Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

como é ir ao psicologo?

queria saber de alguem que ja foi ao psicologo como costuma ser. imagino q varie de profissional pra profissional. mas so queria ter uma ideia msm.
Taii . 5 anos

6 Respostas

bressa28nelli . 5 anos
Taii. Não tem segredo, ele pede pra você contar sua história. Enquanto você está falando eles estão anotando, as vezes fazem perguntas. Mas é bem tranquilo, as primeiras vezes é bem estranho contar coisas particulares, mas depois você acaba relaxando.
+2 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
Taii, é muito tranquilo. O profissional tenta estabelecer uma intimidade com a gente, quebrando as barreiras de pré-conceito e indiferença.
Você não tem que falar nada que não queira nem será pressionada a isso.
No primeiro contato você vai falar de você mesma: o que faz da vida e como se sente no modo geral. As outras coisas serão aprofundadas nas próximas consultas.
Nenhum bicho de sete cabeças. Alivia e dá vontade de voltar sempre (porque psicólogos sim guardam segredos).
+2 arrasou
lauren . 5 anos
Oi.. eu tenho 21 anos, fiz 2 anos e meio de psicologia e vou ao psicologo desde os 15... ao total já passei em 4 psicologis, 3 mulheres e 1 homem.. Bom é isso mesmo que elas falaram, é um espaço onde vc pode falar oq vc quiser, ser quem vc quiser, eles não julgam, não contam pra ngm nem nd...eles tão ali pra escutar você efazer vc mesma entender o pq que tal coisa acontece com vc... porém a parte que as pessoas que não conhecem a psicologia não sabem e que eu acho que é super importante saber é que existem VARIAS teorias, e cada psicologo segue uma, oq difere um pouco os recursos da terapia.. algumas usam desenhos, outras somente a fala..e o modo tbm da conversa varia mt de psicologo pra psicologo entao te aconselho se vc quiser começar e não gostar tente outro..a diferença é grande de uma pessoa pra outra...as vezes uma teoria pra vc não funcioa tão bem, não te ajuda muito...as vezes vc acha um psicologo mt intruso e fica opninado(psicologo não julga, e nem da opiniões proprias, NÃO PODE) ...tem mt profissional ruim que queima o filme da psicologia e faz com que pessoas vão a primeira vez e depois não queiram nunca mais...então procure um bom, busque orientação e não escolha por preço...a maioria a primeira sessão não cobra nd então é bom pra ver se vc curte ou não.. vai fundo, boa sorte! Ahhh...e nem todos ficam anotando coisas...todos q eu fui nenhum anotava, pelo menos não na minha frente..
+1 arrasou
lauren . 5 anos
normalmente eles perguntam o pq q vc procurou a terapia...quais são suas expectativas.. o pq q vc acha q se sente de tal maneira...e ai vc vai falando..
+1 arrasou
Dayah . 5 anos
E super tranquilo, no começo é meio intimidador, mas depois você acaba relaxando.

Fiz durante 1 ano e aconselho a todos a fazer terapia, é uma forma de se conhecer e de ver o mundo de uma forma diferente.

Não sei o que te levou a procurar um profissional, mas tenho certeza que você vai curtir a experiência!
+2 arrasou
Juba . 5 anos
Tudo começou por uma depressão forte quando ainda era criança e tive que ir por uns 2 ou 3 anos, depois parei por um tempo e agora faz 10 anos que to indo. Sim é muito tempo, mas eu gosto bastante! No começo eu ia 1x por semana, às vezes mais de uma vez (quando fiz meu teste vocacional ou quando to me sentindo muito mal), mas quando estou bem vou 1x a cada 15 dias, 1x por mês.

Eu conto praticamente tudo pra ela, mas ultimamente to tentando focar mais nos problemas mesmo, acho que por costume contava coisas do dia a dia, que nem tinham importância, prefiro gastar o tempo lá tentando resolver algum problema.
A minha também não anota as coisas, não que eu saiba pelo menos. Esses dias tive uma crise e pensei: putz, vou há 10 anos na terapia, como não tive auto controle suficiente nesse momento?

Mas é assim mesmo, fazer terapia ajuda muito na nossa vida, vamos abrindo a mente e descobrindo problemas, costumes, etc que podem ser prejudiciais. A gente vai se livrando das "amarras" impostas por pais, amigos, sociedade. Vamos desabafando, é claro que nossa vida não se torna perfeita, eu erro bastante ainda, mas fui aprendendo a ver o lado positivo das coisas, a aprender a lida um pouco melhor com as situações, para de ser tão perfeccionista por exemplo, parar de exigir tantos dos outros, etc.

Uma coisa importante é: ela pode até te dar conselhos, mas quem decide o que vai fazer com sua vida é você mesma. Um psicólogo nunca vai impor que você faça alguma coisa, te obrigar a algo, isso não existe. Ele apenas faz vc pensar no assunto de uma forma diferente, faz a gente entender melhor nós mesmas e as pessoas ao nosso redor. Autonomia sempre! :)
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...