Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como negociar o salário na entrevista de emprego?

Olá,

Tenho MBA, um bom histórico profissional, mas a minha empresa teve um corte geral e saí no bando. Isso faz 4 meses, e tenho feito algumas entrevistas, o ponto é que as oportunidades que encontro na minha área mesmo estão com o salário bem baixo... Sou gerente sênior e no último trabalho eu ganhava 15mil.

Agora quando eu faço as entrevistas (para a mesma posição), só me vem salários em torno de 10mil. Eu sei que eu valho mais do que isso. Mas não sei como eu posso negociar, tenho medo de falar que não quero se for menos que 15mil e acabar perdendo uma oportunidade, eu até toparia 14 ou até 13, mas como eu falo isso?? Realmente negociação não é o meu forte...

Obrigada!
Alice . 4 anos

3 Respostas

Morenashow . 4 anos
Olha, amiga, 10 mil ja ta de bom tamanho e ainda mais nessa crise.Por causa dessa crise da "vaca magra" os salarios estao sendo oferecidos abaixo da média.Como gestora de rh te digo que estás com sorte se os processos que voce anda participando estao te oferecendo esse valor.Acredite, ate 5.000,00 estao oferecendo!Na proxima que te oferecerem 10 mil agarre a oportunidade, pois senao vai chegar fim de ano e nada de emprego pra voce.Claro que voce valha mais que isso, mas na atual situaçao...
+4 arrasou
Moreno! . 4 anos
Eu fui abocanhando nessa crise, mas usei como alavanca, dava aulas no sistema S, injustamente por falta de organização fui desligado, retomei minha empresa. Superei, e estou bem melhor hoje, talvez volte a dar aula, mas não mais como necessidade única.

Procure outros rumos caso esteja se sentindo desvalorizada.
+2 arrasou
Elaine Aguiar . 4 anos
Olá Alice, parabéns pela sua carreira sólida. Não sei quanto tempo você trabalhou nesta empresa e nem o porte dela, mas acontece muito de pessoas trabalharem muito tempo numa empresa, ter uma posição atraente e quando são desligadas acham que vão conseguir algo no mesmo nível. Porém o mercado atual não é assim, precisamos entender que o mercado está em crise, teve uma redução nos salários, e até cortes por não conseguir sustentar. Sempre que for negociar numa entrevista não vá com essa visão de ganhar o mesmo ou superior ao q ganhava, por mais que vc saiba o seu valor no mercado, cada empresa tem sua categoria de cargos e salários, fale uma média salarial entre 8 a 10mil, que é a base que vc tem encontrado. De início a oferta pode ser abaixo, mas conforme seu desenvolvimento na atuação você pode ir crescendo, veja também os benefícios e regalias, não só o salário em si. Espero ter ajudado.
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...