Ana, imagino que a sua situação não seja nada fácil. (peço desculpas se o que direi já foi dito pelas meninas, porém não consegui ler todas as respostas, fiquei aflita a te responder e já tenho que sair do app)
Eu cursei faculdade federal na minha cidade e conheci muitas meninas na sua situação.
Tenho uma amiga próxima que morava em outra cidade e começou o curso com a intenção de se mudar para a minha cidade, no começo ela pegava o ônibus com três ou quatro horas de antecedência e chegava em casa tarde da noite. Te digo, ela foi a inspiração de muitos da turma.
O que quero dizer é que, pode ser difícil, principalmente no começo, mas não é impossível. Se é seu sonho, corra atrás. O mercado infelizmente não está fácil e é bom não jogarmos nossas oportunidades fora.
Durante o curso, conhecemos muitas pessoas que dividem apartamentos, repúblicas que ficam bastante em conta, aparecem novas soluções e principalmente, existe uma bolsa de estudos em cada universidade do país para cotistas e também para projetos de cada curso, monitoria, etc. A renda é baixa, infelizmente, porém, é um dinheiro que ajuda.
Toda universidade também dá a possibilidade de trancamento de matrícula por alguns períodos (não sei se é padrão a quantidade de períodos, a minha possibilitava trancar por 2 períodos consecutivos). Não deixe então de começar o seu curso, nem que tenha que trancar a sua matrícula por um tempo, depois de tê-la começado, mas não perca a sua vaga, você passou, é mérito seu, você merece continuar nela!
Quanto ao namorado, se ele te faz bem, se é um rapaz bacana e que te apoia, tenho certeza que a distancia, apesar de dura, só vai reafirmar esse sentimento. Vocês darão um jeito!