mas talvez seja só pra não ficar sozinha mesmo.
E acho melhor não contar as novidades até ter certeza disso.
Não precisa se afastar da galera em geral você pode muito bem incluir seu namorado neste grupo.
+5 arrasou
Palomaa . 4 anos
Entendo a sua situação. Já conversou abertamente com ela sobre isso? Falou que está incomodada? O que eu acho, é que sua amiga talvez esteja fazendo isso inconscientemente.. Exemplo: Vocês são amigas a anos, ela esta acostumada a estar com você, agora que você começou a namorar talvez ela "ache" que ficará de lado, e para te acompanhar, ela arranja esses namoros passageiros.. Pode ser que ela não esteja fazendo isso na maldade.. Uma boa conversa e tudo se resolve..
+2 arrasou
Olha,posso estar enganada,mas nao vi inveja da parte dela..e se ela arrumou um namo pra nao ficar só? Vc disse q se afastou um pouco dos amigos,talvez ela sentiu isso e nao quis ficar só..Ela faz algo pra ti prejudicar? se sim entao se afaste
+4 arrasou
Lulu . 4 anos
Infelizmente vejo isso acontecer muito na minha família, tenho una prima que é assim comigo e com minha irmã. Minha irmã é muito impaciente, então evita minha prima ao máximo possível, já eu aprendi com o tempo a me dar bem com ela e relevar essa 'inveja'.
Incomoda, claro. Mas nem sempre a pessoa faz por mal. Tente ter um pouco de paciência e se a amizade dela for importante pra vc, tente relevar essas ações.
+1 arrasou
Dana . 4 anos
Desde que ela não te prejudique, deixe ela arrumar esses namoros estranhos dela. Acredito que se fosse inveja ela tentaria arruinar o teu namoro, não tentar ter um namorado também. Mas já que o grupo de amigos anda descontente com determinadas atitudes dela, alguém precisa dar um toque, e não precisa ser necessariamente você.

Quanto a contar sobre o namoro, se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que se você desconfia um mínimo que seja de determinada pessoa, então não confia (dãaa), e se não confia, não precisa contar nada sobre tua vida para ela.
+3 arrasou
Eu acho que é mais admiração.. tipo: ela queria ser igual a você...
Vamos parar de pensar que tudo é por maldade tá... ela pode admirar a sua forma de se relacionar e estar desesperada para arranjar alguem como você arranjou ... Rs

Olha, eu tenho uma amiga assim. Tipo, ela admira minha forma de se relacionar com o meu namorado e fica imitando etc... e eu tô nem ai...
Se eu arranjo um apelido carrinhoso pra ele, ela tambem arranja um bem parecido para o dela RS.... e quando eu faço fotos ela pede que eu lhe ajude criando Status ou mensagens para ela dedicar ao dela... Eu não via mal nenhum nisso, porque na verdade nada é igual.... Mas não fica contando pra ela tudo o que acontece com você e seu namorado, porque ela pode querer virar uma réplica sua RS.....

abraços
+4 arrasou
Keth . 4 anos
É gente, acho que me expressei mal em dizer que minha amiga está com inveja. Mas, pensem comigo, o mundo ta tão terrível hoje que quando vejo algo diferente e estranho no meu dia-a-dia já penso na maldade... Vocês estão certas, eu posso estar enganada, precisava da opinião de vocês p desencanar mesmo!!!

E outra, eu já quebrei muito a cara com meninas que diziam ser amigas, mas na verdade me apunhalavam muito pelas costas, por isso fico sempre com o pé atrás. Não quero que nada de ruim aconteça com meu namoro, e torço muito para que ela encontre alguém legal como eu encontrei, afinal se ela admira meu relacionamento é porque tem sido legal, né?!? E eu jamais a deixaria de lado, nunca deixei.. Mas é isso, meu limite de paciência p certos tipos de coisa é ZERO, portanto pra não sair falando o desnecessário vim pedir a ajuda de vocês.

Obrigada <3
+2 arrasou
Juju . 4 anos
Sinceramente pelo teu depoimento vc esta mais preocupada com a possível inveja dela do que com tua vida.
Que tal vc se importar menos com as atitudes dela e curtir teu namoro?
0 arrasou
Para mim isso é atitude de pessoas que não querem perder para outras. Não confie muito nela não.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...