Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Tenho medo de perdas

Tenho medo das perdas que não consigo aproveitar a felicidade, pois vivo o medo do fim.

Nao me refiro somente ao relacionamento homem mulher, mas aos amigos, os sonhos.

Perdi uma irmã quando era mais novinha, nela eu tinha um porto seguro, desde então me sinto navegando e com medo das tempestades.

Não sei como mudar isso.

eu me esforço mas às vezes é cansativo demais

3 Respostas

Poxa..deve ser uma barra..
Mas vc esta aqui,falando do q ti aflige,ja é um passo né..
Vc fala disso com seus amigos ou parentes? Ja pensou em fazer uma terapia? Parece q vc nao superou a perda da sua irma até hj
+1 arrasou
Esthefany . 5 anos
Oie, então, você tem medo de perdas, sente e vive esse medo, então, a única coisa que irá te rodear é o medo, se você parar pra pensar, pode até perceber que muitas vezes vive situações acreditando que logo, logo vai acabar, que felicidade dura pouco, e outros ditados que de verdade não tem nada. Então por favor, pare de viver por meio do medo, viva por meio do amor, o amor que você sente pelos seus familiares e amigos, dê amor para eles, e sinta o amor sendo retribuído a você também. Eu sei que perder um ente querido, e principalmente uma irmã é algo doloroso, mas acredito que sua irmã gostaria de te ver feliz, de te ver vivendo a vida, da melhor forma que você puder, essa seria a melhor forma de honrar o amor e o carinho de vocês duas, e tudo o que um dia ela foi para você. Se precisar de ajuda, estamos aqui, beijos e boa sorte :)
+2 arrasou
Dayah . 5 anos
Olá Flavinha, tenho uma vida muita parecida com a sua, perdi algumas pessoas e vivia com medo, o que me ajudou muito foi a terapia, não estou 100% mas consegui ter uma visão mais otimista do futuro.

Procure ajuda de um profissional, também tem alguns grupos que ajudam, o nascimento do meu filho me deu uma nova perspectiva, mesmo com medo coisas boas aconteceram e muitas ruim também, o importante é perceber que você é mais forte que tudo isso!

Boa sorte! Espero ter ajudado.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...