Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Quando sua personalidade não bate com a dos pais...

Gente, estou um pouco angustiada sobre esse assunto.

Tenho 20 anos e moro com meus pais, tenho ainda um irmão e uma irmã mais velhos, ambos saíram de casa com 19 anos...ou sejá. há mais de 10 anos atrás.

Hoje em dia passo pouco tempo em casa, já que trabalho o dia todo e estudo de noite, fora isso ainda fico quase todas as noites na casa do meu namorado, porque é mais viável em questões financeiras por conta de gasolina e tudo mais, mas enfim.

Acontece que há um bom tempo li um texto em algum lugar que na época não fez sentido, mas hoje faz totalmente. O texto falava sobre quando vamos chegando na vida adulta e formando nossa personalidade, o que pode ser bem difícil em questão de se relacionar com os pais.

Tem dias, tipo ontem, que eu fico bem chateada, porque como não tenho tempo de ficar com meus pais, quando vou espero que eles fiquem felizes, me recebam bem e com alegria, mas isso não tem acontecido muito. Ontem mesmo cheguei toda feliz antes da minha faculdade e ao dizer oi pra minha mãe ela já veio com 20 pedras em cada mão, sem mais nem menos...dizendo que eu não dou valor pra minha faculdade, que muita gente querendo estudar em federal e eu não to nem ai, não vou pra aula...Isso tudo só porque na semana passada fiquei de cama, literalmente e não consegui ir na aula na semana, porém ontem (felizmente) já bem eu fui e ela desceu o sarrafo em mim.

Meu pai as vezes também me desanima com algumas atitudes e comentários dele...Penso que eles dão mais valor pros meus irmãos que saíram super novos de casa e pediram ajuda financeira deles, do que eu que desde meus 16 anos não peço um real e me viro sozinha com tudo.

Alguém passa por isso? Me sinto chateada as vezes, porém não posso comentar com eles porque sei que vão falar que sou mal agradecida.
Tainn . 4 anos

4 Respostas

LarissaaAlvees . 4 anos
Kelly, sei que é estranho o que vou dizer, mas talvez eles te pressionem para que vc permaneça sendo independente.
Sabe aquela história de quem gosta de vc de verdade não passa a mão na cabeça? Pode ser exatamente isso. Só preocupação.
Quando isso se repetir, seja firme! Diga o que realmente aconteceu e que vc não dá motivos para que te tratem mal. Que vc gostaria de ter pelo menos um sorriso retribuído.
Beijos e boa sorte!
+2 arrasou
Ela94 . 4 anos
Acho isso normal e entendo! Moro sozinha em outra cidade que a dos meus pais por conta da faculdade, mas até hoje se eu conto, ou minha mãe descobre que eu faltei aula, levo sermão... Mesmo dizendo que não estou me sentindo bem.. Quando mato muitos dias seguidos.. Aí sim, eles piram! Também tinha essa impressão, que morando longe, nos finais de semana que voltava para casa, a mãe e o pai me receberiam de bom humor.. Mas nem sempre é assim! Cada um tem seus dias, nem sempre estamos bem, as vezes algo nos chateia e reflete em nosso comportamento. As vezes também reconheço que dificulto um pouco! Pensa naquela música do Renato Russo.. "Você diz que seus pais não o entendem, mas você não entende seus pais". Quando reflito sobre as coisas vejo que meus pais tem razão em um monte de coisas que me dizem, e que no "calor do momento" acabo esquecendo. Aproveite enquanto ainda mora com eles tb, sair de casa não é nem um pouco fácil e vários dias já me peguei querendo voltar correndo para a casa deles e para minha cidade natal. Aproveite, pois a hora de ir embora chegará e vc nem vai se dar conta! Bjs
+2 arrasou
. 4 anos
Faça sua independência o quanto antes e saia de casa,isso vai te fazer um bem enorme e quanto a seus pais eles sempre vão te pentelhar( educar da maneira deles),isso faz parte,tente ignorar e saiba que se vc ficou doente não ha nada de errado nisso.
+1 arrasou
Dana . 4 anos
Na verdade não tem nem a ver com a personalidade dos pais, mas com a mentalidade e o modo como eles foram criados.

Antigamente filho só era considerado adulto quando saia de casa, quando conseguia se manter sozinho ou manter uma família. Nossos pais foram criados assim. Provavelmente teus pais só saíram da casa dos pais deles quando casaram.

Então, você pode ter 20, 30 anos, ter carro próprio, pagar tuas contas sozinha e fazer qualquer outra coisa que demonstre tua independência, mas pros teus pais você ainda não sabe se virar sozinha, ainda é "criança", depende deles (mesmo que só necessite do teto deles). E acredite, eles não fazem isso por mal. Para eles isso é proteção.

Sei disso porque tanto eu quanto meu irmão já moramos fora, trabalhamos para pagar nossas contas (no momento estou desempregada, então nem faço dívidas pra não precisar dinheiro deles). Hoje moramos com nossos pais e eles ainda acham que se não nos acordarem de manhã perderemos a hora, ainda querem que a gente durma cedo, querem saber com quem saímos e a que horas voltaremos e se voltamos tarde ouvimos discurso... e olha que já estamos nos 30 anos!

Então eu sei o quanto é chato tudo isso. Eu tenho que respirar fundo umas três vezes pra não responder minha mãe. Mas isso só vai mudar quando você sair de casa. Aí você vai ser considerada de fato independente. Até lá, deixa entrar em um ouvido e sair pelo outro, mas agradeça a Deus pela preocupação deles. Conheço gente que daria tudo por pais "chatos".
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...