Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Não sei como terminar....

Estou desesperada. Muitos anos de namoro e acho que não quero mais estar nesse relacionamento! O sexo não é bom mais e me sinto mais amiga dele do que namorada. Nem beija-lo mais eu tenho vontade. Não sei como iniciar essa conversa! Socorro!Não reconheço mais esse amor......
CGM . 4 anos

9 Respostas

Me . 4 anos
Não importa como vai iniciar a conversa, o que você vai dizer pode magoa-lo! Então diga de forma calma, não o culpe pelo fim, não o critique, apenas seja sincera e fale como se sente, que sente que a relação de vocês se transformou em amizade!

Se você ta insatisfeita, talvez, ele também esteja e sente vontade de terminar mas tem medo de te magoar! Seja forte e tome a iniciativa de conversar sobre terminar oficialmente a relação de vocês, pois do jeito que você fala é perceptível que o namoro de vocês já acabou e vocês so permanecem juntos por comodismo!

Acalme-se e espere um momento que ele esteja calmo para terem essa conversa, lembre-se o respeito deve ser mantido acima de tudo, o amor acabou, virou amizade e ninguém é culpado!

Boa sorte!
+3 arrasou
Rose. . 4 anos
Flor, pelo q entendi a questão é a falta da paixão, normalmente relacionamentos longos acabam perdendo um pouco isso, no amor a questão da amizade não seria uma coisa ruim. O que vc pode fazer é perceber se ainda gosta, se quer continuar  aconselho que converse, procure meios para apimentar a relação de vcs.Espero ter ajudado.
+1 arrasou
CGM . 4 anos
Meninas,  obrigada pela pronta resposta! Vocês já estão me ajudando muito!Vou tomar muito cuidado pra não culpá-lo por nada ou deixá-lo sentir que fez coisas erradas. Acho que nós dois deixamos a paixão acabar.... não sei se tem volta!O problema é que daqui uma semana vamos completar mais um ano de namoro. Ele já está fazendo mil planos e eu só quero que o final de semana acabe. Vejo que ele também percebe que não estou mais afim de muitas coisas, como o sexo, mas ele vive dizendo que isso vai passar etc e tal. Mas eu não acho que vai!Ele fica falando que quer morar comigo e eu mal sei se quero continuar a namorar. Estou desesperada porque não sei como vai ser minha vida sem a dele. Foram muito anos juntos e realmente não sei se isso é o que quero. Como é difícil né? Demorei pra enxergar a situação... agora não sei como reagir!
+1 arrasou
Andressa Farias . 4 anos
Oie flor, faz duas semanas que passei pela mesma situacao que você, mais antes de terminar tentei bastante mesmo, viajei com ele pra ver se oq estava acontecendo entre a gente melhorava mais nao teve jeito, entao deixei ele terminar, pq no meu caso nós dois estavamos estranhos, encomodados com a situacao estavamos convivendo igual amigos tbm, mais no seu caso ele ainda vê esperança né? Vocé tem que seguir eeu coraçao e ver se é isso que vc quer realmente pra sia vida, vê se ele se encaixa no seu futuro, vê se vale a pena. Ficar solteira é bom,mais tem hora que a sofrência bate q só deus viu rs e terminar pra ficar voltando não dá né rs  segue seu coracão e faz a melhor escolha !
+1 arrasou
Me . 4 anos
Querida, entendo sua dificuldade de por um fim a esse relacionamento, você tá certa que o amor acabou e não há como recuperar a paixão mas seu parceiro não tá certo disso!

Você precisa urgentemente se abrir com ele, tem gente que acha que é normal a paixão esfriar após anos de relacionamento e o casal viver como amigos, inclusive sem vida sexual! Na minha opinião isso é comodismo, medo de desapegar e ter que começar do zero com outro parceiro!

Não tenha medo, converse francamente com ele, se exponha, se ele gostar de você de verdade vai querer o melhor para você e saberá sua decisão de terminar!

Você só vive uma vez, não perca sua vida presa a um relacionamento que não te faz feliz por medo!

Coragem! Busque sua felicidade em primeiro lugar!!!
+3 arrasou
Celly . 4 anos
Acredito que o termino será importante até pra ele.Provavelmente já sentiu o seu afastamento e viver num relacionamento de meias verdades,meios sentimentos não preenche ninguém. Diga pra ele que vocês precisam conversar,que tem um carinho muito grande por ele,mas que no momento você outras prioridades,mas que quem sabe futuramente vocês não se encontrem novamente e se relacionem.
Ele vai ficar infeliz,mas essa atitude é necessária,já que você não está feliz.
Conversem,seja sincera,exponha seus sentimentos,mas não seja rude.
Isso acontece com muitos casais,principalmente em relacionamentos longos,os anos se passam e as ideologias mudam,sua forma de pensar,agir,de ver o mundo.Isso ocorre com os dois,tudo muda,faz parte do amadurecimento (...) E chega um momento que você não se agrada mais com aquele alguém que está ao seu lado.
Não se culpe,jamais.
+1 arrasou
Dani Almeida . 4 anos
Primeiro ou vc acha ou você tem certeza.... Quando tiver certeza vc mesma vai acha como termina.... Reavalie esse momento veja se é isso mesmo que quer....
0 arrasou
CGM . 4 anos
Meninas, obrigada! Não sei nem como agradecer. Bem, segui um dos conselhos de vocês e ontem a noite resolvi conversar com ele. Me abri mesmo, falei tudo o que estava sentindo e que não queria magoa-lo e tal, e ele mesmo me disse que sente também que as coisas estão estranhas há bastante tempo. Não chegamos a nenhuma conclusão concreta, até porque acho que não é do dia pra noite que vou ter certeza que quero terminar, mas concordamos em levar as coisas devagar, sem cobranças, e que vou pensar mais em mim nesse momento, que não é justo com ele mas também não é justo comigo continuar como estamos. Enfim... só o tempo irá desenrolar o fim dessa história!
0 arrasou
CGM . 3 anos
Meninas, hoje faz um mês desde que comecei a pensar em terminar.
Bem, venho pra dizer que o fiz. Terminei há quase 2 semanas e me sinto bem melhor, seguindo meu caminho.
Por isso, venho agradecer todo o apoio e palavras! Vocês me fizeram mais forte :)
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...